Resumo do jogo

Perto da decisão!

CAP 5
Paranaense 2020
Semifinal - Jogo de ida
1 FCC

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Depois da goleada de 5 a 0 sobre o Londrina, na última quinta-feira (23), Dorival Júnior avisou: o Athletico precisaria repetir a grande atuação e se desdobrar para superar o FC Cascavel.

O primeiro duelo da semifinal, neste domingo (26), não mostrou apenas que o treinador rubro-negro tinha razão. Mas também que a equipe entendeu o recado. 

Desta vez, a postura do adversário foi bem diferente. Mesmo jogando na casa do Furacão, o Cascavel não se encolheu. Buscou o jogo a todo, impôs dificuldades à defesa athleticana, obrigou o Rubro-Negro a variar seu repertório.

Mesmo assim, acabou goleado por 5 a 1.

O Athletico demorou a encontrar os caminhos para passar pela defesa adversária. O técnico do Cascavel soube fechar os espaços pela direita do ataque rubro-negro, pelo lado onde joga Nikão. E por isso, o Furacão teve que buscar a solução pela outra ponta.

Foi pelo lado esquerdo que saiu a falta que Marquinhos Gabriel bateu, colocando a bola na cabeça de Lucas Halter, que marcou de cabeça o primeiro, aos 22′. 

Antes disso, o Rubro-Negro tinha conseguido poucas chances. Depois, achou novamente pela esquerda o caminho para o segundo gol. Aos 33’, o cruzamento saiu dos pés de Cittadini e encontrou Bissoli, que dominou entre os zagueiros e ampliou.

O Cascavel não se amedrontou e foi premiado com um gol aos 44’, em um cruzamento que Márcio Azevedo tentou cortar, mas a bola bateu no atacante Henrique e entrou.

O gol do adversário era prenúncio de mais dificuldades na segunda etapa. Mas bastaram 39 segundos para o Furacão encaminhar a vitória.

Para isso, contou com Adriano, que mostrou sua qualidade logo que entrou em campo. Em um lançamento milimétrico, inverteu o jogo e encontrou Nikão desmarcado. O craque da camisa 11 dominou, passou pela marcação e bateu cruzado: 3 a 1. 

Adriano participou também da jogada do quarto gol. Foi ele quem, após jogada com Carlos Eduardo, cruzou na área a bola que sobrou para Marquinhos Gabriel anotar.

O quinto gol foi novamente de Bissoli, que aproveitou um passe do capitão Wellington, após uma saída de bola errada do adversário. O oitavo gol do camisa 17 em dez jogos com camisa rubro-negra.

Ainda resta um jogo contra o perigoso Cascavel, às 18h da próxima quarta-feira (29), no interior. Mas a vaga na decisão do Estadual, pelo quinto ano seguido, está muito próxima. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 FC Cascavel
Campeonato Paranaense: Semifinal – jogo de ida
Data: 26/07/2020
Horário: 18h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Adriano – intervalo); Wellington; Nikão, Léo Cittadini (Lucho González, aos 35’ do 2º tempo), Marquinhos Gabriel e Carlos Eduardo (Jajá, aos 29’ do 2º tempo); Bissoli
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Lucas Halter, aos 22’, e Bissoli, aos 33’ do primeiro tempo; Nikão, a 1’, Marquinhos Gabriel, aos 14’, e Bissoli, aos 25’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno

FC Cascavel: Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma (Willian, aos 38’ do 2º tempo); Duda, Oberdan e Adenilson; Henrique, Lucas Tocantins e Magno
Técnico: Marcelo Caranhato
Gol: Henrique, aos 44’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Henrique e Libano

CAP FCC
11
Finalizações
9
9
Finalizações no gol
3
1
Finalizações para fora
4
1
Finalizações bloqueadas
2
8
Chances reais
3
3
Escanteios
7
4
Impedimentos
2
4-1-4-1
17
Bissoli
96
Carlos Eduardo
10
Marquinhos Gabriel
18
Léo Cittadini
11
Nikão
5
Wellington
6
Márcio Azevedo
44
Thiago Heleno
33
Lucas Halter
26
Erick
1
Santos
  • Jandrei
  • Bento
  • Jonathan
  • Lucho González
  • Abner
  • Adriano
  • Vitinho
  • Luan Patrick
  • Bruno Leite
  • Kawan
  • Jajá
  • Christian
  • Técnico
  • Dorival Júnior

Arbitragem

Árbitro:

Leonardo Sígari Zanon

Auxiliares:

Ivan Carlos Bohn

Jefferson Cleiton Piva da Silva

Quarto árbitro:

Cristian Eduardo Gorski da Luz

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados