Resumo do jogo

Athletico tem mau resultado contra o Bahia

CAP 0
Brasileirão 2021
Rodada 25
2 BAH

O retorno da torcida ao Estádio Joaquim Américo não foi da forma que todos esperavam. Em uma noite de pouca inspiração, o Athletico não conseguiu impor o seu jogo diante do Bahia e acabou superado pelo placar de 2 a 0.

O resultado mantém o Furacão com 33 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio rubro-negro é diante da Chapecoense, na próxima quarta-feira (13), na Arena Condá.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Desde o início, o jogo se desenhou complicado para o Athletico. O Bahia dominava as ações no meio de campo e era quem mais aparecia no ataque.

O time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez aos 24′. Nikão foi derrubado no meio, mas a bola ficou com Erick, que acertou um bom passe para Bissoli. O centroavante avançou e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave e foi para fora.

Outra boa oportunidade aconteceu aos 40′, quando Nikão sofreu falta próximo à área. Terans bateu bem e o goleiro Danilo Fernandes espalmou.

Mas o Bahia estava melhor na partida e conseguiu abrir o placar aos 43′. A bola foi lançada na área, Gilberto desviou de cabeça e deixou Raí cara a cara com Santos, para finalizar batendo rasteiro, sem chances para o goleiro do Furacão.

A expectativa era de uma reação após o intervalo. Mas o time visitante conseguiu ampliar logo no início. Aos 4′, em uma cobrança de falta pela esquerda, Juninho Capixaba levantou na área e Gilberto cabeceou para a rede.

O Athletico foi em busca da reação. Bissoli não conseguiu aproveitar um cruzamento de Nikão. Terans fez o goleiro trabalhar em um chute de fora da área. Marcinho também arriscou e mandou por cima.

Alberto Valentim tentou mudar o panorama do jogo com as entradas de Pedro Rocha, Pedrinho, Christian, Kayzer e Khellven. O Athletico criou boas oportunidades, mas não conseguiu descontar.

Danilo Fernandes fez duas grandes defesas, em finalizações de Pedrinho e Kayzer. E Nikão ainda acertou uma bomba no travessão, já aos 45′. Não era noite de gols para o Furacão.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Bahia
Campeonato Brasileiro 2021: 25ª rodada
Data: 09/10/2021 [sábado
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 3.270
Público total: 3.340
Renda: R$ 67.830,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e José Ivaldo (Pedrinho, aos 13′ do 2º tempo); Marcinho (Khellven, aos 37′ do 2º tempo), Erick, Richard (Christian, aos 22′ do 2º tempo) e Nicolas; Nikão, Guilherme Bissoli (Renato Kayzer, aos 22′ do 2º tempo) e David Terans (Pedro Rocha, aos 13′ do 2º tempo)
Técnico: Alberto Valentim
Cartão amarelo: Nikão

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Isnaldo, aos 26′ do 2º tempo); Daniel (Edson, aos 21′ do 2º tempo), Patrick (Raniele, aos 36′ do 2º tempo) e Mugni (Rodriguinho, aos 32′ do 2º tempo); Raí (Ronaldo, aos 21′ do 2º tempo), Gilberto e Juninho Capixaba
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Raí, aos 43′ do primeiro tempo; Gilberto, aos 4′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Danilo Fernandes e Luiz Otávio

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

CAP BAH
14
Finalizações
9
6
Finalizações no gol
6
8
Finalizações para fora
2
0
Finalizações bloqueadas
1
7
Chances reais
4
6
Escanteios
2
1
Impedimentos
0
3-4-3
80
David Terans
17
Bissoli
11
Nikão
8
Nicolas
25
Richard
26
Erick
5
Marcinho
27
José Ivaldo
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
1
Santos
  • Bento
  • Nicolás Hernández
  • Lucas Fasson
  • Khellven
  • Márcio Azevedo
  • Pedrinho
  • Léo Cittadini
  • Christian
  • Jáderson
  • Pedro Rocha
  • Renato Kayzer
  • Carlos Eduardo
  • Técnico
  • Alberto Valentim

Arbitragem

Árbitro:

Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares:

Michael Correia (RJ)

Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Quarto árbitro:

Leonardo Sígari Zanon (PR)

Público e Renda

Total:

3.340

Pagante:

3.270

Renda:

R$ 67.830,00