Resumo do jogo

Cinco gols, seis vitórias!

CAP 5
Paranaense 2023
Rodada 6
0 AZZ

Mais um jogo pelo Estadual, mais uma vitória do Furacão!

O sexto triunfo seguido veio nesta quarta-feira (1º), com uma goleada de 5 a 0 sobre o Azuriz. Uma grande apresentação coletiva do Athletico diante da torcida, coroada com gols de Cuello, Arriagada, Jajá e dois de Terans.

Em seis jogos, 18 pontos somados no Paranaense! Com 100% de aproveitamento e a liderança do campeonato, o time athleticano se prepara agora para um novo desafio. O próximo domingo (5) é dia de clássico no Caldeirão!

O jogo contra o Coritiba está marcado para as 18h30.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Impondo seu ritmo desde o apito inicial, o Athletico não demorou para abrir o placar. Logo aos 4′, Pedrinho bateu o lateral para Terans, que lançou buscando Rômulo na área. A zaga do Azuriz conseguiu cortar, mas a bola voltou para Terans, que bateu rasteiro, no cantinho!

Era uma noite de belos gols. Vitor Bueno ficou muito perto de marcar um aos 25′, quando passou pela marcação com uma caneta e ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu defender. Mas 38′, quando ele recebeu um passe preciso de Cuello, ele não perdoou. Chute rasteiro de canhota e bola na rede!

O ataque do Athletico estava inspirado e quase chegou ao terceiro ainda na primeira etapa, com a bola passando por Terans e Vitor Bueno e chegando para Léo Cittadini finalizar, para mais uma boa defesa do goleiro do Azuriz.

O ímpeto do Furacão não diminuiu após o intervalo. Aos 6′, Terans recebeu um grande lançamento de Khellven, driblou um zagueiro na área e tocou na saída do goleiro: 3 a 0!

O time rubro-negro ainda não estava satisfeito. E aos 18′, veio mais um golaço, desta vez com a marca de um estreante. Pela direita, Terans acionou Canobbio, que cruzou rasteiro na pequena área. Quem estava lá era Luciano Arriagada, que desviou de letra! Com apenas três minutos em campo, o chileno marcava pela primeira vez com a camisa rubro-negra!

Mesmo com 4 a 0 no placar, o Athletico seguiu buscando o gol. Cuello e Canobbio tiveram boas chances de marcar. Mas quem fechou a goleada foi Jajá. Aos 44′, ele recebeu passe de Erick, passou por dois marcadores e chutou rasteiro. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou. Cinco bolas na rede e seis vitórias na conta!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×0 Azuriz 
Campeonato Paranaense 2023: 1ª fase – 6ª rodada
Data: 01/02/2023
Horário: 19h15
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 13.977
Público total: 14.267
Renda: R$ 350.855,00

Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Jose Rafael Junior de Araujo
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe, aos 15′ do 2º tempo) e Pedrinho; Fernandinho (Erick, aos 21′ do 2º tempo), Léo Cittadini e Vitor Bueno (Arriagada, aos 15′ do 2º tempo); David Terans, Rômulo (Canobbio, no intervalo) e Tomás Cuello (Jajá, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: David Terans, aos 4′, e Vitor Bueno, aos 38′ do primeiro tempo; David Terans, aos 6′, Arriagada, aos 18′, e Jajá, aos 44′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Fernandinho

Azuriz: Fabrício; Diogo Neto, Thiago (Caio Bacarin, aos 21′ do 2º tempo), Willian, Fornari (Deivisson, no intervalo) e Carlos Junio; Matheus Neris (Igor Goularte, no intervalo), Wellisson, Leo Machado (Tharlis, aos 21′ do 2º tempo) e Fabrício Oya; Vieira (Robinho, no intervalo)
Técnico: Tcheco
Cartões amarelos: Léo Machado, Wellisson, Tharlis e Willian 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

CAP AZZ
17
Finalizações
13
11
Finalizações no gol
7
6
Finalizações para fora
3
0
Finalizações bloqueadas
3
10
Chances reais
2
3
Escanteios
2
2
Impedimentos
0
4-3-3
28
Cuello
35
Rômulo
10
David Terans
8
Vitor Bueno
18
Léo Cittadini
5
Fernandinho
48
Pedrinho
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Bento
  • Leo Linck
  • Zé Ivaldo
  • Matheus Felipe
  • Madson
  • Fernando
  • Erick
  • Alex Santana
  • Christian
  • Vitinho
  • Canobbio
  • Jajá
  • Arriagada
  • Técnico
  • Paulo Turra

Arbitragem

Árbitro:

Murilo Ugolini Klein

Auxiliares:

Leandro Polli Glugoski

Jose Rafael Junior de Araujo

Quarto árbitro:

Maykon Brito de Freitas

Público e Renda

Total:

14.267

Pagante:

13.977

Renda:

R$ 350.855,00