Time

Wesley Carvalho avalia empate na primeira rodada do returno

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico iniciou o segundo turno do Brasileirão, nesta segunda-feira (21), com um empate em 1 a 1 diante do Goiás. Em Goiânia (GO), o Furacão saiu na frente na primeira etapa, mas sofreu a igualdade na reta final do segundo tempo. 

O técnico interino Wesley Carvalho analisou o resultado. Segundo ele, o grupo tem trabalhado para melhorar o desempenho como visitante. 

“O Athletico fora de casa não tem um aproveitamento muito bom. É algo que estamos trabalhando internamente para que eles (jogadores) possam jogar da mesma forma que jogamos em casa. Fizemos isso contra o Vasco. Contra o Santos estávamos com o foco na Libertadores e levamos o gol no finalzinho. E hoje aconteceu a mesma coisa aqui”, disse, em entrevista coletiva. “Tem que ser mais malandro, segurar o resultado e não sofrer o gol como sofremos aqui. Porque acaba ficando um sabor de derrota”, completou. 

“Nossa proposta é fazer o mesmo jogo que fazemos em nossa Arena”, continuou Wesley. “Fizemos isso no primeiro tempo. No segundo, perdemos um pouco da pressão na frente. E quando a gente perde um gol, eles começam a acreditar que podem empatar”, afirmou. 

Apesar do empate cedido, o profissional do Rubro-Negro ressaltou o bom futebol apresentado e valorizou o ponto, que manteve a equipe rubro-negra no G6. 

“Nós estamos produzindo um bom futebol. Temos que ficar tranquilos e seguir trabalhando até os resultados chegarem. Temos que passar tranquilidade (aos jogadores), porque o resultado vai vir. Porque nosso grupo é bom, está dentro do G6 e muitas equipes gostariam de estar no nosso lugar”, ressaltou. 

O próximo desafio do Furacão será diante do Fluminense, em um confronto direto pelas primeiras posições. A partida está marcada para domingo (27), às 18h30, na Ligga Arena.

Comentários