Resumo do jogo

Furacão de nível 5

CAP 5
Paranaense 2020
Quartas de final - Jogo de volta
0 LEC

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Na escala que mede a intensidade dos furacões, o nível cinco corresponde à intensidade máxima. E foi novamente nessa categoria que o Athletico entrou em campo, em sua segunda apresentação nesta retomada do futebol.

Já havia sido assim no último domingo (19), quando o Rubro-Negro massacrou o Londrina no primeiro tempo. E foi assim novamente nesta quinta-feira (23), no duelo que garantiu a vaga do Furacão nas semifinais do Campeonato Paranaense.

A diferença é que desta vez o adversário não contou com a sorte que lhe foi favorável no empate que conseguiu arrancar no interior. E as redes do Caldeirão puderam logo matar a saudade da bola após 141 dias.

Os números atestam. Lá em Londrina, o Athletico finalizou 12 vezes na primeira etapa, contra nenhuma do oponente. Nesta quinta, na Baixada, foram 11 chutes a gol no primeiro tempo, contra apenas um, sem qualquer perigo, do adversário.

Mas desta vez, os gols apareceram e o Furacão foi fazendo estragos na defesa londrinense desde o apito inicial.

E se o Athletico foi arrasador, Nikão novamente foi uma força da natureza por si só. Quase todas as jogadas de ataque passavam por seus pés. E muitas vezes terminavam neles.

No incrível voleio que abriu o placar aos 3’. Na linda jogada que terminou com o chute de Erick e o Marquinhos Gabriel marcando no rebote, aos 6’. Aproveitando o passe de Bissoli para marcar o terceiro, aos 20’…

Nessas e em outras tantas chances criadas pelo Athletico, Nikão sempre apareceu com extrema categoria.

Categoria que também não faltou para Bissoli, quando apareceu livre na área para marcar o quarto, aos 39’, e quando tabelou e marcou o quinto, aos 41’.

Bastou o primeiro tempo para o Athletico construir a goleada e garantir a classificação. Mas o time não parou na etapa final. E se não saíram mais gols, houve tempo para a torcida apreciar outras grandes jogadas e atuações.

Erick, jogando na lateral direita, parecia estar em todas as partes do campo. Bissoli levava perigo a todo momento com passes e finalizações precisas. Abner Vinícius não deixava espaços para o Londrina avançar pela esquerda e ainda aparecia no ataque, dando trabalho ao goleiro rival.

E Nikão por pouco não chegou a um merecidíssimo terceiro gol. De fora da área, mandou a bomba mortal, que por milímetros explodiu no travessão.

Uma atuação de alta potência do Rubro-Negro na batalha pelo tri.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×0 Londrina
Campeonato Paranaense: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 23/07/2020 [quinta-feira]
Horário: 17h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Kawan, aos 18’ do 2º tempo); Nikão, Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel (Bruno Leite, aos 25’ do 2º tempo) e Carlos Eduardo (Vitinho, aos 30’ do 2º tempo); Bissoli
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Nikão, aos 3’; Marquinhos Gabriel, aos 6’; Nikão, aos 20’; Bissoli, aos 39’, e Bissoli, aos 41’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Lucas Halter e Thiago Heleno

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camilo; Marcondes, Luan Marchiori e Matheus Bianchi; Ruster Santos (Caio Bacarin – intervalo), Junior Pirambu (Juan, aos 19’ do 2º tempo) e Uelber (Danilo – intervalo)
Técnico: Alemão

CAP LEC
25
Finalizações
5
16
Finalizações no gol
2
6
Finalizações para fora
2
3
Finalizações bloqueadas
1
15
Chances reais
1
4
Escanteios
3
1
Impedimentos
0
4-1-4-1
17
Bissoli
96
Carlos Eduardo
10
Marquinhos Gabriel
18
Léo Cittadini
11
Nikão
5
Wellington
16
Abner
44
Thiago Heleno
33
Lucas Halter
26
Erick
1
Santos
  • Jandrei
  • Bento
  • Jonathan
  • Lucho González
  • Márcio Azevedo
  • Vitinho
  • Luan Patrick
  • Bruno Leite
  • Kawan
  • Jajá
  • Christian
  • Técnico
  • Dorival Júnior

Arbitragem

Árbitro:

Rodolpho Toski Marques

Auxiliares:

Weber Felipe Silva

André Luiz Severo

Quarto árbitro:

Murilo Ugolini Klein

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados