Resumo do jogo

Largamos com vitória!

CAP 1
Brasileirão 2021
Rodada 1
0 AFC

No Brasileirão, todo jogo é decisivo e vale três pontos. Mas uma vitória na estreia tem sempre uma importância especial. E foi com muita raça, contra um forte adversário, que o Furacão conseguiu triunfar neste domingo (30), no Caldeirão.

O placar de 1 a 0 sobre o América Mineiro deixa o Athletico bem posicionado neste início de competição. E mantém o time com o moral elevado para o início de mais um desafio, já que a Copa do Brasil também entra no calendário rubro-negro na próxima quinta-feira (3).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Em uma partida muito disputada, o Furacão de António Oliveira bateu o América de Lisca com um gol marcado aos 41′ do segundo tempo. O estreante David Terans deu a assistência e Carlos Eduardo mandou direto para a rede.

Foi o desfecho de um jogo em que os dois times não encontraram facilidade para superar a marcação. No primeiro tempo, o Athletico teve apenas duas chances. Aos 14′, Christian mandou uma bomba no travessão. E aos 20′ o goleiro defendeu o chute de Kayzer.

O América até finalizou mais, mas sem levar muito perigo. E encontrando sempre pela frente a segurança do goleiro Santos. 

A segunda etapa teve um Athletico mais incisivo no ataque. Nikão e Kayzer estiveram perto do gol nos primeiros minutos. Depois, vieram as entradas de Carlos Eduardo, Matheus Babi e David Terans. E novas oportunidades, com o goleiro do América trabalhando em uma cabeçada de Babi e um belo chute de fora da área de Nikão.

Até que aos 41′ veio o lance que definiu a história do jogo. Terans recebeu pelo centro do ataque e viu Carlos Eduardo entrando pela esquerda. O passe foi perfeito, encontrando o atacante já entrando na área. Cadu dominou e tentou o cruzamento para Matheus Babi, mas a bola encobriu o goleiro e foi direto para a rede!

A vitória estava assegurada! Agora, o Furacão pensa na Copa do Brasil. A estreia é na próxima quinta-feira (3), contra o Avaí, em Florianópolis. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 América Mineiro
Campeonato Brasileiro 2021 – 1ª rodada
Data: 30/05/2021
Horário 18h15
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 

Athletico Paranaense: Santos; Khellven (Marcinho, aos 40′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Léo Cittadini, aos 40′ do 2º tempo) e Jadson (Carlos Eduardo, aos 13′ do 2º tempo); Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 13′ do 2º tempo) e Vitinho (David Terans, aos 33′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gol: Carlos Eduardo, aos 41′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Nikão

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon (Alan Ruschel, aos 38′ do 2º tempo); Zé Ricardo, Juninho e Bruno Nazário (Geovane, aos 17′ do 2º tempo); Felipe Azevedo (Ramon, aos 17′ do 2º tempo), Rodolfo (Ademir, aos 35′ do 2º tempo) e Alê
Técnico: Lisca
Cartões amarelos: Anderson Jesus e Zé Ricardo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP AFC
11
Finalizações
15
6
Finalizações no gol
6
4
Finalizações para fora
6
1
Finalizações bloqueadas
3
4
Chances reais
3
3
Escanteios
1
0
Impedimentos
0
4-3-3
28
Vitinho
79
Renato Kayzer
11
Nikão
88
Christian
10
Jadson
25
Richard
16
Abner
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Santos
  • Anderson
  • Felipe Aguilar
  • José Ivaldo
  • Marcinho
  • Márcio Azevedo
  • Nicolas
  • Jaime Alvarado
  • Léo Cittadini
  • Fernando Canesin
  • David Terans
  • Carlos Eduardo
  • Matheus Babi
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Auxiliares:

Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Cristhian Passos Sorence (GO)

Quarto árbitro:

Leonardo Ferreira Lima (PR)

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados