Resumo do jogo

Athletico perde no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

YPI 2
Copa do Brasil 2024
Terceira fase - Jogo de ida
1 CAP

O Athletico foi a Erechim, no Rio Grande do Sul, para estrear na Copa do Brasil de 2024. No primeiro duelo da terceira fase, contra o Ypiranga, o adversário levou a melhor. O resultado foi 2 a 1 para o time gaúcho, que virou o placar nos últimos minutos da partida.

O time athleticano sentiu o desgaste da maratona de jogos e viagens, além da dificuldade em jogar no gramado alto do Estádio Colosso da Lagoa.

O segundo confronto contra o Ypiranga será no dia 22 de maio, na Ligga Arena, em que o Furacão precisa reverter a vantagem adversária.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico começou o primeiro tempo com uma tentativa de gol logo no primeiro minuto. Zapelli cobrou escanteio, a defesa do Ypiranga tirou e a bola sobrou para Canobbio, que chutou por cima do gol.

E o goleiro Bento garantiu a segurança da meta athleticana logo em seguida, quando Alisson Taddei desceu pela esquerda e chutou.

Pablo quase abriu o placar, aos quatro minutos. Ele cruzou rasteiro, a defesa tentou fazer o corte e o zagueiro tirou a bola quase em cima da linha.

O Athletico começou bem a partida, mas o Ypiranga passou a pressionar a saída de bola athleticana depois dos 10 minutos.

O Furacão conseguiu recuperar o volume de jogo e o resultado da evolução saiu aos 34’. Zapelli desceu pelo meio e fez um excelente passe para Canobbio, que chutou forte da direita. Lindo gol e 1 a 0 para o Athletico!

No segundo tempo, o Furacão demonstrou o cansaço e a dificuldade em jogar no gramado alto do estádio de Erechim, dando espaços ao adversário.

O técnico Cuca promoveu a primeira alteração na equipe aos 19 minutos. Mastriani entrou no lugar de Pablo. Aos 25’, entraram Madson, Gabriel e Nikão, nos lugares de Léo Godoy, Felipinho e Julimar, com o intuito de dar mais fôlego para a equipe.

Mas o Ypiranga continuou a pressionar e teve um gol invalidado aos 32’, por impedimento.

Aos 36’, Zapelli, que foi o destaque do Athletico no jogo, foi substituído por Christian.

Mesmo com as substituições, o Furacão não conseguiu segurar o resultado. Aos 43 minutos, quase saiu o gol adversário, em lance que foi revisado pelo VAR.

E, aos 50 minutos e aos 52 minutos, o Ypiranga marcou os gols que definiram o placar. O primeiro em jogada de contra-ataque e o segundo em um chute de fora da área.

Ficha técnica: Ypiranga 2×1 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2024 – Terceira fase
Data: 01/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub (SC)

Ypiranga: Alexander; Willian Gomes, Fernando, Mendonça e Gedeilson; Anderson Uchôa, Caio Mello, Alisson Taddei (Amarildo, aos 36’ do 2T) e Reifit (Mateus Anderson, aos 17’ do 2T); Jhonatan Ribeiro (Fabrício, aos 40’ do 2T) e Edson Cariús (Zé Vitor, aos 17’ do 2T).
Técnico Thiago Carvalho
Gols: Mateus Anderson, aos 50’ do 2T, e Fabrício, aos 52’ do 2T.
Cartões amarelos: Edson Cariús (31’ do 1T), Thiago Carvalho (40’ do 1T), Mateus Anderson (50’ do 2T), Fabrício (53’ do 2T)

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 26’ do 2T), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Erick, Felipinho (Gabriel, aos 26’ do 2T) e Zapelli (Christian, aos 36’ do2T); Canobbio, Pablo (Mastriani, aos 19’ do 2T) e Julimar (Nikão, aos 26’ do2T).
Técnico: Cuca
Gol: Canobbio, aos 34’ do 1T.
Cartões amarelos: Mateo Gamarra (41’ do 1T), Léo Godoy (15’ do 2T), Zapelli (29’ do 2T), Madson (47’ do 2T).

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

YPI CAP
13
Finalizações totais
7
5
Finalizações no gol
2
7
Chances reais
3
3
Escanteios
6
1
Impedimentos
1
434
Passes
344
81
Precisão de passes
77
56
Posse de bola
44
4-3-3
20
Julimar
92
Pablo
14
Canobbio
10
Bruno Zapelli
23
Felipinho
26
Erick
37
Lucas Esquivel
15
Mateo Gamarra
4
Kaique Rocha
29
Leo Godoy
1
Bento
  • Leo Linck
  • Mycael
  • Marcos André
  • Madson
  • Fernando
  • Gabriel
  • Alex Santana
  • Christian
  • Nikão
  • Romeo Benítez
  • Cuello
  • Mastriani
  • Técnico
  • Cuca

Arbitragem

Árbitro:

Gustavo Ervino Bauermann (SC)

Auxiliares:

Bruno Muller (SC)

Gizeli Casaril (SC)

Quarto árbitro:

Julio Cesar Pfleger (SC)

Público e Renda

Total:

Não disponível

Pagante:

Não disponível

Renda:

Não disponível