Resumo do jogo

Empate na Ligga Arena

CAP 1
Brasileirão 2023
Rodada 22
1 CAM

Mesmo com um homem a menos na reta final da partida, o Athletico lutou até o último instante pela virada. Mas o placar ficou mesmo em 1 a 1 com Atlético Mineiro, neste sábado (2), no segundo empate seguido do Furacão na Ligga Arena.

O adversário saiu na frente logo no começo da partida, com um gol de Paulinho. E a partir daí, o jogo foi quase todo com o Furacão no ataque. Vitor Roque voltou a marcar contra o Galo e igualou o marcador na etapa final. E mesmo após a expulsão de Fernandinho, seguiu buscando a vitória.

Com o ponto somado, o Rubro-Negro chegou a 34 e está momentaneamente na sétima posição no Brasileirão. A 22ª rodada prossegue neste domingo (3).

O próximo compromisso do Athletico está marcado para o dia 13 de setembro (quarta-feira), contra o Flamengo, no Maracanã.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O início da partida não foi nada bom para o Furacão. Léo Linck, que mais uma vez substituiu Bento, fez duas grandes defesas logo nos primeiros minutos. E aos 4’, em cruzamento de Pedrinho, Paulinho marcou de cabeça, colocando o time mineiro na frente.

O Furacão partiu em busca do empate, mas com dificuldades de superar a marcação adversária. Erick e Thiago Heleno tiveram uma boas chances de cabeça. Rômulo, Vitor Bueno e Fernandinho arriscaram de fora da área.

Após o intervalo, o time voltou ao campo com duas alterações: Zapelli e Cuello nos lugares de Rômulo e Vidal. Mudanças que deixaram o Furacão mais ofensivo e mudaram o panorama da partida.

O gol por pouco não saiu logo aos 5’. Em um cruzamento de Cuello, Madson cabeceou e Everson defendeu. No rebote, Zapelli chutou em cima de Vitor Roque.

Em cobrança de falta, Vitor Bueno mandou uma bomba e Everson fez grande defesa. Vitor Bueno e Vitor Roque arriscaram de fora da área. Alex Santana também finalizou com perigo, em um belo chute de primeira.

E aos 32’, finalmente veio o empate. Zapelli recebeu pelo meio e fez o passe na área. Bola nos pés de Vitor Roque, que chutou em cima de Everson e, no rebote, mandou para rede!

O Athletico foi com tudo em busca da virada. Mas aos 36’, as coisas ficaram mais complicadas depois que Fernandinho disputou com Saravia e acabou atingindo acidentalmente o rosto do adversário. O árbitro mostrou o segundo amarelo e o vermelho.

Mesmo assim, o Furacão seguiu dominando a partida e buscando a vitória. Cuello teve a melhor oportunidade, após receber passe de Vitor Bueno, mas mandou para fora.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Atlético Mineiro 
Campeonato Brasileiro 2023: 22ª rodada
Data: 02/09/2023 (sábado)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena

Público total: 18.009
Público pagante: 17.125
Renda: R$ 657.175,00

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Alex Santana, aos 20’ do 2° tempo), Fernandinho e Vidal (Cuello, no intervalo); Vitor Bueno (Pablo, aos 42’ do 2° tempo), Vitor Roque e Rômulo (Zapelli, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 32’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho e Vitor Roque
Cartão vermelho: Fernandinho, aos 36’ do segundo tempo

Atlético Mineiro: Everson; Mariano (Alisson, aos 44’ do 2° tempo), Jemerson, Bruno Fuchs (Réver, aos 44’ do 2° tempo) e Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho (Patrick, aos 14’ do 2° tempo); Pavon (Saravia, aos 28’ do 2° tempo), Paulinho e Hulk (Alan Kardec, aos 28’ do 2° tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Paulinho, aos 4’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Everson, Hulk e Jemerson

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP CAM
23
Finalizações totais
10
6
Finalizações no gol
7
8
Chances reais
2
12
Escanteios
7
0
Impedimentos
2
473
Passes
421
83
Precisão de passes
80
53
Posse de bola
47
4-3-3
35
Rômulo
9
Vitor Roque
8
Vitor Bueno
23
Arturo Vidal
5
Fernandinho
26
Erick
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
25
Cacá
22
Madson
24
Leo Linck
  • Mycael
  • Kaique Rocha
  • Matheus Felipe
  • Bruno Peres
  • Hugo Moura
  • Alex Santana
  • Bruno Zapelli
  • Marcelo Cirino
  • Willian Bigode
  • Thiago Andrade
  • Cuello
  • Pablo
  • Técnico
  • Wesley Carvalho

Arbitragem

Árbitro:

Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares:

Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Quarto árbitro:

Murilo Ugolini Klein (PR)

Público e Renda

Total:

18.009

Pagante:

17.125

Renda:

R$ 657.175,00