Resumo do jogo

Athletico empata com o Maringá

CAP 2
Paranaense 2021
Rodada 9
2 MFC

O Athletico enfrentou o Maringá pelo Campeonato Paranaense neste domingo (9), no Joaquim Américo, e ficou no empate em 2 a 2. Um duelo que ficou marcado por um golaço de Nikão e dois pênaltis duvidosos marcados para o adversário.

O Furacão segue buscando a classificação para a segunda fase do Estadual. O próximo jogo na competição está marcado para quarta-feira (12). O adversário será o Londrina, às 15h30, novamente no Caldeirão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Quem esperava mais um adversário focado somente na defesa se surpreendeu com a postura do Maringá, que adiantou a marcação e buscou o ataque desde o começo. Bom para o jogo e bom para o Athletico, que aproveitava os espaços.

Nos primeiros dez minutos, o Furacão teve quatro chances claras de gol. Marcinho, Nikão e Jáderson criavam as melhores oportunidades e faziam parecer que logo o sairia o primeiro gol rubro-negro.

O Maringá teve sua primeira chance aos 30′. Bassani caprichou em cobrança de falta e a bola explodiu no travessão. O Furacão respondeu no minuto seguinte, com uma cabeçada de Lucas Halter, que passou muito perto.

Mas quem abriu o placar foi o time visitante. Aos 34′, o árbitro viu uma mão na bola dentro da área. Ninguém entendeu a marcação do pênalti, mas Bassani bateu e marcou.

O Athletico partiu com tudo em busca do empate. E ele veio aos 48′, com um golaço de Nikão. A jogada começou com um cruzamento de Denner, que o goleiro afastou. A bola ficou com Márcio Azevedo, que levantou de novo, buscando Mingotti. A zaga cortou e a bola sobrou na medida para Nikão mandar o voleio perfeito estufar a rede!

A segunda etapa tinha tudo para sacramentar a virada do Furacão. E ela até veio, em mais uma bela jogada, aos 6′. Nikão recebeu na esquerda, limpou a marcação e colocou na cabeça de Vinícius Mingotti: 2 a 1!

Mas aos 31′, quando o Athletico controlava o jogo e buscar o terceiro gol, veio o novo empate do Maringá. Lucas Halter desarmou Gedeílson com um carrinho dentro da área e o árbitro viu mais um pênalti para os visitantes. Bassani foi para a cobrança e anotou.

O Rubro-Negro buscou o gol da vitória até o último minuto. Ele quase veio aos 48′, quando Jajá por muito pouco não conseguiu desviar a bola após um cruzamento da esquerda. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×2 Maringá FC
Campeonato Paranaense 2021: 9ª rodada
Data: 09/05/2021
Horário: 18h
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella
Assistentes: Bruno Fernando Aparecido Rohling e Sergio Henrique Monteiro Gomes
Quarto árbitro: Yago Schonarth

Athletico Paranaense: Anderson; Marcinho (Kleiton, no intervalo), Felipe Aguilar, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Vinícius Kauê, aos 26′ do 2º tempo); Jaime Alvarado, Kawan e Denner (Jajá, aos 26′ do 2º tempo); Nikão, Vinícius Mingotti (Julimar, aos 12′ do 2º tempo) e Jáderson (Reinaldo, aos 26′ do 2 tempo)
Técnico: Bruno Lazaroni
Gols: Nikão, aos 48′ do primeiro tempo; Vinícius Mingotti, aos 6′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nikão e Jajá

Maringá FC: Lucas Alves; Gedeilson, Rafael Castro, Gustavo Vilar e Carlinhos (Eberê, aos 11′ do 2º tempo); Cazonatti, Parrudo (Danilinho, aos 28′ do 2º tempo) e Bassani (Brito, aos 39′ do 2º tempo); Robertinho (Moraes, aos 39′ do 2º tempo), Daniel Bahia (Vinícius Faria, aos 28′ do 2º tempo) e Queven
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Bassani (pênalti), aos 36′ do primeiro tempo; Bassani (pênalti), aos 32′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Gustavo Vilar, Parrudo, Vinícius Faria, Rafael Castro e Danilinho

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

CAP MFC
16
Finalizações
11
5
Finalizações no gol
6
6
Finalizações para fora
2
5
Finalizações bloqueadas
3
5
Chances reais
3
12
Escanteios
0
5
Impedimentos
1
4-3-3
7
Jáderson
9
Vinicius Mingotti
11
Nikão
10
Denner
8
Kawan
5
Jaime Alvarado
6
Márcio Azevedo
4
Lucas Halter
3
Felipe Aguilar
2
Marcinho
1
Anderson
  • Leo Linck
  • Kleiton
  • João Vialle
  • Luan Patrick
  • Vinicius Kauê
  • Julimar
  • Ramon
  • Dudu Scheit
  • Jajá
  • Reinaldo
  • Geovane
  • Elias Carioca
  • Técnico
  • Bruno Lazaroni

Arbitragem

Árbitro:

Leonardo Polatti Anad Portella

Auxiliares:

Bruno Fernando Aparecido Rohling

Sergio Henrique Monteiro Gomes

Quarto árbitro:

Yago Schonarth

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados