Resumo do jogo

Athletico é superado pelo Flamengo no Joaquim Américo

CAP 0
Brasileirão 2019
Rodada 25
2 FLA

O Athletico Paranaense enfrentou o Flamengo, na tarde deste domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo placar de 2 a 0, os visitantes venceram e levaram os três pontos.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 21h, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O jogo iniciou sem muitas emoções. O time visitante pressionava a saída de bola do Furacão, que apostava nas jogadas pelas laterais do campo.

Aos oito minutos, o Rubro-Negro vacilou duas vezes na saída de bola e o Flamengo finalizou duas vezes a gol. Primeiro com Arão, para defesa de Léo. Em seguida, Vitinho finalizou à esquerda.

O Furacão chegava perto da área adversária com qualidade, mas a defesa flamenguista fazia bom trabalho para cortar as jogadas. Em uma boa construção pela direita, Rhodolfo cortou parcialmente e Thonny mandou para o gol. Diego Alves espalmou, aos 16’.

Logo em seguida, aos 18’, Léo Pereira se envolveu numa disputa de bola com Lucas Silva dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade, mas o VAR interviu e anulou a falta.

Thiago Heleno obrigou Diego Alves a fazer ótima defesa aos 29’. Márcio Azevedo cobrou escanteio na segunda trave e o camisa 44 cabeceou com perigo!

Outra grande chance foi com Thonny Anderson, aos 36’. Ele ganhou a disputa pelo alto e partiu em velocidade, fintou Renê dentro da área e tentou o toque na saída do goleiro, que fez a defesa.

A resposta do Flamengo veio três minutos depois. Lucas Silva cruzou e Vitinho desviou para fora, com muito perigo.

Com a pressão na saída de bola, o Flamengo aproveitou a bobeira dentro da área e marcou o gol com Bruno Henrique, aos 44’.

O empate quase veio ainda na primeira etapa, aos 46’. Rony cruzou na segunda trave e Léo Cittadini apareceu para cabecear, mas Diego Alves defendeu.

No lance seguinte, foi a vez de Rony finalizar. Ele bateu de perna esquerda, rasteiro, para nova defesa do goleiro flamenguista.

Furacão domina o segundo tempo, mas não consegue marcar

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Thonny Anderson roubou a bola de Arão na entrada da área, invadiu a área e bateu para o gol. Diego Alves fez grande defesa e colocou para escanteio.

Dois minutos mais tarde, Rony fez grande jogada e rolou para Thonny. Ele chapou de perna esquerda e a bola passou muito perto, raspando a trave.

Outra chance aso 13’, com Léo Pereira. A cobrança de escanteio passou por toda a área e sobrou para Léo Pereira, que dominou e bateu forte. A bola foi para fora.

Aos 20 minutos, Wellington fez boa enfiada de bola para Marco Ruben. Ele se esticou todo e não conseguiu o desvio para tirar de Diego Alves.

Marco Ruben teve a primeira chance aos 34’. Ele escorou de cabeça o cruzamento do Thonny, mas a bola passou por cima.

Já no final do jogo, aos 45′, Bruno Henrique marcou o segundo do Flamengo.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Flamengo
Campeonato Brasileiro: 25ª rodada
Data: 13/10/2019 [domingo]
Horário: 16h
Local: Joaquim Américo, em Curitiba

Athletico Paranaense: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano, no intervalo); Wellington; Lucho González (Marco Ruben, aos 17’ do 2ºT), Léo Cittadini, Rony e Marcelo (Everton Felipe, aos 26’ do 2ºT); Thonny Anderson.
Técnico: Tiago Nunes
Cartão amarelo: Léo Cittadini, Thiago Heleno

Flamengo: Diego Alves; Rafinha (João Lucas, no intervalo), Pablo Marí, Rhodolfo (Thuler, aos 7’ do 2ºT) e Renê; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Lucas Silva (Piris da Mota, aos 18’ do 2ºT)e Bruno Henrique.
Técnico: Jorge Jesus
Gols: Bruno Henrique, aos 44’ do 1º tempo e aos 45’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Everton Ribeiro, Renê, Jorge Jesus, Thuler, Bruno Henrique, Vitinho

CAP FLA
11
Finalizações
9
5
Finalizações no gol
3
3
Finalizações para fora
4
3
Finalizações bloqueadas
2
4
Escanteios
2
2
Impedimentos
5
4-1-4-1
38
Thonny Anderson
7
Rony
18
Léo Cittadini
3
Lucho González
10
Marcelo Cirino
5
Wellington
6
Márcio Azevedo
4
Léo Pereira
44
Thiago Heleno
23
Madson
22
Léo
  • Caio
  • Adriano
  • Tomás Andrade
  • Marco Ruben
  • Khellven
  • Abner Vinicius
  • Braian Romero
  • Erick
  • Vitinho
  • Abner Felipe
  • Bruno Nazário
  • Everton Felipe
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Auxiliares:

Helton Nunes (SC)

Éder Alexandre (SC)

Quarto árbitro:

Leonardo Ferreira Lima (PR)

Público e Renda

Total:

25.473

Pagante:

23.799

Renda:

R$ 1.326.180,00