Resumo do jogo
Furacão em noite de copa!
CONMEBOL Sudamericana 2024
Playoffs - Jogo de volta
A luta por mais um título continental continua! Em uma grande batalha característica das grandes noites de copa, o Athletico passou pelo Cerro Porteño. Vitória por 2 a 1 na Ligga Arena e vaga garantida nas oitavas da CONMEBOL Sudamericana!
Mastriani abriu a contagem logo no início. Cuello ampliou no segundo tempo. Depois, o Furacão ficou com dez homens em campo, o Cerro descontou e buscou o empate com todas as forças. Mas o Rubro-Negro soube segurar o placar e garantir a classificação.
O próximo adversário no torneio internacional será o Belgrano, da Argentina. O primeiro duelo será no Caldeirão e a volta na casa do rival, em Córdoba.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
A partida começou da melhor maneira possível para o Athletico. Logo no primeiro ataque rubro-negro, aos 2′, Cuello fez uma linda jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. Mastriani se atirou de carrinho na bola e mandou para a rede!
Mesmo com a vantagem no placar, o Furacão seguiu buscando o ataque e não deu chances ao adversário durante todo o primeiro tempo.
Christian quase marcou de cabeça em cruzamento de Esquivel. Aproveitando rebote após cobrança de escanteio, Zapelli carimbou a zaga. E em um lançamento perfeito de Fernandinho, Christian bateu por cima do travessão.
O controle da partida seguiu com o Athletico no início da etapa final. Em escanteio pelo lado esquerdo, Fernandinho quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro tirou de soco. E na oportunidade seguinte, veio o gol que garantiu o triunfo.
Aos 13′, Canobbio recebeu pela esquerda e levantou na área. Piris da Motta afastou de cabeça, mas a bola foi em direção a Cuello. Dentro da área, ele matou no peito e, sem deixar a bola cair, mandou uma bomba, que o goleiro não conseguiu segurar!
Ao Cerro, não restava alternativa além de partir com tudo ao ataque. E a noite ainda reservava uma boa dose de emoção. Aos 21′, Bruno Zapelli puxou Iturbe em uma dividida, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
E já no lance seguinte, aos 22′, saiu o gol do adversário. Iturbe cruzou da direita, Morel desviou e Fernando Fernández bateu cruzado.
Com um homem a mais e precisando do empate para levar a disputa aos pênaltis, o Cerro tentou partir para cima. Mas com muita raça e aplicação, o Furacão soube superar a inferioridade numérica e não cedeu oportunidades ao adversário.
Aos 37′, o Cerro também teve um jogador expulso, quando Victor Cabañas acertou o rosto de Cuello e levou o segundo amarelo.
Já no final, em um contra-ataque, Leo Godoy cruzou, Di Yorio bateu da entrada da área, mas a bola desviou e foi para fora.
A classificação, porém, já estava assegurada!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Cerro Porteño
CONMEBOL Sudamericana 2024: Playoffs – Jogo de volta
Data: 25/07/2024 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ligga Arena
Público total: 28.196
Público pagante: 27.088
Renda: R$ 944.495,00
Árbitro: Felipe González (Chile)
Assistentes: Jose Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)
Quarto árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (Chile)
Athletico Paranaense: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho (Gamarra, aos 34′ do 2º tempo); Cuello (Leo Godoy, aos 39′ do 2º tempo), Christian (Gabriel, aos 39′ do 2º tempo), Zapelli e Canobbio; Mastriani (Di Yorio, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Martín Varini
Gols: Mastriani, aos 2′ do primeiro tempo; Cuello, aos 13′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Zapelli, aos 21′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernandinho e Zapelli
Cerro Porteño: Alexis Martín; Enzo Giménez, Javier Báez, Eduardo Brock (Rafael Carrascal, aos 28′ do 2º tempo) e Miguel Benítez (Víctor Cabanãs, no intervalo); Juan Iturbe (Luis Olmedo, aos 41′ do 2º tempo), Jorge Morel, Piris da Motta e Derlis Rodrígues (Fernando Fernández, aos 14′ do 2º tempo); Diego Churín (Francisco da Costa, aos 14′ do 2º tempo) e Federico Carrizo
Técnico: Manolo Jiménez
Gol: Fernando Fernández, aos 22′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Víctor Cabañas, aos 37′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Miguel Benítez e Víctor Cabañas
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Mycael
- Mateo Gamarra
- Madson
- Leo Godoy
- Fernando
- Gabriel
- João Cruz
- Riquelme
- Julimar
- Nikão
- Lucas Di Yorio
- Pablo
- Técnico
- Martín Varini
Arbitragem
Árbitro:Felipe González (Chile)
Auxiliares:Jose Retamal (Chile)
Miguel Rocha (Chile)
Quarto árbitro:Francisco Gilabert (Chile)
Público e Renda
Total:28.196
Pagante:27.088
Renda:R$ 944.495,00