Resumo do jogo

Estreia em Cianorte não foi positiva para o Athletico

CIA 1
Paranaense 2021
Rodada 1
0 CAP

A temporada de 2021 começou hoje (27) com o Campeonato Paranaense. O Athletico foi a Cianorte com a equipe de Aspirantes para estrear contra o time da casa, mas o resultado não foi positivo. O Cianorte venceu por 1 a 0.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

A piazada do Furacão começou melhor na partida, pressionando o Cianorte nos primeiros 15 minutos. O adversário demonstrou uma postura mais defensiva no início do jogo.

O Athletico chegou com perigo ao gol do Cianorte pela primeira vez aos sete minutos. Jáderson, que atuou na ala esquerda, chutou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 11’, ele entrou na área e recuou para Jajá, que chutou de esquerda e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

O Cianorte foi rápido no contra-ataque. Gabriel Calabrês mandou um chute de fora da área e a bola passou à esquerda do gol de Bento.

Aos 15 minutos, Bissoli girou na área e a bola bateu na marcação. O atacante athleticano pediu um pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Como no Campeonato Paranaense não tem VAR, o lance não teve revisão.

O time athleticano começou a sentir o calor e o campo pesado. E o Cianorte aproveitou para reforçar a marcação e também começar a pressionar.

Aos 21 minutos, chegou com perigo. Morelli cruzou para a área, Wilson Júnior dominou, fez o giro e chutou. A bola foi à esquerda do goleiro Bento.

Um minuto depois, o goleiro athleticano defendeu com o peito mais um chute de Wilson Júnior. 

Para a segunda etapa, com o objetivo de tornar a equipe mais decisiva no ataque, o técnico António Oliveira colocou Yago no lugar de Jajá. E, logo aos quatro minutos, Denner chegou à linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola foi pelo lado de fora da rede.

O Athletico demonstrou dificuldades na transição do meio para o ataque durante o segundo tempo. Aos 10 minutos, o atacante Vinicius Mingotti entrou no lugar do meia Matheus Anjos. Cinco minutos depois, quase saiu o gol athleticano. Jáderson foi pela esquerda e cruzou para Bissoli, que chutou rasteiro. Mas o goleiro adversário defendeu com segurança.

Aos 18 minutos, o Cianorte aproveitou a oportunidade e abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Wilson Júnior marcou o gol. O goleiro Bento, que não conseguiu se posicionar em tempo, também relatou que foi prejudicado pelo vento.

O técnico António Oliveira promoveu mais uma alteração na equipe. Ramon entrou no lugar de Luan Patrick, aos 25 minutos. E, logo depois, mais uma chance foi criada. Vinicius Mingotti começou um contra-ataque e passou para Yago, na direita. O atacante foi para o meio, chutou, mas a bola foi por cima do travessão.

Julimar e Elias Carioca também entraram em campo, aos 33’, nos lugares de Reinaldo e Bissoli. O Furacão ainda tentou chegar ao empate, mas o resultado na estreia não foi alterado.

Ficha técnica: Cianorte 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense: Primeira rodada
Data: 27/02/2021
Horário: 17h15
Local: Albino Turbay

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Quarto árbitro: David Herik Pinho

Cianorte: Bruno, Michel, Doma, Maurício, Rael; Zé Vitor, Morelli e Calabrês; Grafite (Pachu – intervalo), Buba (Ynaiã, aos 46’ do 2ºT) e Wilson Jr (Tales, aos 25’ do 2ºT).
Técnico: João Burse
Gol: Wilson Jr, aos 18’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Calabrês, Doma

Athletico Paranaense: Bento, Khellven, Edu, Lucas Halter e Jáderson; Luan Patrick (Ramon, aos 25’ do 2ºT), Denner e Matheus Anjos (Mingotti, aos 10’ do 2ºT); Jajá (Yago – intervalo), Reinaldo (Julimar, aos 33’ do 2ºT) e Bissoli (Elias Carioca, aos 33’ do 2ºT).
Técnico: António Oliveira
Cartões amarelos: Edu

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CIA CAP
9
Finalizações
10
3
Finalizações no gol
2
6
Finalizações para fora
4
0
Finalizações bloqueadas
4
4
Chances reais
2
7
Escanteios
4
2
Impedimentos
1
4-3-3
7
Reinaldo
9
Bissoli
11
Jajá
8
Denner
10
Matheus Anjos
5
Luan Patrick
6
Jáderson
4
Lucas Halter
3
Edu
2
Khellven
1
Bento
  • Leonardo Linck
  • Elias Carioca
  • Kawan
  • Raimar
  • Ramon
  • Kleiton
  • Julimar
  • Yago
  • Vinicius Mingotti
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Paulo Roberto Alves Jr

Auxiliares:

Ivan Carlos Bohn

Victor Hugo Imazu dos Santos

Quarto árbitro:

David Herik Pinho

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados