Resumo do jogo

No final, quem vence é o Furacão!

CAP 1
Brasileirão 2022
Rodada 32
0 CFC

Mais uma vez, um gol no final decidiu o clássico. E assim como no primeiro turno, a vitória foi do Furacão! Uma bomba de Alex Santana, aos 44' do segundo tempo, colocou justiça no placar do Caldeirão: 1 a 0 para o Athletico e mais três pontos no Brasileirão!

O Rubro-Negro já havia balançado a rede duas vezes no primeiro tempo, em dois gols anulados por impedimento. Merecia a vitória e ela não escapou. Veio em um chute forte e certeiro, para a festa de quase 30 mil rubro-negros nas arquibancadas.

Com o triunfo deste domingo (16), o Rubro-Negro chegou a 51 pontos e segue na sexta posição. O próximo desafio está marcado para o próximo sábado (22). O adversário será o Red Bull Bragantino, às 16h30, em Bragança Paulista (SP).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Um susto logo no primeiro minuto, com Bento fazendo grande defesa em um chute cruzado de Fabrício Daniel, não intimidou o Furacão. O time rubro-negro logo passou a ficar mais tempo no ataque e rondar com frequência a área adversária.

Vitinho deu trabalho ao goleiro coxa-branca. Abner foi travado pela marcação. Pablo driblou um zagueiro dentro da área e escorregou na hora do chute.

O rival quase levou sorte em um escanteio, em que Bento desviou a bola e ela tocou no travessão. Mas pouco depois, aos 32′, a resposta veio no primeiro gol anulado do clássico. Pablo recebeu lançamento pelo meio e foi travado na hora do chute. No rebote, Vitinho marcou. Mas o bandeirinha assinalou impedimento de Pablo. 

E ainda na primeira etapa, mais uma bola balançou a rede. Terans recebeu lançamento de Cuello, cruzou na área e Chancellor desviou para o gol. Novamente, impedimento assinalado pela arbitragem.

Depois do intervalo, o Athletico voltou a campo ainda mais forte no ataque. Terans arriscou de longe e mandou por cima. Pedro Henrique ficou a milímetros de marcar após escanteio batido por Terans. Cuello exigiu duas grandes defesas de Gabriel.

O gol tinha que sair. E ele veio aos 44′. Thiago Heleno lançou em direção à ponta esquerda. Rômulo disputou com um zagueiro alviverde e a bola ficou com Alex Santana. E daí saiu o chute fatal. Uma bomba da entrada da área, que entrou no cantinho!

Nos clássicos do Brasileirão 2022, seis pontos para o Furacão!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Coritiba 
Campeonato Brasileiro 2022: 32ª rodada
Data: 16/10/2022 (domingo)
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 28.954
Público total: 29.599
Renda: R$ 760.770,00

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leirson Peng Martins (RS)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS) 

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, aos 19′ do 2º tempo); Erick, Fernandinho e David Terans (Alex Santana, aos 10′ do 2º tempo); Tomás Cuello (Rômulo, aos 38′ do 2º tempo), Pablo (Vitor Roque, 19′ do 2º tempo) e Vitinho (Canobbio, aos 10′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Alex Santana, aos 44′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pedrinho e Fernandinho

Coritiba: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre, aos 40′ do 2º tempo), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Bernardo (José Hugo, aos 40′ do 2º tempo), Jesús Trindade e Boschilia (Adrián Martínez, aos 24′ do 2º tempo); Fabrício Daniel (Thonny Anderson, aos 29′ do 2º tempo) e Alef Manga (Léo Gamalho, aos 40′ do 2º tempo)
Técnico: Guto Ferreira
Cartões amarelos: Alef Manga e Jesús Trindade

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP CFC
15
Finalizações
13
8
Finalizações no gol
5
2
Finalizações para fora
6
5
Finalizações bloqueadas
2
8
Chances reais
3
10
Escanteios
4
3
Impedimentos
0
53
Posse de bola
47
4-3-3
11
Vitinho
92
Pablo
28
Cuello
20
David Terans
5
Fernandinho
26
Erick
16
Abner
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Bento
  • Anderson
  • Matheus Felipe
  • Orejuela
  • Pedrinho
  • Hugo Moura
  • Léo Cittadini
  • Alex Santana
  • Christian
  • Vitor Bueno
  • Canobbio
  • Rômulo
  • Vitor Roque
  • Técnico
  • Felipão

Arbitragem

Árbitro:

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares:

Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)

Leirson Peng Martins (RS)

Quarto árbitro:

Lucas Paulo Torezin (PR)

Público e Renda

Total:

29.599

Pagante:

28.954

Renda:

R$ 760.770,00