Resumo do jogo

Apresentação com goleada!

CAP 4
Amistosos 2022
Amistoso
0 AMG

O time do Athletico para as principais competições da temporada 2022 está tomando forma!

Nesta segunda-feira (28), em amistoso contra o América Mineiro, a torcida rubro-negra pôde ver em ação os novos reforços e os atletas que não estavam inscritos no Campeonato Paranaense. O resultado foi uma goleada de 4 a 0 para o Furacão!

O time titular contou com quatro estreias: Bryan García, Vitor Bueno, Tomás Cuello e Marcelo Cirino. E também Marlos e Hugo Moura, atletas contratados para esta temporada e que só tinham atuado nas partidas da CONMEBOL Recopa.

Quatro deles tiveram participação direta nos gols rubro-negros. Tomás Cuello, Marcelo, Hugo Moura e Marlos marcaram na goleada rubro-negros. E Vitor Bueno foi o autor da assistência para Marcelo, no segundo gol athleticano.

O próximo desafio do Furacão é a estreia na CONMEBOL Libertadores, contra o Caracas, na terça-feira da semana que vem (5/4).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Desde o início, o time rubro-negro mostrou que colocaria em campo toda a intensidade de uma partida oficial. O primeiro gol quase saiu aos 2′. Tomás Cuello tocou para Bryan García, que chutou forte da entrada da área e acertou o travessão.

A rede balançou pela primeira vez aos 10′. Cuello recebeu pela esquerda, puxou para o meio e meteu o pé da intermediária. A bola quicou no campo e entrou: 1 a 0!

O Furacão ampliou a contagem ainda na primeira etapa. Aos 29′, Vitor Bueno acertou um belo passe para Marcelo, que tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

O Athletico não diminuiu o ritmo e marcou o terceiro aos 5′ da etapa final. Hugo Moura roubou a bola no ataque, avançou com ela dominada e bateu colocado!

O quarto saiu logo depois. Aos 7′, Marlos recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola bateu na mão do zagueiro do América e o árbitro marcou pênalti. Marlos foi para a cobrança e chutou forte, rasteiro: 4 a 0 para o Furacão!

Na sequência, o técnico Alberto Valentim promoveu várias substituições, trocando toda a equipe. O Athletico seguiu melhor em campo e teve oportunidades de ampliar a goleada. Na melhor delas, Jader chutou de longe e o goleiro espalmou.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×0 América Mineiro
Amistoso
Data: 28/03/2022
Horário: 20h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 6.643
Público total: 6.906
Renda: R$ 205.140,00

Árbitro: André Felipe Olivério
Assistentes: Reube Dobrychlop dos Reis e Danilo Padilha Porse
Quarto árbitro: Lucas Casagrande

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (João Vialle, aos 24′ do 2º tempo), Lucas Halter (Luan Patrick, aos 24′ do 2º tempo), Nico Hernández (Matheus Felipe, aos 9′ do 1º tempo) e Pedrinho (Vinicius Kauê, aos 24′ do 2º tempo); Hugo Moura (Pierre, aos 14′ do 2º tempo), Bryan García (João Pedro, aos 24′ do 2º tempo) (Daniel Cruz, aos 40′ do 2º tempo) e Marlos (Jader, aos 14′ do 2º tempo); Vitor Bueno (John Mercado, aos 14′ do 2º tempo), Marcelo (Guilherme Bissoli, aos 14′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Jajá, aos 14′ do 2º tempo)
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Tomás Cuello, aos 10′, e Marcelo, aos 29′ do primeiro tempo; Hugo Moura, aos 5′, e Marlos, aos 9′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Tomás Cuello, Hugo Moura e Jader
Cartão vermelho: João Vialle, aos 38′ do segundo tempo

América Mineiro: Jailson; Patric (Raul Cáceres, no intervalo), Iago Maidana (Éder, aos 35′ do 1º tempo), Germán Conti e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo, aos 16′ do 2º tempo), Juninho (Arthur, aos 41′ do 2º tempo) e Alê (Índio Ramirez, aos 11′ do 1º tempo); Everaldo (Juninho Valoura, aos 16′ do 2º tempo) (Henrique Almeida, aos 30′ do 2º tempo), Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 16′ do 2º tempo) e Pedrinho (Paulinho Bóia, no intervalo)
Técnico: Marquinhos Santos
Cartões amarelos: Everaldo e Jaílson
Cartão vermelho: Paulinho Bóia, aos 38′ do segundo tempo 

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

CAP AMG
9
Finalizações
12
6
Finalizações no gol
5
2
Finalizações para fora
3
1
Finalizações bloqueadas
4
5
Chances reais
2
3
Escanteios
5
5
Impedimentos
1
4-3-3
11
Cuello
7
Marcelo Cirino
9
Vitor Bueno
10
Marlos
8
Bryan García
5
Hugo Moura
6
Pedrinho
4
Nicolás Hernández
3
Lucas Halter
2
Khellven
1
Bento
  • Anderson
  • João Vialle
  • Luan Patrick
  • Matheus Felipe
  • Pierre
  • Vinicius Kauê
  • Jajá
  • Bissoli
  • Daniel Cruz
  • João Pedro
  • John Mercado
  • Jader
  • Técnico
  • Alberto Valentim

Arbitragem

Árbitro:

André Felipe Olivério

Auxiliares:

Reube Dobrychlop dos Reis

Danilo Padilha Porse

Quarto árbitro:

Lucas Casagrande

Público e Renda

Total:

6.906

Pagante:

6.643

Renda:

R$ 205.140,00