Resumo do jogo

Vamos em busca da virada!

CAP 1
Paranaense 2022
Semifinal - Jogo de ida
2 CFC

O duelo por uma vaga na final do Campeonato Paranaense não começou bem para o Athletico. Nesta quarta-feira (23), no Joaquim Américo, foi o Coritiba quem conseguiu abrir vantagem no confronto, com o placar de 2 a 1.

Os gols saíram todos no primeiro tempo. O rival saiu na frente e o Furacão empatou logo em seguida, com um gol de David Terans. Mas já nos minutos finais, o Coritiba chegou ao segundo gol. A etapa final foi de pressão rubro-negra do início ao fim, mas sem sucesso.

Com o resultado, o adversário joga por um empate no próximo domingo (27), no Couto Pereira. O Athletico precisa vencer por dois gols de vantagem para ficar com a vaga na decisão. Vitória rubro-negra por um gol leva a disputa para os pênaltis.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão começou a partida com mais iniciativa, mas o Coritiba conseguiu equilibrar e abrir o placar. Aos 10′, Val tocou para Alef Manga, que encontrou espaço para avançar pela direita e chutar rasteiro.

A reação athleticana veio quatro minutos depois. Jader recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Pablo disputou com a defesa alviverde e a bola ficou com Terans, que chutou forte e rasteiro, entre as pernas de Muralha.

Depois do empate, o ritmo do jogo caiu bastante, com as equipes encontrando muita dificuldade para chegar ao ataque. Quem teve a melhor chance foi o Coritiba, que não desperdiçou. Aos 43′, Alef Manga ganhou da defesa e bateu na saída de Santos.

No segundo tempo, o Athletico buscou o gol do início ao fim. Terans, em um chute de longe, e Pablo, de cabeça, deram trabalho para Muralha. Rômulo também teve duas oportunidades e Terans seguiu arriscando os chutes de longa distância.

Pedro Henrique também arriscou um chute de longe, que Muralha espalmou. Christian mandou de cabeça por cima. E já no final da partida, Thiago Heleno finalizou com perigo duas vezes. A segunda, aos 49′, em um chute que passou raspando no pé da trave.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Coritiba
Campeonato Paranaense 2022: Semifinal – Jogo de ida
Data: 23/03/2021 [quarta-feira]
Horário: 20h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 21.373
Público total: 22.764
Renda: R$ 635.305,00

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Quarto árbitro: Adriano Milczvski

Athletico Paranaense: Santos; Dani Bolt (Daniel Cruz, aos 27′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian e Matheus Fernandes (Pablo Siles, aos 37′ do 1º tempo); Jader (Rômulo, aos 15′ do 2º tempo), David Terans e Davi Araújo; Pablo
Técnico: Alberto Valentim
Gol: David Terans, aos 14′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Davi Araújo, Matheus Fernandes e Pablo Siles

Coritiba: Muralha; Warley (Matheus Alexandre, aos 30′ do 2º tempo), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Val (Willian Farias, aos 30′ do 2º tempo), Andrey, Thonny Anderson (Guilherme Biro, aos 26′ do 2º tempo) e Igor Paixão; Léo Gamalho (Clayton, aos 36′ do 2º tempo) e Alef Manga (Régis, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Gustavo Morínigo
Gol: Alef Manga, aos 10′ e aos 43′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Muralha, Warley e Clayton

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

CAP CFC
20
Finalizações
12
7
Finalizações no gol
6
7
Finalizações para fora
5
6
Finalizações bloqueadas
1
7
Chances reais
5
7
Escanteios
3
4
Impedimentos
0
4-3-3
11
Davi Araújo
7
Pablo
9
Jader
10
David Terans
8
Matheus Fernandes
5
Christian
6
Abner
4
Thiago Heleno
3
Pedro Henrique
2
Dani Bolt
1
Santos
  • Anderson
  • Lucas Halter
  • João Vialle
  • Zé Ivaldo
  • Luan Patrick
  • Pedrinho
  • Pablo Siles
  • Bissoli
  • Rômulo
  • Pierre
  • João Pedro
  • Daniel Cruz
  • Técnico
  • Alberto Valentim

Arbitragem

Árbitro:

Lucas Paulo Torezin

Auxiliares:

Bruno Boschilia

Ivan Carlos Bohn

Quarto árbitro:

Adriano Milczvski

Público e Renda

Total:

22.764

Pagante:

21.373

Renda:

R$ 635.305,00