Resumo do jogo

Furacão sai em desvantagem na final do Campeonato Paranaense

TOL 1
Paranaense 2019
Final - Ida
0 CAP

Athletico Paranaense e Toledo disputaram, na tarde deste domingo (14), a primeira partida da final do Campeonato Estadual. O duelo aconteceu no Estádio 14 de dezembro e terminou com vitória dos donos da casa, por 1 a 0. O gol saiu já nos acréscimos do segundo tempo.

A decisão do torneio será no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Joaquim Américo. Caso o Furacão vença por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Para ficar com a taça no tempo normal, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O início da final foi de muita marcação e estudo, sem tantas oportunidades de gol. Mesmo jogando em casa, o Toledo se colocou no campo defesa, enquanto o Furacão tentava o ataque.

A primeira jogada de perigo veio com o Rubro-Negro, aos 20 minutos. Erick tabelou com Marquinho, puxou para o meio e mandou de fora da área. O goleiro André Luiz conseguiu fazer a defesa e a zaga afastou na sequência.

O Athletico seguiu buscando o gol e chegou bem em jogadas pelas laterais. Em uma delas, Bergson ganhou da defesa e cruzou na área, mas ninguém conseguiu concluir.

Aos 38 minutos, oportunidade do Furacão. A defesa do Toledo saiu jogando errado e a bola ficou do Jáderson. O atacante avançou e bateu de fora da área, por cima do gol.

A última chance athleticana foi aos 46 minutos. Bergson recebeu lançamento dentro da área e tentou o chute, que saiu no alto, sem perigo.

O panorama da segunda etapa não mudou, com o Furacão buscando o ataque e o Toledo apostando na forte marcação e no contra-ataque.

E assim como no primeiro tempo, Erick chegou bem ao ataque. Aos 22 minutos, o volante rubro-negro tocou para Bergson e recebeu na entrada da pequena área. Na hora da finalização, o goleiro conseguiu defender e evitar o gol.

Aos 35 minutos, foi a vez de Gabriel Poveda arriscar. O atacante tentou chute de longe, mas a bola saiu por cima. Poveda teve outra grande chance um minuto depois. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e tocou para o gol. A bola passou raspando a trave.

O Toledo assustou aos 40 minutos. Marcelinho chutou de longa distância. Bem posicionado, Léo conseguiu espalmar para escanteio. E, aos 47 minutos, conseguiu marcar. Após cruzamento da direita, Fandinho marcou de cabeça.

Ficha técnica: Toledo 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense: Final – Jogo de ida
Data: 14/04/2019 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio 14 de dezembro, em Toledo

Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Revson, Khevin (Léo Teles, aos 33’ do 2º T) e Júio Pacatto; Eduardinho (Marcelinho, aos 28’ do 2º T) e Wainy (Guilherme Rend, aos 17’ do 2º T).
Técnico: Agenor Piccinini
Gol: Fandinho, aos 47 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Everton, aos 13’ do 1º tempo

Athletico Paranaense: Léo; Lucas Halter, José Ivaldo e Robson Bambu; Khellven, Christian (Demethryus, aos 17’ do 2º T), Erick e Vitinho; Jáderson (Gabriel Poveda, aos 17’ do 2º T), Marquinho (Matheus Anjos, aos 42’ do 2º T) e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes
Cartões amarelos: José Ivaldo, aos 8’ do 2º tempo; Erick, aos 25’ do 2º tempo; Marquinho, aos 39’ do 2º tempo

TOL CAP
7
Finalizações
11
9
Faltas
16
2
Escanteios
5
1
Impedimentos
0
3
Finalizações no Gol
3
16
Roubadas de Bola
7
30% Posse 70%
3-4-3
10
Marquinho
9
Bergson
11
Jáderson
7
Vitinho
8
Erick
5
Christian
2
Khellven
6
Robson Bambu
4
José Ivaldo
3
Lucas Halter
1
Léo
  • Gabriel
  • Eder
  • Alex Nagib
  • Renzo
  • Abner
  • Bill
  • Demethryus
  • Gabriel Poveda
  • Matheus Anjos
  • Bruno Rodrigues
  • Luiz Fernando
  • Técnico
  • Rafael Guanaes

Arbitragem

Árbitro:

Leonardo Sígari Zanon

Auxiliares:

João Fábio Machado Brischiliari

Felipe Gustavo Schmidt

Quarto árbitro:

Elvio Kertelt Legnani

Público e Renda

Total:

-

Pagante:

-

Renda:

-