Resumo do jogo

Montevidéu é terra de Furacão!

DFC 0
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
1 CAP

Um passo importante na luta pela classificação! O Athletico venceu mais uma e manteve o aproveitamento de 100% na CONMEBOL Sudamericana. Nesta quarta-feira (24), quem caiu diante do Furacão foi o Danubio, por 1 a 0, no Estadio Centenario, no Uruguai.

Uma cabeçada certeira de Madson, após um belo cruzamento de Zapelli, garantiu o triunfo rubro-negro e mais três pontos na classificação.

O Rubro-Negro é o líder isolado do Grupo E, com nove pontos. Com dez gols de saldo, também é o dono da melhor campanha de toda a competição até o momento.

O próximo desafio do Athletico na CONMEBOL Sudamericana está marcado o dia 8 de maio (quarta-feira), contra o Rayo Zuliano, na Venezuela.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Foi um jogo de muita pegada desde o apito inicial. O Athletico tinha mais posse de bola e ia buscando espaços em meio à forte marcação uruguaia. E logo eles começaram a aparecer.

Em cruzamento de Alex Santana, Julimar cabeceou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Depois, Zapelli arriscou deu trabalho para o goleiro, que espalmou.

Na cobrança do escanteio, aos 15′, Zapelli cruzou na área, a bola fez a curva e foi na medida para Madson. O lateral decolou em meio à defesa do Danubio e testou firme para estufar a rede. Furacão na frente em Montevidéu!

O Athletico ainda teve mais uma boa chance na primeira etapa, em um chute de Christian, que desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais truncado. Com a vantagem no placar, o Athletico administrou o resultado. O time da casa até esboçou uma pressão, mas em nenhum momento a vitória athleticana esteve sob risco.

Ficha técnica: Danubio 0x1 Athletico Paranaense 
CONMEBOL Sudamericana 2024: Grupo E – 3ª rodada
Data: 24/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estadio Centenario, em Montevidéu (Uruguai)

Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Stephen Atoche (Peru) e Enrique Pinto (Peru)
Quarto árbitro: Roberto Perez (Peru)
Árbitro de vídeo: Augusto Menendez (Peru)

Danubio: Goicoechea; Ancheta, Etchebarne, Fracchia e Ferreira; Romero, Pintos (Sanseviero, aos 30′ do 2º tempo), Lewis e Brazionis (Joaquín Fernández, aos 22′ do 2º tempo); Tizón (Rossi, aos 10′ do 2º tempo) e Sebastián Fernández (Silvestre, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Mario Saralegui
Cartão amarelo: Joaquín Fernández

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Felipinho; Alex Santana e Christian (Marcos André, aos 47′ do 2º tempo); Canobbio (Cuello, aos 32′ do 2º tempo), Zapelli (Jader, aos 20′ do 2º tempo) e Julimar (Dudu, aos 32′ do 2º tempo); Mastiani (Renan Viana, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Madson, aos 15′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Julimar

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

DFC CAP
9
Finalizações totais
8
0
Finalizações no gol
3
1
Chances reais
2
5
Escanteios
5
1
Impedimentos
2
365
Passes
520
74
Precisão de passes
80
41
Posse
59
4-3-3
20
Julimar
9
Mastriani
14
Canobbio
10
Bruno Zapelli
88
Christian
80
Alex Santana
23
Felipinho
15
Mateo Gamarra
4
Kaique Rocha
22
Madson
1
Bento
  • Leo Linck
  • Mycael
  • Marcos André
  • Fernando
  • Dudu
  • João Cruz
  • Jader
  • Romeo Benítez
  • Cuello
  • Lucas Di Yorio
  • Renan Viana
  • Técnico
  • Cuca

Arbitragem

Árbitro:

Kevin Ortega (Peru)

Auxiliares:

Stephen Atoche (Peru)

Enrique Pinto (Peru)

Quarto árbitro:

Roberto Perez (Peru)

Público e Renda

Total:

Não disponível

Pagante:

Não disponível

Renda:

Não disponível

Skip to content