Resumo do jogo

No ataque e na defesa, melhor para o Furacão!

CAP 2
CONMEBOL Libertadores 2023
Rodada 2
1 CAM

Foi de fazer o coração rubro-negro explodir! Em noite típica de CONMEBOL Libertadores, o Caldeirão pulsou durante 104 minutos e empurrou o Furacão rumo à vitória. Vitor Roque e David Terans balançaram a rede e garantiram o triunfo de 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro.

Quem foi ao Joaquim Américo nesta terça-feira (18) assistiu a um jogaço, com muitas chances de gol para os dois lados. Valeu a maior eficiência do Athletico, que ainda contou com uma jornada épica de Bento, garantindo o placar nos momentos de pressão do Galo.

Em dois jogos, o Rubro-Negro chega a quatro pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo G. Libertad e Alianza Lima jogam na quinta-feira (20), fechando a rodada.

O próximo compromisso do Furacão na CONMEBOL Libertadores está marcado para o dia 4 de maio (quinta-feira), contra o Libertad, no Paraguai. Antes disso, desafios pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, em uma temporada certamente será intensa até o final!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Foi uma partida em alta voltagem desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, os dois times estiveram perto do gol, com Bento fazendo sua primeira grande defesa da noite.

E quando o cronômetro ainda marcava 6′, Vitor Roque apareceu para fazer o Caldeirão explodir. O camisa 9 recebeu pelo meio, tirou de dois adversários na matada, invadiu a área e bateu cruzado. Golaço para colocar o Furacão em vantagem!

Mal dava para respirar. Em um cruzamento fechado de Mariano, Bento defendeu mais uma vez. Depois, foi a vez de Khellven colocar o goleiro do Galo para trabalhar, em um chute forte que desviou na defesa e quase entrou.

Aos 27′, em mais um ataque rubro-negro, a bola foi cruzada na área e bateu na mão de Paulinho. Arbitragem demorou muito para analisar a jogada com o auxílio do VAR. Mas o toque foi claro: pênalti para o Furacão! Cobrança perfeita de Terans e 2 a 0 no placar!

Ainda no primeiro tempo, Bento salvou um chute forte de Paulinho. Everson defendeu uma cabeçada precisa de Rômulo. E Bento novamente parou o ataque adversário, desta vez em chute de Battaglia.

Depois do intervalo, o Atlético Mineiro voltou com mais presença no campo ofensivo. Jamerson chegou a anotar um gol em posição de impedimento. E aos 24′, Paulinho ficou cara a cara com Bento, que desta vez não teve como evitar o gol.

O goleiro do Furacão voltou a brilhar em chute cruzado de Patrick. Thiago Andrade arriscou de longe e parou em Everson. E quando mais pressionava, o adversário ficou com um homem a menos, após Mariano fazer falta em Thiago Andrade e levar o segundo amarelo.

Bento apareceu ainda mais uma vez, já nos acréscimos, com a defesa mais espetacular da noite. Em um chute à queima-roupa de Hyoran, o camisa 1 fez uma intervenção magistral e garantiu o triunfo!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Atlético Mineiro
CONMEBOL Libertadores 2023: Grupo G – 2ª rodada
Data: 18/04/2023 (terça-feira)
Horário: 21h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público total: 27.401
Público pagante: 26.126
Renda: R$ 931.480,00

Árbitro: Pablo Echavarria (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)
Quarto árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Árbitro de vídeo: Hector Paletta (Argentina)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian (Hugo Moura, aos 38′ do 2º tempo); David Terans (Tomás Cuello, aos 32′ do 2º tempo), Vitor Roque (Pablo, aos 32′ do 2º tempo) e Rômulo (Thiago Andrade, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gol: Vitor Roque, aos 6′, e David Terans, aos 35′ do primeiro tempo

Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Lemos (Bruno Fuchs, aos 48′ do 2º tempo), Jemerson e Dodô (Hyoran, aos 13′ do 2º tempo); Battaglia, Zaracho, Pedrinho (Vargas, aos 31′ do 2º tempo) e Patrick; Paulinho e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet
Cartões amarelos: Mariano e Paulinho

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP CAM
10
Finalizações
24
5
Finalizações no gol
11
5
Finalizações para fora
6
0
Finalizações bloqueadas
7
5
Chances reais
9
4
Escanteios
10
0
Impedimentos
1
36
Posse de bola
64
4-3-3
35
Rômulo
9
Vitor Roque
10
David Terans
88
Christian
5
Fernandinho
26
Erick
48
Pedrinho
34
Pedro Henrique
3
Zé Ivaldo
2
Khellven
1
Bento
  • Leo Linck
  • Madson
  • Fernando
  • Matheus Felipe
  • Hugo Moura
  • Léo Cittadini
  • Vitor Bueno
  • Willian Bigode
  • Canobbio
  • Thiago Andrade
  • Cuello
  • Pablo
  • Técnico
  • Paulo Turra

Arbitragem

Árbitro:

Pablo Echavarria (Argentina)

Auxiliares:

Juan Belatti (Argentina)

Diego Bonfa (Argentina)

Quarto árbitro:

Fernando Rapallini (Argentina)

Público e Renda

Total:

27.401

Pagante:

26.126

Renda:

R$ 931.480,00