Resumo do jogo

Athletico perde para o Sport em Recife

SPO 1
Brasileirão 2020
Rodada 19
0 CAP

Na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Athletico foi ao Recife enfrentar o Sport. Mas o Furacão não conseguiu voltar com um resultado positivo. O Sport venceu por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O Athletico ainda tem um jogo atrasado no campeonato, um duelo contra o Atlético Mineiro.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O primeiro tempo contra o Sport foi de muita marcação. O Athletico teve mais posse de bola, sendo que as jogadas dos dois times foram de pouca velocidade nos primeiros 20 minutos de jogo.

O Sport teve uma chance aos 18 minutos, com Leandro Barcia, mas Santos segurou a bola.

Nos dois minutos seguintes, o Athletico respondeu com Erick, que mandou um chute sem ângulo para fora, e com Renato Kayzer, que, dentro da área, dominou a bola no peito e chutou por cima do gol.

O jogo teve a parada técnica aos 30 minutos e, depois disso, o Athletico voltou com mais disposição. Aos 36’, Nikão tentou um chute de longe, mas foi fraco para o gol. Nikão também cabeceou a bola, que recebeu de Reinaldo, mas a zaga conseguiu tirar.

Aos 43 minutos, Reinaldo cruzou da esquerda, teve um desvio da zaga e Renato Kayzer marcou. O lance foi para revisão do VAR e o gol athleticano foi anulado.

No segundo tempo, o Sport começou pressionando e, aos sete minutos, Thiago Neves aproveitou o cruzamento que recebeu da direita e marcou para o adversário.

O Athletico promoveu três mudanças no time, aos 17 minutos. Wellington, Khellven e João Victor nos lugares de Richard, Christian e Márcio Azevedo.

Aos 26 minutos, o Athletico chegou com perigo com Khellven, que cobrou escanteio da esquerda e Luan Polli tirou a bola do gol do Sport. Quatro minutos depois, Santos salvou a meta athleticana, em um chute de Jonatan Gomez.

Aos 32’, Walter entrou no lugar de Cittadini.

E, aos 47’, o Athletico quase empatou a partida. Khellven cobrou escanteio, Wellington cabeceou no primeiro pau e a bola passou raspando na trave adversário.

O último lance do jogo foi a expulsão de Patric, por um soco em Renato Kayzer.

Ficha técnica: Sport 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro: 19ª rodada
Data: 01/11/2020 
Horário: 16h 
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Sport: Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson, Raul Prata; Marcão, Ricardinho (Jonatan Gomez – intervalo), Lucas Mugni (Marcio Araújo, aos 38’ do 2º tempo), Marquinhos (Mikael – intervalo) (Chico, aos 45’ do 2º tempo), Thiago Neves (Luciano Juba, aos 32’ do segundo tempo); Leandro Barcia.
Técnico: Jair Ventura
Gol: Thiago Neves, aos 7’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Barcia, Iago Maidana
Cartão vermelho: Patric

Athletico Paranaense: Santos; Erick, Felipe Aguilar, José Ivaldo e Márcio Azevedo (João Victor, aos 17’ do 2º tempo); Richard (Wellington, aos 17’ do 2º tempo), Christian (Khellven, aos 17’ do 2º tempo) e Léo Cittadini (Walter, aos 32’ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer e Reinaldo (Carlos Eduardo, aos 41’ do 2º tempo).
Técnico: Bernardo Franco
Cartões amarelos: Erick

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial

SPO CAP
10
Finalizações
7
4
Finalizações no gol
1
5
Finalizações para fora
4
1
Finalizações bloqueadas
2
3
Chances reais
1
2
Escanteios
5
3
Impedimentos
3
4-3-3
20
Reinaldo
79
Renato Kayzer
11
Nikão
18
Léo Cittadini
88
Christian
25
Richard
6
Márcio Azevedo
27
Zé Ivaldo
23
Felipe Aguilar
26
Erick
1
Santos
  • Jandrei
  • Lucho González
  • Wellington
  • Fabinho
  • Geuvânio
  • Khellven
  • Jaime Alvarado
  • Walter
  • Lucas Halter
  • João Victor
  • Fernando Canesin
  • Carlos Eduardo
  • Técnico
  • Bernardo Franco

Arbitragem

Árbitro:

Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Auxiliares:

Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Leone Carvalho Rocha (GO)

Quarto árbitro:

Luiz Claudio Sobral (PE)

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados