Resumo do jogo

Com goleada e muita raça!

CAP 5
CONMEBOL Libertadores 2022
Rodada 6
1 CAR

A luta pela conquista da América continua!

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores terminou com goleada e classificação rubro-negra. A vitória de 5 a 1 sobre o Caracas, nesta quinta-feira (26), não garantiu o primeiro lugar do grupo, mas manteve o Furacão na busca pelo maior troféu do continente!

E foi uma apresentação de gala do Athletico. Pablo marcou os dois primeiros. Christian anotou mais um no primeiro tempo e fez um golaço no segundo. E Pedro Rocha fechou a conta em uma linda jogada, com direito a uma assistência fantástica de Pablo.

Agora, é esperar pelo adversário das oitavas de final. O sorteio é já nesta sexta-feira (27).

Venha quem vier, vamos em busca de mais uma classificação!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Foi uma grande jornada rubro-negra desde o apito inicial. Tomás Cuello atormentava a defesa do Caracas pelo lado esquerdo e criou boas oportunidades, cruzando para Pablo quase marcar e em um chute cruzado que parou no goleiro.

O gol era questão de tempo e ele veio aos 18′. Abner tocou para Pablo, que puxou para o meio e bateu firme de fora da área, no cantinho! Era só o primeiro…

Três minutos depois, mais uma jogada de Cuello, que tocou para Terans na área. O camisa 20 bateu, a bola desviou em Pablo e foi para a rede: 2 a 0! 

O Athletico continuou na mesma toada. Terans fez fila na defesa, tocou para Pablo, que chutou em cima do mercador. Depois, Terans recebeu de Canobbio e bateu, mas a bola desviou no zagueiro e saiu.

E ainda deu tempo de marcar mais um na primeira etapa. Aos 45′, Terans chutou, a bola explodiu na defesa mais uma vez e sobrou para Abner, que cruzou rasteiro. Christian entrou de carrinho e mandou para o gol: 3 a 0! 

No segundo tempo, o Athletico demorou um pouco para retomar o seu ritmo e pagou por isso. Aos 12′, em uma falta próxima área, Torres cruzou e Rivero marcou de cabeça.

O gol sofrido reacendeu o time athleticano, que quase voltou a marcar em um chute rasteiro de Pedro Rocha, que exigiu uma grande defesa do goleiro.

E aos 25′, a goleada se desenhou com um golaço. Christian recebeu pela esquerda do ataque, trouxe para o meio deixando a defesa do Caracas para trás, deu uma finta no último marcador e mandou no canto direito! Pintura no Caldeirão e 4 a 1 no placar!

E aos 29′, mais um golaço completou o recital. Pedro Rocha recebeu pela direita, tocou para Pablo e correu para área. O centroavante dominou e devolveu com um passe que deixou a defesa do Caracas perdida. Pedro Rocha recebeu e mandou fora do alcance do goleirão. Era o quinto do Furacão!

Vitor Bueno, em um contra-ataque, e Pablo, em cobrança de falta, ainda tiveram a chance do sexto. Mas a goleada e a classificação já eram rubro-negras! 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Caracas 
CONMEBOL Libertadores 2022: Grupo B – Sexta rodada
Data: 26/05/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 22.383
Público total: 24.077
Renda: R$ 341.190,00

Árbitro: Nicolás Lamolina (Argentina)
Assistentes: Christian Navarro (Argentina) e Pablo González (Argentina)
Quarto árbitro: Yael Falcón (Argentina)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura (Erick, aos 12′ do 2º tempo), Christian (Matheus Fernandes, aos 36′ do 2º tempo)e David Terans (Marlos, aos 20′ do 2º tempo) (Vitor Bueno, aos 36′ do 2º tempo); Canobbio (Pedro Rocha, aos 12′ do 2º tempo), Pablo e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Pablo, aos 18′ e aos 21′, e Christian, aos 45′ do primeiro tempo; Christian, aos 25′, e Pedro Rocha, aos 29′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Khellven e Anderson

Caracas: Alain Baroja; Rivillo, Rivero, Osio e Notaroberto; Rodríguez (Molina, aos 26′ do 2º tempo), Suárez e Bosnu; Torres (González, aos 38′ do 2º tempo), Zambrano (Albizo, aos 32′ do 2º tempo) e Moreno
Técnico: Francesco Stifano
Gol: Rivero, aos 12′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Suárez e Notaroberto 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP CAR
22
Finalizações
8
9
Finalizações no gol
2
5
Finalizações para fora
4
8
Finalizações bloqueadas
2
9
Chances reais
1
8
Escanteios
6
0
Impedimentos
0
67
Posse de bola
33
4-3-3
28
Cuello
5
Pablo
9
Canobbio
20
David Terans
17
Hugo Moura
29
Christian
16
Abner
22
Nicolás Hernández
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Bento
  • Anderson
  • Dedé
  • Matheus Felipe
  • Orejuela
  • Pedrinho
  • Matheus Fernandes
  • Erick
  • Pablo Siles
  • Marlos
  • Vitor Bueno
  • Pedro Rocha
  • Rômulo
  • Técnico
  • Felipão

Arbitragem

Árbitro:

Nicolás Lamolina (Argentina)

Auxiliares:

Christian Navarro (Argentina)

Pablo González (Argentina)

Quarto árbitro:

Yael Falcón (Argentina)

Público e Renda

Total:

24.077

Pagante:

22.383

Renda:

R$ 341.190,00