Resumo do jogo

Dia do Roque no Pantanal!

CUI 0
Brasileirão 2022
Rodada 8
1 CAP

O Athletico pegou o elevador no Campeonato Brasileiro! Na Arena Pantanal, o Rubro-Negro venceu o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo (29), e agora briga pelas primeiras posições na tabela, com 12 pontos conquistados.

Foi a quarta vitória seguida do Furacão de Felipão: duas pelo Brasileirão, duas pela CONMEBOL Libertadores. O melhor momento do time em 2022.

E o triunfo veio com um golaço! O primeiro de Vitor Roque com a camisa rubro-negra, mostrando toda a qualidade do menino de 17 anos, um dos grandes reforços do Furacão para a temporada.

Agora, o elenco athleticano terá uma semana para se preparar para o próximo compromisso. No sábado (4), o Athletico enfrenta o Santos, às 19h, no Caldeirão. Em busca, é claro, de mais uma vitória!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico mostrou desde o começo que buscaria a vitória o tempo todo. O goleiro do Cuiabá teve que trabalhar já no início do jogo. Primeiro, fez grande defesa em uma cabeçada de Pablo. Depois, segurou firme um chute de fora da área de Cuello.

A grande chance do Furacão no primeiro tempo aconteceu aos 15′. Cuello acertou um belo passe para Pedro Rocha, que recebeu nas costas da zaga, ficou de frente para o gol e bateu na rede pelo lado de fora.

As tentativas athleticanas continuaram. Pablo arriscou de fora da área com perigo. Em um contra-ataque rápido, Cuello chutou para fora. E Matheus Fernandes pegou a sobra de um escanteio e bateu de primeira de fora da área, para mais uma defesa de Walter.

O lance polêmico foi uma dura falta sofrida por Erick. Rivas acertou um carrinho no tornozelo do volante rubro-negro. O VAR chamou o árbitro para revisão, mas inexplicavelmente ele confirmou apenas o cartão amarelo.

A etapa final teve o mesmo roteiro. O Cuiabá até tentava romper a defesa rubro-negra, mas não conseguia ameaçar o gol defendido por Bento. E o Athletico seguia criando boas chances de abrir o placar, mas parava em uma grande atuação de Walter.

Cuello, Pablo, Vitor Roque, Léo Cittadini… Foram pelo menos cinco grandes defesas do goleiro do Cuiabá, que ia garantindo o empate.

Mas aos 39′, o Furacão tirou o zero do placar com um golaço de Vitor Roque! Abner cruzou na área e Léo Cittadini desviou. O garoto matou no meio, girou no meio de três zagueiros e soltou uma bomba, desta vez sem qualquer chance de defesa! 

Era o gol da vitória! E mais três pontos para o Furacão no Brasileiro!

Ficha técnica: Cuiabá 0x1 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro 2022: 8ª rodada
Data: 29/05/2022
Horário: 18h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) 

Cuiabá: Walter; Daniel Guedes, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Cristhian Rivas (Camilo, no intervalo), Pepê e Valdivia (Marquinhos, aos 34′ do 2º tempo); Alesson (André Luís, no intervalo), Jenison (Everton, aos 24′ do 2º tempo) e Felipe Marques (Rodriguinho, no intervalo)
Técnico: Willian Araújo
Cartões amarelos: Alesson, Felipe Marques, Rivas e Daniel Guedes

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Matheus Fernandes e David Terans (Léo Cittadini, aos 17′ do 2º tempo); Pedro Rocha (Rômulo, aos 41′ do 2º tempo), Pablo (Matheus Babi, aos 48′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Vitor Roque, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Vitor Roque, aos 39′ do segundo tempo 

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

CUI CAP
9
Finalizações
20
0
Finalizações no gol
9
6
Finalizações para fora
5
3
Finalizações bloqueadas
6
1
Chances reais
6
8
Escanteios
8
0
Impedimentos
4
58
Posse de bola
42
4-3-3
28
Tomás Cuello
92
Pablo
32
Pedro Rocha
20
David Terans
6
Matheus Fernandes
26
Erick
16
Abner
2
Nicolás Hernández
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Bento
  • Anderson
  • Dedé
  • Lucas Fasson
  • Matheus Felipe
  • Orejuela
  • Pedrinho
  • Léo Cittadini
  • Pablo Siles
  • Vitor Bueno
  • Matheus Babi
  • Rômulo
  • Vitor Roque
  • Técnico
  • Felipão

Arbitragem

Árbitro:

Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares:

Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Luiz Claudio Regazone (RJ)

Quarto árbitro:

Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)

Público e Renda

Total:

Não disponível

Pagante:

Não disponível

Renda:

Não disponível