Resumo do jogo

Athletico é derrotado na Neo Química Arena

COR 2
Brasileirão 2022
Rodada 31
1 CAP

Neste sábado (8), em São Paulo, o Athletico jogou dois tempos muito distintos diante do Corinthians. No primeiro, nada deu certo e o time da casa abriu 2 a 0. No segundo, o Rubro-Negro reagiu e marcou o seu gol, mas acabou superado pelo placar de 2 a 1.

Como ponto positivo, ficou a recuperação do time na parte final da partida. A pressão nos últimos minutos resultou no gol de cabeça de Erick e por pouco não levou o Furacão ao empate.

O resultado mantém o Athletico com 48 pontos, ainda na sexta posição. A 31ª rodada do Brasileirão prossegue até a segunda-feira (10).

O próximo compromisso do Furacão é o clássico Athletiba, marcado para o domingo da semana que vem (16/10), no Caldeirão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Só haviam passado cinco minutos desde o apito inicial quando o Corinthians conseguiu abrir o placar. Numa cobrança de escanteio de Fagner, Balbuena subiu sem marcação e tocou de cabeça para a rede.

O Athletico tentou reagir e conseguiu finalizar em uma cabeçada de Vitor Roque, que saiu por cima do travessão. Mas a equipe rubro-negra não conseguia encaixar a maioria das jogadas e o time da casa ia controlando a partida.

Em um dos lances de ataque do Corinthians, aos 21′, Hugo Moura disputou a bola com Ramiro dentro da área. O árbitro não marcou nada, mas o VAR viu pênalti, que acabou confirmado pelo árbitro após a checagem. Roger Guedes bateu e marcou.

Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro teve duas boas chances com Pedro Henrique. Primeiro, chutando forte da entrada da área. Depois, desviando de cabeça em cobrança de escanteio. Nas duas vezes, a bola passou perto da trave e foi para fora.

No intervalo, Felipão fez três mudanças. Pablo, Cuello e Alex Santana foram para o jogo. Logo no começo, Terans fez o goleiro alvinegro trabalhar em um chute de longe.

Mas foi na segunda metade da etapa final que o Athletico viveu seu melhor momento. Aos 24′, Carlos Miguel fez milagre em uma cabeçada de Terans. Aos 27′, foi a vez de Vitinho exigir outra intervenção do goleiro. Aos 33′, Pablo cabeceou por cima.

E aos 35′, finalmente saiu o gol rubro-negro. Cuello cobrou escanteio da esquerda. Na primeira trave, Erick ganhou de Balbuena e tocou de cabeça, deixando o Furacão vivo na partida!

Os últimos minutos foram de pressão do Athletico e o Corinthians fazendo de tudo para matar o tempo. E por muito pouco não saiu o empate aos 49′. Terans levantou a bola na área, Abner arriscou uma bicicleta e a bola saiu raspando a trave.

Ficha técnica: Corinthians 2×1 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro: 31ª rodada
Data: 08/10/2022 (sábado)
Horário: 21h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Público pagante: 38.403
Público total: 38.649
Renda: R$ 2.037.096,00

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC) 

Corinthians: Carlos Miguel; Fagner (Rafael Ramos, aos 14′ do 2º tempo), Balbuena, Robert e Lucas Piton; Fausto, Ramiro (Du Queiroz, aos 25′ do 2º tempo) e Giuliano (Maycon, aos 33′ do 2º tempo); Mateus Vital, Adson (Gustavo Silva, aos 14′ do 2º tempo) e Róger Guedes (Yuri Alberto, no intervalo)
Técnico: Vítor Pereira
Gols: Balbuena, aos 5′, e Roger Guedes, aos 21′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Ramiro

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Khellven, aos 18′ do 2º tempo), Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 27′ do 2º tempo), Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Alex Santana, no intervalo) e David Terans; Canobbio (Tomás Cuello, no intervalo), Vitor Roque (Pablo, no intervalo) e Vitinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Erick, aos 35′ do segundo tempo 

Fotos: Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br

COR CAP
8
Finalizações
20
4
Finalizações no gol
4
2
Finalizações para fora
10
2
Finalizações bloqueadas
6
6
Chances reais
7
5
Escanteios
6
3
Impedimentos
0
51
Posse de bola
49
4-3-3
11
Vitinho
39
Vitor Roque
9
Canobbio
20
David Terans
17
Hugo Moura
26
Erick
16
Abner
2
Nicolás Hernández
34
Pedro Henrique
24
Orejuela
1
Bento
  • Anderson
  • Matheus Felipe
  • Khellven
  • Pedrinho
  • Matheus Fernandes
  • Léo Cittadini
  • Alex Santana
  • Christian
  • Vitor Bueno
  • Cuello
  • Rômulo
  • Pablo
  • Técnico
  • Felipão

Arbitragem

Árbitro:

Anderson Daronco (RS)

Auxiliares:

Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Rafael da Silva Alves (RS)

Quarto árbitro:

João Vitor Gobi (SP)

Público e Renda

Total:

38.649

Pagante:

38.403

Renda:

R$ 2.037.096,00