Resumo do jogo

Dois gols pra matar a saudade!

CAP 2
Brasileirão 2022
Rodada 29
0 JUV

Mais três pontos no Brasileirão! Após três rodadas, o Athletico reencontrou a vitória neste sábado (1º) e marcou, no placar do Caldeirão, 2 a 0 sobre o Juventude. Triunfo conquistado com os primeiros gols de Vitinho e Fernandinho desde os seus retornos ao Furacão.

Em uma boa atuação, o Rubro-Negro não deu chances ao time gaúcho. Criou boas oportunidades ao longo de toda a partida e conseguiu balançar as redes uma vez em cada tempo.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 47 pontos e segue na sexta posição na tabela de classificação. O próximo desafio está marcado para a próxima quarta-feira (5), às 19h30. O adversário será o Fortaleza, novamente no Caldeirão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Desde o apito inicial, ficou claro que o Furacão seria aquela equipe vertical e objetiva que o torcedor se acostumou a ver nesta temporada. Mesmo sem criar oportunidades mais claras nos minutos iniciais, a bola estava sempre rondando a área defendida pelo Juventude.

Foi assim que, aos 19′, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Em uma cobrança de lateral pelo lado direito, Orejuela jogou para Vitor Roque na área. Ele matou no peito, girou para cima da marcação e cruzou rasteiro para Vitinho, que chegou antes do zagueiro e tocou para a rede.

E por muito pouco Terans não marcou um golaço. Após uma cobrança de escanteio, a zaga do Juventude afastou, o camisa 20 pegou a sobra e mandou uma bomba de voleio de fora da área, que parou em uma grande defesa do goleiro Pegorari.

Após o intervalo, o Athletico seguiu controlando a partida. O goleiro do Juventude trabalhou em uma cabeçada de Erick e uma cobrança de falta de Terans. Erick arriscou também de fora da área, com perigo.

Aos 23′, saiu o segundo gol rubro-negro. Em uma boa assistência de Terans, Fernandinho bateu firme da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e entrou.

O Athletico ainda teve oportunidades de ampliar, com Vitinho, Christian e Cuello. Mas o placar ficou mesmo em 2 a 0 para o Furacão. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Juventude 
Campeonato Brasileiro 2022: 29ª rodada
Data: 01/10/2022 (sábado)
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 13.625
Público total: 14.403
Renda: R$ 254.360,00

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP) 

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela, Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Fernandinho (Hugo Moura, aos 38′ do 2º tempo), Erick e David Terans (Christian, aos 33′ do 2º tempo); Canobbio (Tomás Cuello, aos 33′ do 2º tempo), Vitor Roque (Pablo, no intervalo) e Vitinho (Rômulo, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Vitinho, aos 19′ do primeiro tempo; Fernandinho, aos 23′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Vitor Roque, Canobbio e Pedro Henrique

Juventude: Pegorari; Rodrigo Soares (Paulo Henrique, aos 30′ do 2º tempo) Thalisson Kelven, Vitor Mendes e Capixaba; Elton (Jean, aos 36′ do 2º tempo), Jadson (Felipe Pires, aos 36′ do 2º tempo), Gabriel Tota (Chico Kim, aos 30′ do 2º tempo) e Rafinha (Vitor Gabriel, aos 21′ do 2º tempo); Guilherme Parede e Isidro Pitta
Técnico: Umberto Louzer
Cartões amarelos: Gabriel Tota, Elton, Pegorari, Vitor Mendes e Felipe Pires 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP JUV
17
Finalizações
3
6
Finalizações no gol
1
8
Finalizações para fora
2
3
Finalizações bloqueadas
0
5
Chances reais
0
11
Escanteios
4
0
Impedimentos
0
52
Posse de bola
48
4-3-3
11
Vitinho
39
Vitor Roque
9
Canobbio
20
David Terans
26
Erick
5
Fernandinho
48
Pedrinho
2
Nicolás Hernández
44
Thiago Heleno
24
Orejuela
1
Bento
  • Anderson
  • Pedro Henrique
  • Khellven
  • Matheus Fernandes
  • Hugo Moura
  • Léo Cittadini
  • Christian
  • Vitor Bueno
  • Marlos
  • Cuello
  • Rômulo
  • Pablo
  • Técnico
  • Felipão

Arbitragem

Árbitro:

Maguielson Lima Barbosa (DF)

Auxiliares:

Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Quarto árbitro:

Murilo Ugolini Klein (PR)

Público e Renda

Total:

14.403

Pagante:

13.625

Renda:

R$ 254.360,00