Resumo do jogo

Mais uma virada na Ligga Arena!

CAP 3
Brasileirão 2023
Rodada 29
2 AMG

O Furacão deu mais um passo rumo ao objetivo de voltar à CONMEBOL Libertadores! E novamente, os três pontos vieram com uma virada. Desta vez, sobre o América Mineiro, que foi superado por 3 a 2 na Ligga Arena, nesta quarta-feira (25).

Mesmo jogando em alta intensidade desde o apito inicial, o Athletico sofreu um gol logo no começo. Mas a reviravolta no placar veio ainda no primeiro tempo. Erick empatou, Pablo virou e Vitor Bueno marcou um golaço para ampliar a vantagem.

O resultado fez o Rubro-Negro chegar aos 48 pontos no Brasileirão e manter a quinta posição na tabela. O próximo compromisso é no próximo domingo (29), novamente no Caldeirão, contra o São Paulo.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão buscou o ataque e criou boas chances desde o início da partida. Canobbio, após uma ótima tabela com Zapelli, deu trabalho ao goleiro Jori. Outra boa troca de passes, entre Vitor Bueno e Pablo terminou com mais uma intervenção de Jori.

Mas aos 11′, o adversário conseguiu abrir o placar em um chute de rara felicidade de Mastriani. Do meio da rua, ele arriscou e marcou um golaço.

O susto não mudou a postura do Furacão, que seguiu com ímpeto total. Pablo arriscou um chute rasteiro de fora da área. Zapelli recebeu cruzamento de Esquivel e bateu de primeira, para fora.

O gol finalmente saiu aos 27′. Em cobrança de escanteio, Esquivel rolou para Cuello, que cruzou na área. Erick ajeitou e encheu o pé! Tudo igual na Ligga Arena!

As oportunidades continuaram aparecendo. Vitor Bueno e Zapelli estiveram perto de marcar. E aos 44′, veio o gol da virada. Zapelli tocou para Canobbio, que entrou na área e cruzou rasteiro. Pablo, bem colocado, mandou para a rede!

E teve mais ainda no primeiro tempo! Aos 47′, Canobbio recebeu na esquerda, puxou para o meio e serviu Vitor Bueno. De fora da área, ele dominou e chutou colocado, na gaveta. Golaço do Furacão!

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou a ter boas oportunidades de gol. Incansável, Cuello fez grande jogada pela direita e cruzou na área, mas Zapelli chutou por cima.

O América marcou mais um aos 31′, em cabeceio de Martínez. Mas não chegou a ameaçar o triunfo do Athletico, que ainda teve chances em chutes de Hugo Moura e Rômulo. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense x América Mineiro 
Campeonato Brasileiro 2023: 29ª rodada
Data: 25/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena

Público total: 20.672
Público pagante: 19.773
Renda: R$ 515.070,00

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno (Kaíque Rocha, aos 32′ do 2º tempo) e Esquivel; Cuello, Erick (Alex Santana, aos 29′ do 2º tempo), Fernandinho (Hugo Moura, aos 32′ do 2º tempo) e Canobbio; Vitor Bueno (Rômulo, aos 29′ do 2º tempo), Pablo e Zapelli (Willian, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Erick, aos 27′, Pablo, aos 44′, e Vitor Bueno, aos 47′ do primeiro tempo

América Mineiro: Jori; Rodriguinho (Renato Kayzer, aos 40′ do 2º tempo), Iago Maidana, Danilo Avelar (Mateus Henrique, aos 40′ do 2º tempo)), Éder e Marlon (Nicolas, no intervalo); Juninho, Martínez e Benitez (Cazares, aos 24′ do 2º tempo); Felipe Azevedo (Alê, no intervalo) e Mastriani
Técnico: Fabián Bustos
Gols: Mastriani, aos 12′ do primeiro tempo; Martínez, aos 31′ do 2º tempo
Cartão amarelo: Nicolas

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP AMG
18
Finalizações totais
12
8
Finalizações no gol
6
7
Chances reais
4
14
Escanteios
5
3
Impedimentos
0
499
Passes
354
82
Precisão de passes
73
58
Posse de bola
42
3-4-3
10
Bruno Zapelli
92
Pablo
8
Vitor Bueno
14
Canobbio
5
Fernandinho
26
Erick
28
Cuello
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
25
Cacá
1
Bento
  • Leo Linck
  • Kaique Rocha
  • Matheus Felipe
  • Ataíde
  • Vinicius Kauê
  • Hugo Moura
  • Alex Santana
  • Danielzinho
  • Willian Bigode
  • Arriagada
  • Rômulo
  • Felipe Chiqueti
  • Técnico
  • Wesley Carvalho

Arbitragem

Árbitro:

Anderson Daronco (RS)

Auxiliares:

Rafael da Silva Alves (RS)

Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Quarto árbitro:

Leonardo Ferreira Lima (PR)

Público e Renda

Total:

20.672

Pagante:

19.773

Renda:

R$ 515.070,00