Resumo do jogo

Furacão acredita até o fim e vence o Internacional

CAP 1
Brasileirão 2019
Rodada 10
0 INT

O Athletico voltou a disputar uma partida do Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa América. No Caldeirão, o Furacão venceu o Internacional e somou mais três pontos na competição, chegando aos 13. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Vitinho, no final da segunda etapa.

O time comandado por Tiago Nunes volta aos gramados na próxima quarta-feira (17), no Rio de Janeiro (RJ), onde enfrenta o Flamengo, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

A partida teve um início bastante equilibrado e sem chances de gol. A primeira finalização foi com Rafael Sóbis, aos 12 minutos. O chute de fora da área foi defendido com tranquilidade pelo goleiro Santos.

Quem chegou com mais perigo foi o Furacão. Aos 17 minutos, uma boa trama pelo lado direito. De Marcelo para Marco Ruben, que entregou para Jonathan. O camisa 2 viu bem a entrada de Cirino e fez o passe em profundidade. Frente a frente com Marcelo Lomba, o camisa 10 tentou o toque por cima, com categoria. O goleiro do Internacional tocou com a ponta dos dedos e a bola parou no travessão.

Aos 19’, O time gaúcho chegou com Tréllez. Ele pegou a sobra na marca do pênalti e bateu por cima.

Em cobrança de falta ensaiada, o Rubro-Negro criou mais uma oportunidade aos 25’. Jonathan rolou para Rony, que bateu por cima.

Vitinho sai do banco e resolve o jogo

Logo no início da segunda etapa, o Rubro-Negro criou uma ótima chance. Bruno Guimarães recebeu de Nikão e colocou na área. Rony apareceu na segunda trave para tocar de cabeça, com muito perigo.

Aos oito, Tréllez recebeu cruzamento no meio da área e completou de carrinho. Santos fechou o ângulo e fez uma grande defesa para evitar o gol adversário.

Lucho lançou a bola para o campo de ataque, aos 14’. Marcelo disputou pelo alto e a bola sobrou para Marco Ruben. Ele tentou o toque, mas Lomba defendeu.

No lance seguinte, Rony fez ótima jogada no meio-campo e foi derrubado. Só que Márcio Azevedo estava esperto e puxou o ataque. Perto da área, ele rolou para Nikão, que soltou a bomba. Lomba espalmou e Marco Ruben finalizou em seguida, mas em posição de impedimento.

Nazário arriscou de longe aos 24’, mas não acertou o alvo. Bruno Nazário tentou de novo aos 40’, desta vez de cabeça. Ele subiu junto com o goleiro, mas o toque saiu por cima.

E quando o jogo caminhava para um empate sem gols, uma jóia rubro-negra apareceu, aos 43’. Vitinho recebeu pela ponta esquerda, fintou o marcador e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro. Sem chances de defesa. Golaço do camisa 28! 1 a 0!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Internacional
Campeonato Brasileiro: 10ª rodada
Data: 14/07/2019 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González (Bruno Nazário, aos 19’ do 2ºT) e Bruno Guimarães; Rony, Nikão e Marcelo (Vitinho, aos 32’ do 2ºT); Marco Ruben (Thonny Anderson, aos 32’ do 2ºT).
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Vitinho, aos 43’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Jonathan, Márcio Azevedo, Rony

Internacional: Marcelo Lomba; Natanael (Erik, aos 27’ do 2ºT), Roberto, Emerson e Heitor; Nonato, Rithely (José Gabriel, aos 37’ do 2ºT) e Rodrigo Lindoso; Rafael Sobis (Wellington Silva, aos 20’ do 2ºT), Sarrafiore e Tréllez.
Técnico: Odair Hellmann
Cartão amarelo: Roberto, Lindoso, Serrafiore

CAP INT
19
Finalizações
12
17
Faltas
19
6
Escanteios
2
0
Impedimentos
1
5
Finalizações no Gol
4
6
Roubadas de Bola
11
61% Posse 39%
4-2-3-1
9
Marco Ruben
7
Rony
11
Nikão
10
Marcelo Cirino
39
Bruno Guimarães
3
Lucho González
6
Márcio Azevedo
4
Léo Pereira
34
Pedro Henrique
2
Jonathan
1
Santos
  • Caio
  • Tomás Andrade
  • Robson Bambu
  • Braian Romero
  • Léo Cittadini
  • Matheus Rossetto
  • Madson
  • Erick
  • Vitinho
  • Abner Felipe
  • Thonny Anderson
  • Bruno Nazário
  • Técnico
  • Tiago Nunes

Arbitragem

Árbitro:

Bráulio da Silva Machado (FIFA, SC)

Auxiliares:

Kleber Lúcio Gil (FIFA, SC)

Helton Nunes (SC)

Quarto árbitro:

Leonardo Ferreira Lima (PR)

Público e Renda

Total:

14.063

Pagante:

12.700

Renda:

R$ 321.805,00