Resumo do jogo

Mau resultado no Paraguai

LIB 1
CONMEBOL Libertadores 2022
Rodada 3
0 CAP

Após um bom início, o Athletico não conseguiu manter o ritmo na etapa final. O resultado foi o placar negativo diante da bem postada equipe no Libertad, que aproveitou sua melhor chance e conquistou a vitória por 1 a 0, nesta terça-feira (26), no Paraguai.

O resultado coloca a equipe paraguaia na liderança isolada do Grupo B da CONMEBOL Libertadores, com sete pontos. O Furacão segue com quatro e aguarda a conclusão da rodada, com o jogo entre The Strongest e Caracas, nesta quarta (27).

O Rubro-Negro volta a jogar pela competição continental na próxima terça-feira (3). O adversário será o The Strongest, em La Paz, na Bolívia.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico foi o protagonista das melhores ações ofensivas no primeiro tempo. Canobbio, Terans e Vitinho construíam boas jogadas, levando perigo constante à retaguarda adversária. Por várias vezes o Rubro-Negro esteve próximo de abrir o placar.

Mas o Libertad também mostrou qualidade, barrando as investidas athleticanas e dando trabalho a Bento, que por duas oportunidades evitou o gol paraguaio.

O Athletico voltou do intervalo com duas mudanças: Marlos e Erick nos lugares de Terans e Christian. E nos primeiros minutos, conseguiu manter o domínio mostrado na primeira etapa. Marcelo teve a melhor oportunidade, em passe de Marlos, mas a zaga afastou. 

O Libertad conseguiu então aproveitar uma boa investida. Aos 11′, em uma cobrança de escanteio, Bogarín cruzou da direita, a bola passou pela defesa e ficou com Riveros, que concluiu. 

O time athleticano não conseguiu se recuperar após o gol. O técnico Fábio Carille tentou dar nova movimentação à equipe, com as entradas de Pablo, Vitor Bueno e Pedro Rocha, mas o Libertad mostrava segurança na marcação.

Aos 32′, o Rubro-Negro teve sua grande chance em um pênalti sofrido por Canobbio. Mas o goleiro Martín Silva conseguiu defender a cobrança de Pablo.

Ficha técnica: Libertad 1×0 Athletico Paranaense 
CONMEBOL Libertadores 2022: Grupo B – 3ª rodada
Data: 26/04/2022
Horário: 19h15
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Assistentes: Andrés Nievas (Uruguai) e Pablo Llarena (Uruguai)
Quarto árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai) 

Libertad: Martín Silva; Mayada, Viera, Barboza e Samudio; Bareiro (Villalba, aos 10′ do 2º tempo), Riveros, Martínez (Caballero, aos 24′ do 2º tempo) e Bogarín (Bocanegra, aos 37′ do 2º tempo); Merlini (Melgarejo, aos 10′ do 2º tempo) e Cardozo (Ensiso, aos 10′ do 2º tempo)
Técnico: Daniel Garnero
Gol: Riveros, aos 11′ do 2º tempo
Cartão amarelo: Bareiro

Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Vitor Bueno, aos 17′ do 2º tempo), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Bryan García, Christian (Erick, no intervalo) e David Terans (Marlos, no intervalo); Canobbio, Marcelo Cirino (Pablo, aos 17′ do 2º tempo) e Vitinho (Pedro Rocha, aos 29′ do 2º tempo)
Técnico: Fábio Carille
Cartões amarelos: Christian, Bryan García, Vitinho e Pablo 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

LIB CAP
7
Finalizações
9
6
Finalizações no gol
1
1
Finalizações para fora
4
0
Finalizações bloqueadas
4
6
Chances reais
4
5
Escanteios
11
0
Impedimentos
1
36
Posse de bola
64
4-3-3
11
Vitinho
7
Marcelo Cirino
9
Canobbio
20
David Terans
30
Bryan García
39
Christian
16
Abner
34
Pedro Henrique
42
Matheus Felipe
24
Orejuela
1
Bento
  • Anderson
  • Lucas Halter
  • Pedrinho
  • Matheus Fernandes
  • Léo Cittadini
  • Pablo Siles
  • Erick
  • Marlos
  • Pablo
  • Vitor Bueno
  • Cuello
  • Pedro Rocha
  • Técnico
  • Fábio Carille

Arbitragem

Árbitro:

Gustavo Tejera (Uruguai)

Auxiliares:

Andrés Nievas (Uruguai)

Pablo Llarena (Uruguai)

Quarto árbitro:

Christian Ferreyra (Uruguai)

Público e Renda

Total:

Não informado

Pagante:

Não informado

Renda:

Não informado