Time

Vale a classificação! Gurias Furacão enfrentam o América-MG neste sábado

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Este sábado (23) é dia de jogo decisivo para as Gurias Furacão! O time feminino do Athletico enfrenta o América Mineiro, às 15h, em Belo Horizonte (MG), no jogo que encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro A2.

O Rubro-Negro precisa se um empate para garantir a classificação às quartas de final e continuar na luta pelo acesso. Com uma vitória, a equipe athleticana praticamente assegura o primeiro lugar do grupo, devido ao saldo de gols.

O Furacão está na primeira posição do grupo, com dez pontos conquistados. Mesma pontuação do Minas Brasília, que aparece em segundo lugar. A vantagem rubro-negra é no saldo de gols: 13, contra dois do time do Distrito Federal.

Na última rodada, o Athletico teve a chance de garantir a classificação antecipada, mas foi superado por 1 a 0 pelo próprio Minas Brasília, no CAT Caju.

“Realmente, deixamos escapar a oportunidade de classificação antecipada. Porém, temos convicção de que mesmo com o placar adverso a equipe jogou bem, criou boas situações de gol e teve o domínio da partida. Esbarramos na falta de eficiência nas finalizações. Trabalhamos durante a semana em cima desses ajustes, para que não aconteça novamente”, diz o técnico Brenno Basso.

O América Mineiro é o terceiro colocado, com nove pontos, e joga todas as suas fichas em uma vitória, para garantir um lugar entre os dois primeiros do grupo, que avançam ao mata-mata decisivo.

“Entendemos que teremos um jogo muito difícil, pela representatividade dele. Afinal, vale classificação para ambas as equipes. Jogaremos ‘o jogo da vida’ lá em Minas”, afirma o treinador rubro-negro.

Se conquistar a classificação, o Athletico enfrentará Bahia ou Botafogo nas quartas de final. As duas equipes já estão classificadas e decidem a liderança do Grupo B também neste sábado (23). Quem avançar às semifinais já garante o acesso à Série A1 em 2023.

Como acompanhar? 

O jogo terá transmissão com imagens exclusiva do site ELEVEN. 

A transmissão em áudio também estará disponível no YouTube do Rubro-Negro, a partir das 14h40 deste sábado (23), com a narração da Rádio CAP. 

Ficha técnica: América Mineiro x Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo A – 6ª rodada
Data: 23/07/2022 [sábado]
Horário: 15h
Local: SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Assistentes: Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)
Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira (MG)

Comentários