Time

Wesley Carvalho analisou atuação do Athletico diante do Corinthians

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico tentou se impor e teve chances de vencer a partida, mas faltou mais eficiência na hora de finalizar as jogadas. Essa é a avaliação do técnico Wesley Carvalho após o revés diante do Corinthians, por 1 a 0, nesta quarta-feira (1º).

“Impusemos nosso ritmo de jogo, como o Athletico está acostumado. Não posso abrir mão de elogiar minha equipe, pelo fato de jogar, não ter medo de propor o jogo, por ter criado nove finalizações, sete escanteios. Em nenhum momento abrimos mão e fazer o nosso jogo”, disse o treinador.

Para o técnico athleticano, o time poderia ter conquistado um resultado melhor se tivesse aproveitado melhor as oportunidades criadas.

“Hoje faltou um pouquinho de capricho nas finalizações. Tiveram momentos em que dava para ter servido o colega, colocar na cara do gol para matar o jogo e não fizemos. Tem que caprichar um pouquinho mais. Cada atleta precisa se cobrar mais para caprichar no último passe e na hora de finalizar ao gol”, afirmou.

Segundo Wesley Carvalho, o lance que definiu o resultado foi uma fatalidade e é preciso mostrar apoio aos atletas envolvidos.

“Fatalidades acontecem. Foram erros em sequência. São grandes atletas, grandes profissionais. Esse é o momento de dar apoio a eles. Quantas vezes eles fizeram coisas boas para nós? Faz parte do jogo. Erros acontecem. Não vamos crucificar ninguém. Faltam sete jogos e vamos batalhar pelo nosso objetivo”, ressaltou.

Comentários