Resumo do jogo

Placar negativo no clássico

CFC 2
Brasileirão 2023
Rodada 25
0 CAP

O Athletico não teve uma boa atuação no Couto Pereira e foi superado pelo Coritiba por 2 a 0, neste domingo (1º). Os dois gols do adversário saíram no primeiro tempo. Na etapa final, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas.

A equipe athleticana tinha chance de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Mas com o resultado negativo, segue com 40 pontos conquistados e aparece agora na oitava posição.

O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (8). O adversário será o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Ligga Arena.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Após um início de jogo bastante truncado, o Coritiba conseguiu marcar logo em sua primeira chance. Cacá fez falta em Sebastián Goméz na entrada da área. Victor Luis foi para a cobrança. Bento chegou a desviar, mas não impediu o gol do adversário.

O Athletico tentou dar a resposta, mas teve dificuldades na criação. As melhores chances foram em dois escanteios cobrados por Zapelli. No primeiro, Cacá cabeceou e goleiro defendeu. No segundo, a zaga afastou, Canobbio pegou a sobra e bateu rasteiro, para nova defesa de Gabriel.

O Coritiba voltou a marcar no último lance da primeira etapa. Aos 48′, Marcelino Moreno cruzou na área e Slimani tocou de cabeça para a rede.

O Furacão voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Cuello e Rômulo entraram nos lugares de Bruno Peres e Willian. As mudanças deixaram o time mais incisivo, mas ainda com dificuldades para superar a marcação do rival.

Aos 22′, aconteceu o lance de mais perigo no ataque do Athletico. Zapelli levantou na área, a defesa desviou e Rômulo acertou uma bela bicicleta. Mas o goleiro adversário conseguiu uma ótima defesa.

Aos 34′, em uma bola roubada por Arriagada no ataque, o chileno cruzou na área e Rômulo mandou de carrinho para fora. E aos 39′, Esquivel bateu falta da entrada da área e Gabriel espalmou, na última chance do Furacão na partida.

Ficha técnica: Coritiba 2×0 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro 2023: 25ª rodada
Data: 01/10/2023 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Victor Luis (Jamerson, aos 31′ do 2º tempo); Willian Farias, Matheus Bianchi (Fransérgio, aos 31′ do 2º tempo) e Sebastián Gómez (Hayner, aos 24′ do 2º tempo); Diogo Oliveira (Andrey, aos 13′ do 1º tempo), Slimani (Edu, aos 24′ do 2º tempo) e Marcelino Moreno
Técnico: Thiago Kosloski
Gols: Victor Luis, aos 13′, e Slimani, aos 47′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Marcelino Moreno e Diogo Oliveira

Athletico Paranaense: Bento; Bruno Peres (Cuello, no intervalo), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Alex Santana (Hugo Moura, aos 32′ do 2º tempo); Zapelli (Arriagada, aos 32′ do 2º tempo), Willian (Rômulo, no intervalo) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
Cartões amarelos: Cacá, Canobbio, Cuello e Thiago Heleno

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CFC CAP
7
Finalizações totais
11
3
Finalizações no gol
6
4
Chances reais
3
2
Escanteios
11
3
Impedimentos
2
249
Passes
481
77
Precisão de passes
82
34
Posse de bola
66
4-3-3
14
Canobbio
11
Willian Bigode
10
Bruno Zapelli
80
Alex Santana
5
Fernandinho
26
Erick
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
25
Cacá
33
Bruno Peres
1
Bento
  • Leo Linck
  • Mycael
  • Kaique Rocha
  • Matheus Felipe
  • Ataíde
  • Hugo Moura
  • Danielzinho
  • Thiago Andrade
  • Cuello
  • Arriagada
  • Rômulo
  • Felipe Chiqueti
  • Técnico
  • Wesley Carvalho

Arbitragem

Árbitro:

Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Auxiliares:

Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro:

Murilo Ugolini Klein (PR)

Público e Renda

Total:

Não disponível

Pagante:

Não disponível

Renda:

Não disponível