Resumo do jogo

Domingo de vitória!

VIT 0
Brasileirão 2024
Rodada 13
1 CAP

Com raça, aplicação tática e superação, o Athletico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Em Salvador (BA), o Furacão superou desfalques, se impôs na casa do adversário e deixou para trás a sequência ruim, com um triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória.

Julimar marcou, no segundo tempo, o gol que garantiu mais três pontos. E desta vez, não teve reviravolta nos minutos finais. Resultado que fez justiça a uma atuação segura da equipe rubro-negra, que foi superior e criou as melhores chances no Barradão.

O Athletico soma agora 22 pontos e subiu para a quinta posição. Na quarta-feira (3), o time volta a jogar na Ligga Arena, contra o São Paulo, e pode voltar ao G4!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão teve esteve bem postado em campo durante toda a partida, cedendo poucas oportunidades ao time da casa. E se o Vitória não conseguir criar quando tinha a posse de bola, o time athleticano teve três boas chances na primeira etapa.

Logo no começo do jogo, o Athletico recuperou a bola na defesa e partiu no contra-ataque. Esquivel recebeu pela esquerda, entrou na área e cruzou a meia altura. A bola passou por Pablo e Léo Godoy chegou finalizando em cima da marcação.

Mais tarde, o Rubro-Negro armou mais uma boa jogada, com Pablo acionando Godoy, que encontrou Zapelli bem posicionado. O camisa 10 bateu firme, mas mandou para fora. Julimar também arriscou com um chute de longe, mas parou no goleiro do time baiano.

O Vitória teve seu melhor momento da partida nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas Léo Linck apareceu bem por duas vezes, em chutes de Alerrandro e Zé Hugo.

Fazendo sua estreia, o atacante Emersonn entrou no lugar de Christian e logo partiu para cima da defesa adversária. Ele passou por dois marcadores e bateu cruzado, em cima da defesa. Pablo também esteve perto de marcar, após ganhar disputa dentro da área, mas a bola saiu raspando a trave.

Mas a vitória viria com o gol que premiou a persistência e a entrega de Julimar. Aos 35′, Kaique Rocha fez ótimo lançamento em direção a Pablo. O centroavante ganhou no corpo do zagueiro do Vitória e deixou para Julimar, que bateu colocado: 1 a 0!

Com a vantagem no placar, o Athletico não sofreu sustos e administrou a vantagem com segurança até o apito final.

Ficha técnica: Vitória 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 13ª rodada
Data: 30/06/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC)

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Rodrigo Andrade, no intervalo), Luan Santos e Léo Naldi; Matheusinho (Janderson, no intervalo), Osvaldo (Zé Hugo, aos 7′ do 1º tempo) e Alerrandro (Culebra, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: Thiago Carpini
Cartão amarelo: Zé Hugo

Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra, no intervalo) e Esquivel; Fernandinho (Erick, no intervalo), Gabriel e Zapelli (Zé Vitor, aos 34′ do 2º tempo); Christian (Emersonn, aos 16′ do 2º tempo), Pablo e Julimar (Di Yorio, aos 44′ do 2º tempo)
Técnico: Juca Antonello
Gol: Julimar, aos 34′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Zapelli e Pablo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

VIT CAP
16
Finalizações totais
7
3
Finalizações no gol
2
3
Chances reais
4
7
Escanteios
6
1
Impedimentos
1
555
Passes
387
83
Precisão de passes
79
59
Posse de bola
41
4-3-3
20
Julimar
92
Pablo
88
Christian
10
Bruno Zapelli
3
Gabriel
5
Fernandinho
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
4
Kaique Rocha
29
Leo Godoy
24
Leo Linck
  • Mycael
  • Gabriel Pereira
  • Mateo Gamarra
  • Lucas Belezi
  • Madson
  • Fernando
  • Erick
  • Zé Vitor
  • João Cruz
  • Kayke
  • Lucas Di Yorio
  • Emersonn
  • Técnico
  • Juca Antonello

Arbitragem

Árbitro:

Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares:

Luiz Claudio Regazone (RJ)

Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Quarto árbitro:

Bruno Mota Correia (RJ)

Público e Renda

Total:

Não disponível

Pagante:

Não disponível

Renda:

Não disponível

Skip to content