Resumo do jogo

Marca mais três para o Furacão!

CAP 1
Brasileirão 2024
Rodada 5
0 VAS

Mais um triunfo rubro-negro no Brasileirão! Neste domingo (5), na Ligga Arena, o Athletico não deu chances ao Vasco. Pressão desde apito inicial, quatro bolas na trave e gol de Erick para garantir 1 a 0 no placar e colocar o Furacão na briga pela liderança!

Com um homem a mais em campo desde aos 14' do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou à vitória em uma bela jogada: passe perfeito de Gamarra para Esquivel, que rolou para Erick mandar para a rede!

Agora, são dez pontos somados em cinco partidas e a luta pelo lugar mais alto da tabela de classificação. O próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro está marcado para o próximo domingo (12), contra o Palmeiras, em Barueri.

Antes, tem compromisso pela CONMEBOL Sudamericana. Na quarta-feira (8), o Athletico enfrenta o Rayo Zuliano, na Venezuela.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Furacão foi todo pressão desde o início do jogo. Logo no começo, Canobbio chutou muito perto do gol defendido por Léo Jardim. E não demorou para o time athleticano acertar a trave pela primeira vez, em cruzamento de Zapelli e cabeçada de Erick.

O Athletico perdeu Canobbio logo aos 9′. O uruguaio foi substituído por Julimar. E aos 14′, foi a vez do Vasco perder Hugo Moura, mas por cartão vermelho.

Ele errou passe no meio de campo e a bola ficou com Zapelli, que ficaria cara a cara com o goleiro, mas foi agarrado pelo volante.

Com um a mais, o Rubro-Negro partiu com tudo para cima. Em cobrança de falta, Pablo mandou uma bomba, Léo Jardim espalmou e a bola bateu no travessão! E pouco depois, em mais uma cobrança de falta de Pablo, Erick cabeceou e acertou a trave de novo!

O gol era questão de tempo e ele veio aos 25′. Do campo de defesa, Gamarra acertou um lindo passe em profundidade para Esquivel. Já dentro da área, o lateral rolou para o meio e Erick, dividindo com a defesa, conseguiu tocar para a rede!

O Furacão voltou a marcar com Pablo, mas o lance foi anulado por impedimento de Cuello. E Erick voltou a finalizar com perigo mais três vezes. Foram duas cabeçadas, em cruzamentos de Fernandinho e Léo Godoy, e um chute da entrada da área, aproveitando a sobra após uma bola levantada por Esquivel.

Depois do intervalo, a trave voltou a balançar logo no primeiro minuto. Em uma bela troca de passes, Esquivel recebeu pela esquerda e tocou para Zapelli, que encheu o pé de fora da área e colocou a quarta bola no poste!

Instantes depois, Léo Jardim fez grande defesa em mais um chute de Pablo. Fernandinho também arriscou de fora da área, para mais uma intervenção do goleiro do Vasco.

Aos 13′, Cuca colocou Madson e Nikão em campo. E o camisa 11 passou a ser mais uma arma rubro-negra em busca do segundo gol. Bateu com perigo após passe de Zapelli, teve um chute desviado depois de um toque de Fernandinho e também arriscou de fora da área, para nova defesa de Leo Jardim.

Nos minutos finais, o Athletico diminuiu um pouco o ritmo. O Vasco até tentou, mas não conseguiu colocar o triunfo rubro-negro em risco.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Vasco da Gama 
Campeonato Brasileiro 2024: 5ª rodada
Data: 05/05/2024 (domingo)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena

Público total: 31.192
Público pagante: 30.270
Renda: R$ 1.258.005,00

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 13′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick e Fernandinho; Canobbio (Julimar, aos 9′ do 1º tempo), Zapelli (Alex Santana, aos 23′ do 2º tempo) e Cuello (Nikão, aos 13′ do 2º tempo); Pablo (Mastriani, aos 23′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Erick, aos 25′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Fernandinho

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Clayton, aos 40′ do 2º tempo), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza, aos 28′ do 2º tempo) e Galdames; Rossi (João Victor, aos 22′ do 1º tempo), David (Adson, aos 40′ do 2º tempo) e Vegetti (Erick Marcus, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Paiva
Cartão vermelho: Hugo Moura, aos 14′ do primeiro tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP VAS
24
Finalizações totais
6
8
Finalizações no gol
1
8
Chances reais
1
4
Escanteios
5
2
Impedimentos
3
390
Passes
388
90
Precisão de passes
78
50
Posse de bola
50
4-3-3
28
Cuello
92
Pablo
14
Canobbio
10
Bruno Zapelli
5
Fernandinho
26
Erick
37
Lucas Esquivel
15
Mateo Gamarra
4
Kaique Rocha
29
Leo Godoy
1
Bento
  • Leo Linck
  • Marcos André
  • Madson
  • Fernando
  • Gabriel
  • Felipinho
  • Zé Vitor
  • Alex Santana
  • Christian
  • Nikão
  • Julimar
  • Mastriani
  • Técnico
  • Cuca

Arbitragem

Árbitro:

Anderson Daronco (RS)

Auxiliares:

Luanderson Lima dos Santos (BA)

Michael Stanislau (RS)

Quarto árbitro:

Wilton Pereira Sampaio (GO)

Público e Renda

Total:

31.192

Pagante:

30.270

Renda:

R$ 1.258.005,00

Skip to content