Time

Zagueiro Edu é o novo reforço do Athletico

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Athletico Paranaense acertou, nesta sexta-feira (5), a contratação do zagueiro Edu. Revelado pelo Cruzeiro, o jovem de 19 anos esteve em Curitiba nesta manhã para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato. O vínculo do atleta com o Furacão será de quatro anos, reforçando a filosofia de longo prazo do Furacão.

“Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio na minha carreira”, garantiu Edu. “Eu venho acompanhando o Clube há um tempo. Já tinha vindo aqui quando joguei em Curitiba e agora posso fazer parte disso. Espero retribuir a confiança do Athletico”, completou. 

Edu se destacou nas Categorias de Formação do Cruzeiro e defendeu as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17. No ano passado, foi integrado ao time profissional mineiro. A estreia aconteceu no início deste ano, ainda pelo Campeonato Estadual. 

No Rubro-Negro, terá a concorrência de Thiago Heleno, Lucas Halter, Felipe Aguilar, José Ivaldo e Luan Patrick. Mesmo assim, o fato do Clube apostar em jovens jogadores foi um dos motivos para que o zagueiro trocasse Belo Horizonte (MG) por Curitiba. 

É uma concorrência boa e uma motivação a mais. O Athletico coloca os jovens para jogar e vimos isso nos últimos anos, com zagueiros bem novos como titulares e se destacando. Isso me deixa confiante para que as coisas possam sair bem para mim também”, avaliou. 

No elenco atual, o zagueiro terá a companhia de dois velhos conhecidos. Edu atuou ao lado de Lucas Halter, nas Seleções de Base, e de Marquinhos Gabriel, no próprio Cruzeiro. “Eles vão me ajudar muito nessa adaptação ao Clube. O Marquinhos é muito brincalhão e ficava pegando no meu pé lá o Cruzeiro. O Lucas Halter também é muito gente boa”, disse. 

Edu se apresenta para os treinamentos na próxima segunda-feira (8), junto com os demais atletas da equipe principal athleticana. “Temos que treinar forte até essa pandemia passar, para estarmos preparados quando os campeonatos retornarem”, concluiu o zagueiro, que utilizará a camisa 14 no Furacão. 

Ficha técnica: Edu 
Posição: Zagueiro 
Nome completo: Lucas Eduardo Ribeiro de Souza 
Data de nascimento: 16/06/2000 [19 anos] 
Local de nascimento: Belo Horizonte-MG 
Número da camisa: 14 
Equipe que defendeu: Cruzeiro 
Títulos: Sul-Americano Sub-15 [2015] e Campeonato Mineiro Sub-20 [2018]. 

Confira, abaixo, nota conjunta entre Athletico e Cruzeiro sobre a negociação.

Cruzeiro e Athletico concluem transferência de zagueiro Edu

“O Cruzeiro Esporte Clube e o Club Athletico Paranaense informam que chegaram a um acordo para a transferência do atleta Edu. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o defensor já está em Curitiba, onde passou por exames médicos antes de assinar o contrato com o Athletico, válido por 4 anos.

Com a negociação, o Athletico passa a ter 70% dos direitos econômicos do zagueiro, o Cruzeiro manterá 15% e o próprio Edu ficará com os outros 15%. Devido às cláusulas de confidencialidade do contrato, os valores financeiros envolvidos na transferência não serão tornados públicos”.

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial

Comentários

Ariel Stelle
2 meses

Excluir
Edu, benvindo ao FURACÃO! Aqui é quem tem raça!