CAP 0
1º T
0'
5 0 ACG
Copa do Brasil 2021
Oitavas de final - Ida
Resumo do jogo

Duelo igualado no Caldeirão

CAP 2
Brasileirão 2021
Rodada 11
2 RBB

Foi um duelo muito equilibrado, entre duas das melhores equipes do Brasileirão. Contra o Red Bull Bragantino, o Athletico saiu atrás, conseguiu a virada, mas acabou sofrendo o gol de empate já na reta final do segundo tempo. 2 a 2 no placar da Baixada.

Com o resultado deste sábado (10), o Furacão chega a 20 pontos em dez jogos no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio na competição é contra o Ceará, fora de casa, no próximo sábado (17).

Antes, tem duelo pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Na terça-feira (13), o Rubro-Negro joga na Colômbia, contra o América de Cali, na primeira partida do confronto.

O Jogo

O jogo

Desde o início, ficou claro que seria um jogo parelho no Caldeirão. O Furacão finalizou primeiro em uma cabeçada de Richard. O Bragantino respondeu com um chute de Helinho. Vitinho bateu nas mãos do goleiro Cleiton. Alerrandro chutou para defesa de Bento.

Até que aos 27′, em um erro na saída de bola do Athletico, o adversário roubou a bola, que foi tocada para Alerrandro. Ele dominou e acertou um chute perfeito, no ângulo, para colocar o Bragantino na frente.

O Rubro-Negro partiu em busca da reação. O time tentava o gol de todas as formas. Terans e Richard arriscaram de fora da área e Thiago Heleno também finalizou, de cabeça.

Mas o empate ficou para o último lance da primeira etapa. Aos 46′, Terans fez uma boa jogada, invadiu a área e tocou para Nikão. De perna direita, o craque rubro-negro bateu cruzado, com força, para estufar a rede!

O início do segundo tempo foi o melhor momento do Furacão na partida. Foram quatro finalizações perigosas. Na melhor chance, Babi avançou pela esquerda e tocou para o meio. Terans deixou a bola passar e Nikão recebeu livre na área. O chute buscou o ângulo oposto, mas a bola passou raspando a trave.

O toque de bola rubro-negro envolvia o Bragantino. E foi assim que o Athletico chegou à virada. Aos 24′, a bola passou por Richard, Nikão e chegou para Terans, que tabelou com Vitinho e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro!

Mas o time visitante não se entregou. Bento fez uma defesa milagrosa em chute de Leandrinho. E aos 34′, Ytalo recebeu dentro da área, junto à linha de fundo, e mesmo sem ângulo conseguiu tocar tirando de Bento: 2 a 2.

Athletico Paranaense 2×2 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro 2021: 11ª rodada
Data: 10/07/2021
Horário: 17h30
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Athletico Paranaense: Bento; Marcinho, José Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Richard e Christian (Léo Cittadini, aos 38′ do 2º tempo); Nikão, David Terans (Carlos Eduardo, aos 34′ do 2º tempo) e Vitinho; Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 38′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: Nikão, aos 46′ do primeiro tempo; David Terans, aos 24′ do segundo tempo

Red Bull Bragantino: Cleiton; Wellington, Fabrício Bruno, Natan e Weverson (Guilherme, aos 29′ do 2º tempo); Praxedes (Leandrinho, aos 29′ do 2º tempo), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadson, aos 29′ do 2º tempo); Artur (Pedrinho, aos 15′ do 2º tempo), Alerrandro (Ytalo, aos 21′ do 2º tempo) e Helinho
Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Alerrandro, aos 27′ do primeiro tempo; Ytalo, aos 34′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Weverton, Artur e Jadsom

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

CAP RBB
22
Finalizações
16
6
Finalizações no gol
4
10
Finalizações para fora
10
6
Finalizações bloqueadas
2
4
Chances reais
3
3
Escanteios
2
0
Impedimentos
3
4-2-3-1
21
Matheus Babi
28
Vitinho
80
David Terans
11
Nikão
88
Christian
25
Richard
8
Nicolas
27
José Ivaldo
44
Thiago Heleno
5
Marcinho
99
Bento
  • Anderson
  • Márcio Azevedo
  • Jadson
  • Khellven
  • Léo Cittadini
  • Jáderson
  • Erick
  • Denner
  • Pedro Henrique
  • Fernando Canesin
  • Renato Kayzer
  • Carlos Eduardo
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares:

Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Quarto árbitro:

José Mendonça da Silva Junior (PR)

Público e Renda

Total:

Sem público.

Pagante:

Renda: