Resumo do jogo

Carnaval sem festa no Caldeirão

CAP 1
Paranaense 2022
Rodada 10
2 OPE

Não foi uma boa atuação da piazada. O time de Aspirantes do Athletico entrou em campo neste domingo (27), pelo Campeonato Paranaense, e foi superado pelo Operário, por 2 a 1.

O time de Ponta Grossa saiu na frente com dois gols no primeiro tempo. O Rubro-Negro descontou já nos acréscimos, com um gol de Juninho.

Com o resultado, o Athletico segue com 17 pontos, na sexta posição. Já classificado, o Furacão fecha a primeira fase do Estadual no próximo domingo (6), contra o FC Cascavel, fora de casa.

O Jogo

O Athletico começou a partida no ataque e teve uma boa chance aos 5′. Davi recebeu pelo meio e tocou para Bissoli, que mandou por cima do gol.

O Operário equilibrou a partida e conseguiu abrir o placar em um contra-ataque. Pavani tocou para Marcelo, que bateu firme.

O time rubro-negro buscou a reação. Em cobrança de escanteio, João Vialle cabeceou com perigo. Mas foi o Operário quem voltou a marcar. Aos 33′, Marcelo aproveitou uma bola que desviou na defesa athleticana e tocou na saída do goleiro Anderson.

Ainda na primeira etapa, Pedrinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a finalização de Bissoli, que parou no goleiro Simão.

No segundo tempo, o Athletico seguiu buscando o gol, enquanto o Operário se esforçava mais para parar o jogo e fazer o tempo passar.

Bissoli teve duas boas chances logo no começo, mas parou no goleiro e no travessão. Jader também arriscou um chute da entrada da área, mas Simão segurou firme.

Em cobrança de falta, Bissoli também deu trabalho para o goleiro. E Daniel Cruz teve três oportunidades de finalizar, mas não acertou o alvo.

O gol de honra do Athletico saiu já nos acréscimos. Aos 52′, Juninho recebeu livre na entrada da área e bateu forte e rasteiro, sem chance de defesa. O primeiro gol do volante como profissional do Furacão, fechando o placar em 2 a 1 para os visitantes.

Athletico Paranaense 1×2 Operário
Campeonato Paranaense 2022: 1ª fase – 10ª rodada
Data: 27/02/2022
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo

Athletico Paranaense: Anderson; João Vialle, Luan Patrick, Lucas Fasson e Pedrinho (Vinícius Kauê, aos 45′ do 2º tempo); Pierre (Juninho, aos 25′ do 2º tempo), Pablo Siles e Jader (Lucas Halter, aos 27′ do 2º tempo); Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli e Davi (Daniel Cruz, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Juninho, aos 52′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pablo Siles e Lucas Halter

Operário: Simão; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Romário; Leandro Vilela (André Lima, aos 9’do 2º tempo), Marcelo (Rodrigo Pimpão, aos 9′ do 2º tempo) e Javier Reina (Lucas Vital, aos 27′ do 2º tempo); Giovanni Pavani (Gustavo, aos 37′ do 2º tempo), Paulo Sérgio e Thomaz Santos
Técnico: Ricardo Catalá
Gols: Marcelo, aos 17′ e aos 33′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Lucas Mendes, Marcelo, Reniê, Leandro Vilela, Rodrigo Pimpão, Simão e André Lima

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP OPE
11
Finalizações
9
5
Finalizações no gol
4
5
Finalizações para fora
5
1
Finalizações bloqueadas
0
2
Chances reais
2
5
Escanteios
1
0
Impedimentos
0
4-3-3
11
Davi Araújo
9
Bissoli
7
Biro
10
Jader
8
Pablo Siles
5
Pierre
6
Pedrinho
4
Lucas Fasson
3
Luan Patrick
2
João Vialle
1
Anderson
  • Leo Linck
  • Lucas Halter
  • Vinicius Kauê
  • Juninho
  • Daniel Cruz
  • Técnico
  • Wesley Carvalho

Arbitragem

Árbitro:

Elvio Kertelt Legnani

Auxiliares:

Bruno Fernando Aparecido Rohling

Geovany Jose Roncaratte

Quarto árbitro:

Murilo Ugolini Klein

Público e Renda

Total:

6.037

Pagante:

5.540

Renda:

R$ 155.540,00