Resumo do jogo

Goleada de boas-vindas!

RSC 0
Paranaense 2023
Rodada 1
4 CAP

Nada melhor do que uma goleada para começar o ano!

Em Paranaguá, neste sábado (14), o Athletico estreou no Campeonato Paranaense com uma boa atuação e uma vitória por 4 a 0 sobre o Rio Branco. Um triunfo para iniciar a temporada 2023 com a confiança em alta.

Principalmente para Pablo, que já inicia o ano com a artilharia afinada. Foram três gols do centroavante no primeiro tempo. E uma ótima assistência para Fernandinho fechar o placar na etapa final.

Terans, vestindo a camisa 10 pela primeira vez, também teve uma ótima atuação e esteve muito perto de balançar a rede em cobranças de falta. Vitinho foi outro destaque, com dois passes decisivos.

O Furacão volta a jogar pelo Estadual na próxima quarta-feira (18), novamente fora de casa. O adversário será o Aruko, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O time da casa tentou partir para cima do Athletico nos primeiros minutos. E deu um susto aos 3′, com Jobson acertando a trave em cobrança de falta.

Mas logo o time rubro-negro tomou conta das ações. Canobbio quase abriu o placar, no rebote de uma defesa do goleiro Macanhan, cara a cara com Terans.

Mas quem conseguiu anotar foi Pablo. Aos 21′, Vitinho avançou pela direita e cruzou na área. O artilheiro disputou com a zaga, levou a melhor e mandou para a rede!

O Furacão seguiu atacando. Em uma cobrança de escanteio, Pedro Henrique cabeceou com muito perigo. Mas novamente o gol sairia dos pés do camisa 92.

Aos 43′, Pablo recebeu na frente e foi derrubado. A falta era distante do gol. Mas mesmo assim, Terans bateu direto. Macanhan fez a defesa, mas rebateu para o meio da área. Vitinho quase pegou o rebote, mas novamente foi Pablo quem aproveitou!

E ainda teve mais um no primeiro tempo. Aos 48′, o cruzamento de Vitinho veio do lado esquerdo. Macanhan saiu na bola, dividiu com Canobbio e a bola mais uma vez ficou na medida para Pablo mandar para o gol!

O Athletico manteve o ritmo após o intervalo. E logo chegou ao quarto gol, o mais bonito da partida. Aos 8′, a zaga do Rio Branco afastou um cruzamento da direita. Pablo estava novamente no lugar certo. Mas ao invés de finalizar da entrada da área, ele viu Fernandinho melhor posicionado e rolou para o camisa 5 mandar de primeira, colocado e certeiro!

Ainda tinha muito tempo pela frente e o Rubro-Negro seguiu criando chances para ampliar a contagem. Macanhan fez grande defesa em mais uma cobrança de falta de Terans. A zaga evitou que Vitinho marcasse o seu. Léo Cittadini mandou por cima do gol. Canobbio ficou muito perto de marcar…

O quinto gol não veio, mas a estreia com goleada estava garantida. Seja bem-vindo, 2023!

Ficha técnica: Rio Branco 0x4 Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense 2023: Primeira rodada
Data: 14/01/2023
Horário: 16h
Local: Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá

Público total: 4.330
Público pagante: 4.059
Renda: R$ 146.480,00

Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Quarto árbitro: Leonardo Polatti Anad Portella

Rio Branco: Macanhan; João, Renato, Fandinho e Da Silva (Max, aos 26′ do 2º tempo); Tocantins, Igor, Lunna e Renan (Eder, aos 12′ do 2º tempo); Jobson (Foquinha, aos 12′ do 2º tempo) e Cebolinha (Caliel, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Norberto Lemos
Cartões amarelos: Cebolinha e Renato

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Bryan García, no intervalo), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Fernandinho (Alex Santana, aos 12′ do 2º tempo) e David Terans (Léo Cittadini, aos 30′ do 2º tempo); Canobbio, Pablo (Vitor Bueno, aos 27′ do 2º tempo) e Vitinho (Julimar, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Pablo, aos 21′, aos 43′ e aos 48′ do primeiro tempo; Fernandinho, aos 8′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Khellven e Vitinho

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

RSC CAP
11
Finalizações
15
3
Finalizações no gol
11
6
Finalizações para fora
4
2
Finalizações bloqueadas
0
3
Chances reais
8
2
Escanteios
2
0
Impedimentos
2
4-3-3
11
Vitinho
92
Pablo
14
Canobbio
10
David Terans
26
Erick
5
Fernandinho
48
Pedrinho
42
Matheus Felipe
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Bento
  • Leo Linck
  • Zé Ivaldo
  • Hugo Moura
  • Léo Cittadini
  • Bryan García
  • Alex Santana
  • Christian
  • Vitor Bueno
  • Jajá
  • Julimar
  • Técnico
  • Paulo Turra

Arbitragem

Árbitro:

José Mendonça da Silva Jr

Auxiliares:

Ivan Carlos Bohn

Jefferson Cleiton Piva da Silva

Quarto árbitro:

Público e Renda

Total:

4.330

Pagante:

4.059

Renda:

R$ 146.480,00