Resumo do jogo

Furacão elétrico!

CAP 5
Paranaense 2020
Rodada 8
1 CCR

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico voltou a ter o melhor Carnaval de Curitiba! O velho ginásio da Baixada não existe mais, mas o Caldeirão reviveu o baile do vermelho e preto neste sábado (22). Com o time principal em campo, o Furacão caprichou na evolução e desfilou rumo a uma goleada de 5 a 1 sobre o Cascavel CR.

Foi um Furacão intenso e agressivo desde o primeiro instante. Thiago Heleno deu início à folia com um lindo lançamento para Nikão, que logo aos três minutos fez a torcida comemorar pela primeira vez.

E no ritmo em que começou, o Athletico seguiu durante os 90 minutos. O Cascavel CR até tentou atravessar o samba, chegou ao empate, mas o Rubro-Negro criava uma chance atrás da outra. Carlos Eduardo, Nikão e Bissoli comandavam a comissão de frente, que não demorou muito para levantar a arquibancada mais uma vez.

Jogada de Carlos Eduardo, gol de Bissoli e o Furacão na frente na hora do intervalo.

O enredo ficou ainda mais acelerado no segundo tempo. O Athletico chegaria ao final do jogo com mais de trinta finalizações contra o gol do adversário. E com mais três bolas na rede.

Bissoli marcou mais um, de cabeça, em um cruzamento perfeito de Adriano. Thiago Heleno quase marcou um golaço, em uma bomba que explodiu no travessão. E Carlos Eduardo teve a grande atuação coroada com um chute perfeito de fora da área, que entrou na gaveta!

E para encerrar o baile, Nikão saltou de peito aberto em um cruzamento de Marquinhos Gabriel e mandou a quinta bola para dentro da sacola de confetes.

É verdade que o Athletico tem que evoluir bastante para chegar onde queremos. E que uma vitória no Campeonato Paranaense está longe de ser a apoteose com que a torcida rubro-negra sonha. Mas neste sábado (22), nossa fantasia foi nota dez! 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Cascavel CR
Campeonato Paranaense: 8ª rodada
Data: 22/02/2020 [sábado]
Horário: 17h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Jandrei; Adriano (Vitinho, aos 31’ do 2º tempo), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Christian, aos 28’ do 2º tempo); Nikão, Erick (Marquinhos Gabriel, aos 19’ do 2º tempo), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Nikão, aos 3’, e Guilherme Bissoli, aos 20’ do 1º tempo. Guilherme Bissoli, aos 22’, Carlos Eduardo, aos 30’, e Nikão, aos 47’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Thiago Heleno

Cascavel CR: Fernando Nunes; Válber (Wagner Lapa, aos 32’ do 2º tempo), Cristian, Fernando e Ramon (Igor, aos 9’ do 2º tempo); Diego Lopes, Lorran, Renê e Lucy; Rone e Louback (Marco Mateus, aos 20’ do 2º tempo)
Técnico: Ageu
Gol: Rone, aos 17’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Fernando
Cartão vermelho: Fernando, aos 17’ do 2º tempo

CAP CCR
11
Chances reais
2
33
Finalizações
4
12
Finalizações no gol
3
13
Finalizações para fora
1
8
Finalizações bloqueadas
0
11
Escanteios
2
1
Impedimentos
1
4-1-4-1
17
Guilherme Bissoli
96
Carlos Eduardo
18
Léo Cittadini
26
Erick
11
Nikão
5
Wellington
6
Márcio Azevedo
44
Thiago Heleno
14
Robson Bambu
21
Adriano
93
Jandrei
  • Léo
  • Lucho González
  • Marquinhos Gabriel
  • Khellven
  • Abner Vinicius
  • José Ivaldo
  • Vitinho
  • Pedrinho
  • Lucas Halter
  • Ramon
  • Fernando Canesin
  • Christian
  • Técnico
  • Dorival Júnior

Arbitragem

Árbitro:

Ivan Correa Laureano

Auxiliares:

Ivan Carlos Bohn

Vinicius Leandro Moreira Martins

Quarto árbitro:

Selmo Pedro dos Anjos Neto

Público e Renda

Total:

9.462

Pagante:

7.505

Renda:

R$ 208.720,00