Time

Zagueiro athleticano Luan Patrick é convocado para semana de treinos com a Seleção Brasileira

O zagueiro Luan Patrick está novamente com a Seleção Brasileira, que disputa a Copa América 2021 aqui no país. O defensor do Athletico Paranaense foi chamado para compor o selecionado nacional durante a semana de treinos no Rio de Janeiro.

Luan Patrick se apresentou na segunda-feira (21) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Participa das movimentações com o time principal do Brasil até sexta-feira (26), quando retorna ao CAT do Caju.

Formado nas categorias de formação do Rubro-Negro, Luan Patrick tem 19 anos de idade. O defensor acumula sólidas passagens pelas seleções de base do Brasil. Foi campeão do Mundial Sub-17 em 2019. Também tem sido convocado para treinos e jogos do Brasil Sub-20, com quem foi campeão do Torneio Internacional em 2020.

Em 2021, esta é a segunda passagem de Luan Patrick pela programação de treinos da Seleção Principal. Entre 28 de maio e 1º de junho, ele também esteve com o time comandado pelo técnico Tite, assim como o goleiro athleticano Léo Link.

Copa América 2021
Líder do Grupo B na Copa América e já classificado às quartas de final, o Brasil volta a campo pela competição às 21h desta quarta-feira (23), quando enfrenta a Colômbia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

No domingo (26), o último compromisso da Seleção Brasileira na primeira fase é contra a Venezuela, a partir das 18h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

Foto: Lucas Figueiredo/ Confederação Brasileira de Futebol (01/06/2021)

Comentários