Time

Valeu, piazada! Com grande público no Caldeirão, Athletico se despede do Brasileiro Sub-20

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Caldeirão encheu para ver a piazada do Caju! O Athletico não conseguiu a classificação à final do Brasileirão Sub-20, mas a torcida soube reconhecer o esforço dos jovens talentos do Furacão, que empataram em 1 a 1 com o Palmeiras.

Mais de 13 mil pessoas foram ao Joaquim Américo na noite desta quinta-feira (1º), fazendo uma bonita festa para incentivar os atletas rubro-negros.

O resultado deu a classificação ao time paulista, que havia vencido a primeira partida da semifinal, em São Paulo, por 5 a 2. 

Comandado pelo técnico Pablo Fernandez, o Athletico encerra sua participação com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. Foram 29 gols marcados e 21 sofridos.

O Sub-20 do Furacão se concentra agora na disputa pelo título do Campeonato Paranaense.

O jogo

A partida começou com o Palmeiras recuado, esperando o Athletico e tentando encaixar o contra-ataque. Mas foi o time paulista que criou as primeiras boas chances, esbarrando em quatro grandes defesas de Mycael.

O Furacão respondeu com um chute de Emersonn, que acertou o lado de fora da rede, e em duas tentativas de Jader, dando trabalho ao goleiro palmeirense. Pierre e Danielzinho também finalizaram com perigo, para fora.

Mas aos 32′, o adversário conseguiu abrir o placar. Em uma bola disputada dentro da área, Endrick aproveitou a sobra e bateu por cobertura.

No segundo tempo, só deu Furacão no ataque. Pará quase alcançou um cruzamento rasteiro de Emersonn. Jader, Danielzinho e Leonardo Derick tentaram de fora da área. Na bola aérea, Emerson e João Vitor cabecearam com perigo. 

O Furacão e a galera nas arquibancadas mereciam ao menos um gol. E ele saiu aos 33′. Em uma falta na intermediária, pelo lado direto, Danielzinho levantou a bola na área e Charlys subiu no meio da defesa palmeirense e marcou de cabeça!

O Athletico ainda buscou a virada até o último instante. E ao apito final, os jogadores agradecem o apoio da torcida, recebendo o aplauso de todo o povão rubro-negro presente.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Palmeiras 
Campeonato Brasileiro Sub-20: Semifinal – Jogo de volta
Data: 01/09/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Público total: 13.194

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Mycael, Leo Ataíde (Vitor do Carmo, aos 27′ do 2º tempo), João Vitor, João Gabriel (Pará, aos 36′ do 1º tempo) e Leonardo Derik; Charlys, Juninho e Pierre (Fernando Nava, no intervalo); Jader (Walter, aos 43′ do 2º tempo), Emersonn e Danielzinho
Técnico: Pablo Fernandez
Gol: Charlys, aos 33′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Leo Ataíde, Emersonn, Juninho e Charlys

Palmeiras: Kaique; Garcia, Henry, Naves e Ian; Fabinho, Pedro Lima (Jota, aos 19′ do 2º tempo) e Jhon Jhon (Vitinho, aos 19′ do 2º tempo); Edney (Talisca, aos 44′ do 2º tempo), Endrick (Ruan Ribeiro, aos 30′ do 2º tempo) e Kevin (Kauan Santos, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Victor
Gol: Endrick, aos 32′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Kauan Santos 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários