Resumo do jogo

Furacão vence o Rio Branco e está na final da Taça Dirceu Krüger

CAP 3
Paranaense 2019
Semifinal - 2ª Taça
0 RSC

O Athletico Paranaense está na final da Taça Dirceu Krüger! Na tarde deste sábado (6), o Furacão venceu o Rio Branco pelo placar de 3 a 0, pela semifinal do torneio. Bergson, Khellven e Bill marcaram os gols que garantiram o time rubro-negro na decisão.

Agora, a equipe de Rafael Guanaes espera o adversário da final, que sairá do confronto entre Coritiba e Londrina, neste domingo (7). Por ter melhor campanha, o Furacão fará a final em seus domínios.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico teve mais domínio de jogo no início da partida, mas a primeira boa chance só saiu aos 12 minutos. Jáderson lançou Bergson, que foi ao fundo e cruzou. A defesa afastou parcialmente e Christian emendou o chute de fora da área. A bola desviou no meio do caminho.

Mas a chance deu mais gás ao time, que parou no poste esquerdo dois minutos depois. A jogada trabalhada chegou até Bergson, próximo à meia-lua. Ele girou e bateu rasteiro, com a perna esquerda. A bola passou pelo goleiro e parou na trave do Rio Branco!

O ataque athleticano chegou novamente aos 26’, com Vitinho. Ele avançou pela esquerda, fez a finta e soltou a bomba de fora da área. O goleirão colocou para escanteio.

O Rio Branco chegou pela primeira vez apenas aos 40 minutos, mas com perigo. Léo apareceu bem para defender a finalização já dentro da pequena área.

E a equipe que mais buscou o gol foi premiada aos 43’. Em um rápido contra-ataque, Christian fez um belo passe para Bergson, que dominou, invadiu a área e mandou para o fundo das redes. 1 a 0!

Dois golaços selam a vaga na decisão da 2º Taça

A segunda etapa começou mais equilibrada, mas logo a qualidade individual fez a diferença. Aos oito minutos, Jáderson fez bela jogada no campo de defesa e acionou Christian. O volante já entregou para a velocidade de Khellven. Ninguém apareceu para marcar e o jovem lateral foi avançando. Já dentro da área, ele fintou o marcador e mandou um chute rasteiro, de canhota, para marcar o primeiro gol como profissional. O segundo do Furacão no jogo!

A partir de então, o jogo não apresentou grandes chances para o placar ser alterado. Com o resultado favorável, o Athletico controlou as ações. O Rio Branco tentou, mas esbarrou na bem postada defesa athleticana.

E quando o árbitro já se preparava para apitar o final do jogo, o atacante Bill resolveu marcar um golaço no Caldeirão. Aos 48’, Vitinho cruzou e a zaga não afastou. Foi então que Bill aproveitou a bola alta na área e mandou de bicicleta. Um golaço para fechar o placar em 3 a 0 no Joaquim Américo!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×0 Rio Branco
Campeonato Paranaense: Taça Dirceu Krüger – Semifinal
Data: 06/04/2019 [sábado]
Horário: 16h

Athletico Paranaense: Léo; Lucas Halter, José Ivaldo e Eder; Khellven, Christian (Renzo aos 31’ do 2ºT), Erick e Vitinho; Jáderson (Bill, aos 35’ do 2ºT), Marquinho (Matheus Anjos, aos 43’ do 2ºT) e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Bergson, aos 43’ do 1º tempo; Khellven, aos 8’ do 2º tempo; Bill, aos 48’ do 2º tempo

Rio Branco: Ravel; Alexsandro (Rodrigo Miranda, aos 17’ do 2ºT), Salazar, Erwin e Jackson; João Antônio (Gustavo, aos 37’ do 2ºT), Anderson Sousa, Diego Borges e Willyan Sotto; Bruno e Welissol (Andrezinho, no intervalo).
Técnico: Norberto Arruda Lemos

CAP RSC
17
Finalizações
9
12
Faltas
19
4
Escanteios
1
1
Impedimentos
1
5
Finalizações no Gol
1
19
Roubadas de Bola
14
57% Posse 43%
3-4-3
10
Marquinho
9
Bergson
11
Jáderson
7
Vitinho
8
Erick
5
Christian
2
Khellven
6
Eder
4
José Ivaldo
3
Lucas Halter
1
Léo
  • Gabriel
  • Alex Nagib
  • Abner Felipe
  • Renzo
  • Demethryus
  • Bill
  • Luiz Fernando
  • Gabriel Poveda
  • Matheus Anjos
  • Técnico
  • Rafael Guanaes

Arbitragem

Árbitro:

Luiz Alexandre Fernandes

Auxiliares:

Weber Felipe Silva

Adolfo Ferreira Borges

Quarto árbitro:

Marcos Vinícius Soares Martins

Público e Renda

Total:

8.768

Pagante:

8.206

Renda:

R$ 204.850,00