Resumo do jogo

As mulheres e crianças mereciam mais uma grande exibição athleticana!

CAP 3
Paranaense 2023
Rodada 4
1 FOZ

A equipe do Athletico Paranaense venceu. E fez isso mais uma vez com o apoio incondicional das mulheres e crianças presentes, protagonistas em um Estádio Joaquim Américo novamente repleto de alegria.

Três assistências de David Terans serviram Zé Ivaldo, Vitor Bueno (que golaço!) e Christian na vitória por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu FC. Ramón anotou o gol do adversário, que em nenhum momento se omitiu do jogo.

Sim, foi uma festa bonita. Do jeito que o público merecia.

E com o resultado, o Furacão segue na dianteira do Paranaense 2023. Em quatro jogos, já são 12 pontos conquistados e uma classificação encaminhada à segunda fase.

O próximo desafio agora é no sábado (28), quando o Rubro-Negro visita o São Joseense no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Para a partida contra o Foz do Iguaçu FC, o técnico Paulo Turra rodou o elenco e promoveu cinco mudanças com relação ao onze inicial do duelo em que o Rubro-Negro venceu o Maringá FC por 1 a 0 no último sábado (21), também na Arena, pelo Estadual.

Zé Ivaldo, Madson, Alex Santana Vitor Bueno e Tomás Cuello iniciaram o duelo. Pedro Henrique e Khellven ficaram à disposição no banco de reservas. Erick, Agustín Canobbio e Vitinho não foram relacionados. Mudanças que o treinador já havia antecipado após a vitória sobre o Maringá FC.

Reestreia de José Ivaldo, que voltou ao clube depois de defender o Cruzeiro em 2022. E de Madson, campeão da Copa do Brasil de 2019 com o Furacão e que está de volta ao clube depois de três temporadas em que esteve no Santos.

Novidades que fizeram a diferença logo no início do primeiro tempo, quando o Athletico Paranaense foi bastante superior ao adversário e enfileirou oportunidades. Até que o zero do placar saiu depois que David Terans cobrou escanteio da esquerda, e José Ivaldo subiu de cabeça para abrir o placar aos 13 minutos de jogo.

A pressão era grande. Mal deu tempo de o Foz sentir o golpe. Levou o segundo gol no minuto seguinte. Aliás, um gol que certamente será um dos mais bonitos do Paranaense 2023. Tabela rápida no ataque athleticano. Terans deixou de letra e Vitor Bueno finalizou de cavadinha (que categoria!), encobrindo o goleiro da equipe visitante. Vale a pena ver e rever esse gol no Furacão Live! 

Corajoso, o Foz não abriu mão da estratégia de jogo. Mesmo com a desvantagem no placar. Adiantava as linhas. Buscava o ataque. Tentava roubar a bola já no campo de defesa athleticano. Trabalhava para anular as principais peças rubro-negras.

E quando tinha a bola, procurava jogar também. Aos 29 minutos, Wesley Costa avançou com a bola dominada pela esquerda. Cruzou para a área. O lateral athleticano Pedrinho tentou o corte. A bola sobrou para Ramón, do Foz. O camisa 9 do time da fronteira dominou e chutou com força para diminuir o placar.

As mulheres e crianças que mais uma vez lotaram o Estádio Joaquim Américo continuaram a ver um jogo movimentado no segundo tempo. Aliás, novamente fizeram festa do primeiro até o último minuto de partida. As 37.197 vozes presentes na Arena empurravam o time a todo momento. Foi lindo. Emocionante. Assim como havia sido contra o Maringá FC.

E o Athletico seguiu sendo superior ao adversário. Ficou mais tempo com a posse da bola. Teve chances claras de liquidar o jogo, como em duas oportunidades de cabeça com Rômulo aos 29 e aos 31 minutos.

O Foz também tentou investir com bolas levantadas na área e com chutes de média distância. E por muito pouco não empatou, aos 47 minutos. Isso após jogada de Kaio Lucas, que cruzou rasteiro e Kauã não alcançou de carrinho ao fechar na segunda trave.

Mas a festa tinha que ser athleticana. As mulheres e crianças mereciam isso! Dois jogos só com elas. E um apoio incondicional ao time. Fez a diferença. Foi um espetáculo que ajudou a ganhar o jogo e que, neste momento, já ganhou o mundo.

E Christian tratou de garantir essa alegria. Aos 49 minutos da etapa final, nova troca de passes envolvente do time athleticano. E David Terans novamente foi essencial. Terceira assistência dele no jogo! Desta vez, o Camisa 10 deixou o camisa 88 em ótima condição de finalizar e fechar o placar em 3 a 1 para o Athletico.

No campo, o Furacão segue sendo o melhor time do campeonato. E na arquibancada, como disse David Terans na saída de campo ao Furacão Live, ficou claro qual a maior torcida paranaense.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Foz do Iguaçu FC
Campeonato Paranaense 2023: 1ª fase – 4ª rodada
Data: 25/01/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Local: Estádio Joaquim Américo
Público total: 37.197 presentes

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistente 01: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Assistente 02: Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR)
Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Delegado da partida: Matheus de Faria Blaszczaka (PR)

Athletico Paranaense: Bento; Madson (Khellven, aos 14min do 2ºT), Thiago Heleno ©, Zé Ivaldo e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno (Christian, aos 35min do 2ºT); David Terans, Tomás Cuello (Jajá, aos 18min do 2ºT) e Pablo (Rômulo, aos 14min do 2ºT).
Técnico: Paulo Turra
Gols: Zé Ivaldo, aos 13min do 1ºT (1×0); Vitor Bueno, aos 14min do 1ºT (2×0); Christian, aos 49min do 2ºT (3×1).
Cartão amarelo: Bento, aos 39min 2T.

Foz do Iguaçu FC: João Paulo; Manoel Jr ©, Daniel, Márcio Júnior e Wesley Costa; Eduardo Coppetti, Lucas Guedes (João Torres, aos 29min do 2T) e Pedrinho Torres (Kaio Lucas, aos 7min do 2ºT); Kauã, Juninho Foz (Clayvert, aos 41min 2ºT) e Ramón.
Técnico: Negreiros
Gol: Ramón, aos 29min do 1ºT (2×1).
Cartão amarelo: João Torres, aos 38min 2T.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP FOZ
21
Finalizações
10
6
Finalizações no gol
4
12
Finalizações para fora
5
3
Finalizações bloqueadas
1
8
Chances reais
4
6
Escanteios
2
1
Impedimentos
0
4-3-3
28
Cuello
92
Pablo
10
David Terans
8
Vitor Bueno
80
Alex Santana
5
Fernandinho
48
Pedrinho
3
Zé Ivaldo
44
Thiago Heleno
22
Madson
1
Bento
  • Leo Linck
  • Pedro Henrique
  • Matheus Felipe
  • Fernando
  • Khellven
  • Hugo Moura
  • Léo Cittadini
  • Bryan García
  • Christian
  • Jajá Amorim
  • Rômulo
  • Julimar
  • Técnico
  • Paulo Turra

Arbitragem

Árbitro:

Lucas Paulo Torezin (PR)

Auxiliares:

Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)

Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR)

Quarto árbitro:

Lucas Casagrande (PR)

Público e Renda

Total:

37.197

Pagante:

-

Renda:

-