Skip to content
Resumo do jogo

Empate sem gols no jogo de ida das quartas do Paranaense

AZU 0
Paranaense 2025
Quartas de final - Jogo de ida
0 CAP

O primeiro confronto entre Athletico e Azuriz, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, acabou empatado em 0 a 0.

O Furacão teve várias chances para abrir o placar no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, mas a partida terminou sem gols. Destaque para o goleiro Mycael, que defendeu um pênalti no final do primeiro tempo.

Athletico e Azuriz se enfrentarão pelo jogo de volta das quartas de final no dia 8 de março, às 16h, na Ligga Arena. A próxima partida do Furacão será contra o Pouso Alegre, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (25), fora de casa.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Um pouco antes da partida começar, o técnico Maurício Barbieri teve de mudar os planos. Giuliano sentiu um desconforto durante o aquecimento e João Cruz começou na equipe titular.

O Athletico começou a partida pressionando. Antes do primeiro minuto, o Furacão chegou com perigo ao gol do Azuriz. Luiz Fernando recebeu um passe de João Cruz em profundidade, mas o goleiro adversário fez a defesa. O auxiliar marcou impedimento após o lance.

Aos sete minutos, mais uma boa oportunidade para o Athletico. Luiz Fernando chutou rasteiro e o goleiro defendeu. João Cruz chegou para o rebote, mas o goleiro do Azuriz fez nova defesa.

Após os 10 minutos, o time da casa começou a sair mais ao ataque e a defesa do Athletico se destacou. O goleiro Mycael garantiu a segurança da meta, aos 17’, e Léo tirou a bola de cabeça, aos 25’.

Quase no final do primeiro tempo, aos 41’, o árbitro marcou pênalti para o Azuriz, em lance que a bola desviou no braço de Isaac. O goleiro Mycael brilhou e fez uma excelente defesa da penalidade. Matheus Guimarães bateu o pênalti no canto direito, Mycael acertou o lado e fez a defesa.

O Athletico voltou para a segunda etapa com a mesma formação. Logo no primeiro minuto, Dudu bateu cruzado, mas o goleiro do Azuriz fez a defesa. Aos 10 minutos, foi a vez de João Cruz chutar ao gol com perigo, mas novamente o goleiro adversário se esticou para defender.

Aos 11’, Barbieri promoveu três substituições na equipe. Zapelli, Felipinho e Mastriani entraram nos lugares de Patrick, João Cruz e Isaac. As alterações deram uma nova movimentação ao Athletico, que conseguiu criar boas jogadas.

Zapelli criou uma ótima oportunidade aos 21 minutos, quando carregou a bola pelo meio e chutou forte da entrada da área. O goleiro Vitor Hugo espalmou a bola para fora. No lance seguinte, Zapelli cobrou escanteio na primeira trave, mas Mastriani cabeceou para fora.

O goleiro do Azuriz dificultou novamente aos 32 minutos. Zapelli tocou para Mastriani, que finalizou e Vitor Hugo defendeu. Dudu aproveitou a sobra na área e tentou marcar, mas novamente o goleiro fez a defesa.

Aos 33’, Leozinho entrou no lugar de Kevin Velasco. Mas a partida seguiu sem gols até o final.

Ficha técnica: Azuriz 0x0 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2025: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 21/02/2025 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)

Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Quarto árbitro: Alter José Ragadali

Azuriz: Vitor Hugo, Williams Bahia, Brunão, Lucas Adell e Gabriel Lima; Matheus Obina (Samir, aos 26’ 2T), Cerezo e Galvan; Wellisson (Bustillo, aos 36’ 1T) (Felipe Dini, aos 27’ 2T), Matheus Guimarães e Edinho.
Técnico: Fabinho Cunha

Athletico Paranaense: Mycael, Dudu, Tobias Figueiredo, Léo e Fernando; Raul, Patrick (Zapelli, aos 11’ 2T) e João Cruz (Felipinho, aos 11’ 2T); Kevin Velasco (Leozinho, aos 33’ 2T), Isaac (Mastriani, aos 11’ 2T) e Luiz Fernando.
Técnico: Maurício Barbieri
Cartão amarelo: Kevin Velasco

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

AZU CAP
3
Finalizações no gol
9
5
Finalizações para fora
6
4
Escanteios
4
0
Impedimentos
1
4-3-3
9
Mastriani
19
Luiz Fernando
21
Leozinho
10
Bruno Zapelli
5
Felipinho
31
Raul
6
Fernando
3
Léo
4
Tobias Figueiredo
2
Dudu
1
Mycael
  • Santos
  • Lucas Belezi
  • Marcos André
  • Hayen Palacios
  • Patrick
  • Falcão
  • Giuliano
  • João Cruz
  • Matheus Babi
  • Kevin Velasco
  • Arriagada
  • Isaac
  • Técnico
  • Maurício Barbieri

Arbitragem

Árbitro:

Robson Babinski

Auxiliares:

Roberto Rivelino dos Santos Junior

Luis Henrique Campanhoni Amadori

Quarto árbitro:

Alter José Ragadali

Público e Renda

Total:

3.266

Pagante:

Não disponível

Renda:

R$ 77.310,00