Resumo do jogo

Furacão em noite de gala!

CAP 4
CONMEBOL Sul-Americana 2021
Oitavas de final - Jogo de volta
1 AME

Foi no estilo do Furacão das Américas!

A classificação para as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana veio com uma grande atuação e goleada de 4 a 1 sobre o América de Cali. A LDU, do Equador, é o próximo adversário Rubro-Negro na busca pelo bicampeonato.

A noite desta terça-feira (20) foi de grandes jogadas e golaços no Caldeirão. Vitinho marcou duas vezes. Nikão e Fernando Canesin completaram. No placar agregado, 5 a 1 para o Rubro-Negro, que já havia vencido a primeira partida por 1 a 0, na Colômbia.

Segue o Furacão sua batalha em quatro frentes na temporada 2021! Na campanha internacional, os próximos desafios já têm data prevista. O primeiro confronto contra a LDU será na semana do dia 11 de agosto, em Quito. A volta, na semana do dia 18, em Curitiba.

O rival do Athletico conquistou a classificação com uma vitória de 2 a 1 frente ao Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, reverteu a vantagem do time gaúcho, que havia vencido por 1 a 0 no Equador, levanto vantagem com o gol marcado fora de casa.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão mandou na partida desde o apito inicial. O gol quase saiu já no primeiro minuto. Nikão recebeu na direita e acertou um cruzamento perfeito para Vitinho, que entrou por trás da zaga, na segunda trave, e tocou de cabeça, rente à trave.

O time rubro-negro seguiu tentando chegar no toque de bola. Até conseguir abrir o placar em uma linda jogada coletiva, aos 25′. Nikão emendou uma tabela dupla, primeiro com Christian, depois com Terans, e cruzou rasteiro para Vitinho, que só teve o trabalho de tocar para a rede. Primeiro golaço da noite no Caldeirão!

Quatro minutos depois, o Athletico voltou a marcar. Babi recebeu de Terans e chutou forte. O goleiro espalmou, Nikão pegou o rebote e tocou para Terans marcar. Mas o VAR flagrou impedimento de Nikão na jogada.

O Rubro-Negro seguiu pressionando. Matheus Babi cabeceou com perigo em cruzamento de Nicolas. Terans, chutando sem ângulo, deu trabalho para o goleiro Gaterol. E em mais uma ótima jogada de Terans, Babi chutou forte na rede, pelo lado de fora.

O ritmo não diminuiu após o intervalo. Mas o América chegou ao empate em um lance em que o VAR, após longa análise, apontou pênalti de Pedro Henrique sobre Ramos. Aos 24′, o próprio Ramos chutou forte no meio do gol e marcou.

A resposta rubro-negra foi imediata! Aos 25′, Nikão arriscou um voleio dentro da área e a bola sobrou para Vitinho, que não perdoou. Athletico de novo na frente!

Terans era mais um que estava em noite inspirada. Aos 28′, ele mandou um chapéu sobre o marcador dentro da área e chutou. Gaterol defendeu com o pé. A bola ia ficando com Babi, que foi derrubado na hora do chute. E ainda sobrou para Nikão, que bateu cruzado, para a defesa do goleiro. O time rubro-Negro pediu pênalti, mas dessa vez o juiz não marcou.

Mas seria mesmo de pênalti o terceiro do Furacão. Logo depois, aos 31′, em mais um cruzamento de Terans, Gaterol saiu do gol e atropelou Babi dentro da área. Nikão bateu com precisão e coroou uma atuação impecável!

A grande jornada athleticana terminou com dois lindos chutes de fora da área. Aos 42, Jadson mandou uma sapatada certeira, Gaterol conseguiu tocar e a bola bateu no travessão! Mas já aos 51′, um míssil teleguiado de Fernando Canesin foi direto no ângulo, sem qualquer chance de defesa.

Mais um golaço, para encerrar uma noite de gale no Caldeirão!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×1 América de Cali
CONMEBOL Sul-Americana 2021: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 20/07/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Árbitro de vídeo: Patricio Loustau (Argentina)
Quarto árbitro: Nicolás Lamolina

Athletico Paranaense: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Fernando Canesin, aos 42′ do 2º tempo), Léo Cittadini (Luan Patrick, aos 45′ do 2º tempo) e David Terans (Jadson, aos 36′ do 2º tempo); Nikão, Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 36′ do 2º tempo) e Vitinho (Jaderson, aos 42′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: Vitinho, aos 25′ do primeiro tempo; Vitinho, aos 25′, Nikão (pênalti), aos 33′, e Fernando Canesin, aos 51′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Thiago Heleno

América de Cali: Graterol; Arrieta, Andrade, Torres, Ortiz e Quiñonez; Malagón (Batalla, no intervalo), Paz e Ureña; Barreiro (Rodríguez, no intervalo) e Ramos
Técnico: Juan Carlos Osorio
Gol: Ramos (pênalti), aos 24′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Andrade, Ureña e Graterol
Cartão vermelho: Andrade, aos 9′ do segundo tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP AME
16
Finalizações
3
9
Finalizações no gol
1
5
Finalizações para fora
2
2
Finalizações bloqueadas
0
9
Chances reais
1
4
Escanteios
4
1
Impedimentos
1
4-3-3
28
Vitinho
49
Matheus Babi
11
Nikão
20
David Terans
18
Léo Cittadini
39
Christian
30
Nicolas
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
5
Marcinho
24
Bento
  • Anderson
  • Zé Ivaldo
  • Edu
  • Luan Patrick
  • Khellven
  • Márcio Azevedo
  • Jáderson
  • Fernando Canesin
  • Jadson
  • Carlos Eduardo
  • Renato Kayzer
  • Vinicius Mingotti
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Darío Herrera (Argentina)

Auxiliares:

Ezequiel Brailovsky (Argentina)

Gabriel Chade (Argentina)

Quarto árbitro:

Nicolás Lamolina

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados