Resumo do jogo

Athletico luta, mas é superado no Uruguai

PEN 3
Conmebol Libertadores 2020
Rodada 6
2 CAP

O Athletico entrou em campo no Campeón Del Siglo classificado às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O objetivo era voltar ao Brasil como primeiro colocado no Grupo C.

Mesmo desfalcado e com espírito de luta da equipe, o Furacão não conseguiu segurar o adversário, que venceu por 3 a 2. Com a derrota e a combinação dos resultados dos outros times, o Athletico se classificou na segunda colocação do grupo.

O Jogo

O início do jogo não foi nada fácil. Os uruguaios começaram pressionando e marcaram o primeiro gol no segundo minuto de jogo. Formiliano abriu o placar para o Peñarol. E a pressão do time da casa continuou até os 23 minutos, quando o Athletico teve a primeira chance de gol, com jogada de Erick e cabeceio de Bissoli.

O Furacão empatou aos 35 minutos. Fabinho cruzou para Nikão, na direita da área, que dominou e tocou para Lucho chegar e completar.

O Rubro-Negro continuou a crescer e, aos 44 minutos, Richard aproveitou bola afastada da zaga adversária e mandou uma bomba para virar a partida para o Furacão. Golaço do Athletico!

O segundo tempo foi bastante movimentado, mas as equipes tiveram dificuldades de finalização até os 15 minutos. Aos 17′, o Peñarol igualou novamente o placar com Kagelmacher.

Com a partida truncada, o técnico Eduardo Barros colocou Bruno Leite no lugar de Bissoli, aos 22 minutos. Depois, Ravanelli e Carlos Eduardo nas vagas de Lucho e Nikão. O intuito foi alterar a dinâmica da movimentação athleticana.

As alterações deram mais volume de jogo ao Furacão, mas não foram suficientes para segurar o Peñarol, que fez o terceiro gol com Britos, aos 35 minutos, apenas quatro minutos depois de ele ter entrado no jogo.

O Athletico ainda tentou chegar ao gol adversário, mas não conseguiu empatar a partida.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores será na próxima sexta-feira (23), a partir do meio-dia. A próxima fase da competição será disputada entre os dias 24 e 26 de novembro.

Ficha técnica: Peñarol 3×2 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2020: Grupo C – 6ª rodada
Data: 20/10/2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Campeón Del Siglo, Montevidéu (Uruguai)

Árbitro: José Mendez (Paraguai)
Auxiliares: Milciades Saldivar (Paraguai) e Eduardo Cardozo (Paraguai)

Peñarol: Kevin Dawson, Giovanni González, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Jonathan Urretaviscaya (Vádoz, aos 46’ do segundo tempo), Walter Gargano (Cristian Rodríguez, no intervalo), Jesús Trindade e Facundo Torres; Agustín Álvarez Martinéz (Britos, aos 31’ do 2º tempo) e David Terans.
Técnico: Mario Saralegui

Gols: Formiliano, aos 2’ do 1º tempo, Kagelmacher, aos 17’ do 2º tempo, Britos, aos 35’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Mario Saralegui, Álvarez Martinéz
Cartão vermelho: Mario Saralegui

Athletico Paranaense: Santos, Alvarado, Aguilar e José Ivaldo; Khellven, Erick, Richard e Fabinho (Geuvânio, aos 41’ do 2º tempo); Nikão (Carlos Eduardo, aos 31’ do 2º tempo), Lucho (Ravanelli, aos 31’ do 2º tempo) e Bissoli (Bruno Leite, aos 22’ do 2º tempo).
Técnico: Eduardo Barros

Gols: Lucho González, aos 35’ do 1º tempo e Richard, aos 44’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Ravanelli

PEN CAP
14
Finalizações
8
7
Finalizações no gol
2
6
Finalizações para fora
4
1
Finalizações bloqueadas
2
5
Chances reais
2
4
Escanteios
3
2
Impedimentos
0
4-3-3
1
Santos
36
Jaime Alvarado
33
Felipe Aguilar
27
José Ivaldo
13
Khellven
35
Richard
26
Erick
37
Fabinho
11
Nikão
9
Bissoli
3
Lucho González
  • Jandrei
  • Anderson
  • Léo Gomes
  • Fernando Canesin
  • Ravanelli
  • Bruno Leite
  • Carlos Eduardo
  • Pedrinho
  • Geuvânio
  • Técnico
  • Eduardo Barros

Arbitragem

Árbitro:

José Mendez (Paraguai)

Auxiliares:

Milciades Saldivar (Paraguai)

Eduardo Cardozo (Paraguai)

Quarto árbitro:

-

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados