Resumo do jogo

Com um jogador a menos, Furacão sofre a virada no último minuto e classifica em segundo no Grupo G

BOC 2
Conmebol Libertadores 2019
Rodada 6 - Grupo G
1 CAP

Terminou a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019. Nesta quinta-feira (9), o Athletico Paranaense foi até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors, pela sexta rodada. O duelo na Bombonera terminou 2 a 1 para os argentinos.

Marco Ruben abriu o placar para o Furacão. O Boca empatou em um gol irregular. Aos 34 minutos, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Wellington. E o time argentino conseguiu a virada aos 50 minutos, com gol de Tévez.

O Furacão já estava garantido nas oitavas de final da competição. Com o resultado, a equipe fica na segunda colocação do Grupo G, com nove pontos.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Com a Bombonera lotada e apoiado pela torcida, o Boca Juniors tentou uma pressão inicial. A primeira boa chance veio aos 11 minutos. Após cruzamento da direita, Benedetto tentou de letra. Santos, bem colocado, encaixou a bola.

No ataque seguinte, o Furacão chegou pela esquerda. Renan Lodi cruzou rasteiro e o goleiro defendeu, antes de a bola chegar nos atacantes athleticanos.

 

Aos 28 minutos, o Rubro-Negro ficou com a bola e foi tocando até chegar ao ataque. Rony tabelou com Lucho e tentou o chute. A bola saiu rasteira, para a defesa de Andrada.

Bem na partida, o Furacão chegou mais uma vez com perigo, aos 39 minutos. Rony fez jogada individual pela esquerda, ganhou da marcação e tocou para Lucho. Da entrada da área, o meia tentou chute, que saiu por cima.

O panorama da segunda etapa seguiu o mesmo, com as duas equipes marcando bem e buscando o ataque. Aos dois minutos, Nikão arriscou de longe e o goleiro Andrada fez a defesa, em dois tempos.

Aos 16 minutos, foi a vez dos argentinos. Zárate recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola foi pelo lado de fora.

Mas o primeiro gol foi rubro-negro. Aos 20 minutos, Nikão cobrou falta da esquerda, a bola passou por toda a área e chegou no artilheiro. De peixinho, Marco Ruben cabeceou com o gol aberto, abrindo o placar na Bombonera!

Seis minutos depois, o Boca chegou ao empate. Cruzamento da esquerda, que Lisandro López, em posição irregular, aproveitou e finalizou de primeira. Santos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 34 minutos, o Athletico ficou com um jogador a menos. Wellington fez falta em Tévez e recebeu o cartão vermelho direto.

O Boca foi ao ataque, pressionando o Furacão. Aos 42 minutos, Nández marcou de cabeça, mas o gol foi anulado, por impedimento.

No último minuto da partida, Tévez aproveitou rebote na entrada da área, chutou forte e virou o placar em Buenos Aires.

Ficha técnica: Boca Juniors 2×1 Athletico Paranaense
Conmebol Libertadores: Fase de grupos – 6ª rodada
Data: 09/05/2019 [quinta-feira]
Horário: 21h30
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires [Argentina]

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Más; Marcone, Nández, Villa (Carlitos Tévez, aos 23’ do 2º T) e Almendra (Pavón, aos 16’ do 2º T); Zárate e Benedetto (Ábila, aos 40’ do 1º tempo).
Técnico: Gustavo Alfaro
Gols: Lisandro López, aos 26’ do 2º tempo; Tévez, aos 50’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Más, aos 33’ do 1º tempo; Izquierdoz, aos 35’ do 1º tempo; Nández, aos 33’ do 2º tempo; Ábila, aos 40’ do 2º tempo

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André (Robson Bambu, aos 27’ do 2º T), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington; Nikão, Lucho González (Erick, aos 13’ do 2º T), Léo Cittadini e Rony; Marco Ruben (Márcio Azevedo, aos 42’ do 2º T).
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Marco Ruben, aos 20’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Nikão, aos 33’ do 1º tempo; Léo Cittadini, aos 18’ do 2º tempo
Cartão vermelho: Wellington, aos 34’ do 2º tempo

BOC CAP
18
Finalizações
6
14
Faltas
17
5
Escanteios
1
0
Impedimentos
0
6
Finalizações no Gol
2
14
Roubadas de Bola
19
52% Posse 48%
4-1-4-1
9
Marco Ruben
7
Rony
18
Léo Cittadini
3
Lucho González
11
Nikão
5
Wellington
12
22
Léo Pereira
13
Paulo André
2
Jonathan
1
Santos
  • Caio
  • Márcio Azevedo
  • Tomás Andrade
  • Marcelo Cirino
  • Robson Bambu
  • Braian Romero
  • Gabriel Poveda
  • Erick
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Carlos Orbe [Equador]

Auxiliares:

Byron Romero [Equador]

Christian Lescano [Equador]

Quarto árbitro:

Luiz Quiroz [Equador]

Público e Renda

Total:

Não divulgado

Pagante:

Não divulgado

Renda:

Não divulgado