Resumo do jogo

Pressão deu resultado!

CAP 2
Paranaense 2021
Rodada 6
0 RSC

Foram 90 minutos no ataque. O Athletico dominou o Rio Branco durante todo o jogo, neste domingo (25), no Caldeirão. Na base da retranca, o adversário segurou o empate até os 38' do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a vitória rubro-negra por 2 a 0.

O Furacão criou inúmeras chances e até uma cobrança de pênalti explodiu na trave. Mas a bola finalmente balançou quando encontrou o pé esquerdo de Vinícius Kauê. Aos 18 anos, em sua segunda partida, o piá do Caju marcou pela primeira vez como profissional.

Com mais um gol, de Bissoli, o Athletico garantiu sua segunda vitória consecutiva no estadual. Com seis pontos, o Rubro-Negro aparece agora na sexta posição, já na zona de classificação para a segunda fase.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Contra o Rio Branco, o time comandado por Bruno Lazaroni contou com algumas peças do elenco principal. E aos 12′ já havia criado três boas chances. Em uma tabela entre Jajá e Mingotti, em cobrança de falta de Khellven e em um toque de calcanhar de Jajá.

Em mais uma bela tabela, com Kawan devolvendo de calcanhar para Jajá, a defesa do Rio Branco conseguiu cortar na hora do chute. E pouco depois, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o time de Paranaguá. Aos 34′, Paulo Henrique atingiu o tornozelo de Kawan em um carrinho por trás e levou o cartão vermelho direto.

Ainda no primeiro tempo, Mingotti, Jaderson e Reinaldo estiveram perto do gol. E logo no começo da etapa final, foi a vez do zagueiro Luan Patrick dar trabalho para o goleiro Lucas Macanhan chutando de fora da área.

Aos 27′, Mingotti foi derrubado por Macanhan próximo à linha da grande área. O árbitro marcou o pênalti, mas o chute forte de Khellven acertou a trave.

Seria muita injustiça o Athletico não sair vencedor. E o gol que definiu a vitória foi chorado e sofrido como toda a partida. Aos 38′, em uma blitz rubro-negra, Bissoli e Jáderson chutaram em cima da defesa antes de a bola chegar a Vinícius Kauê. O chute cruzado entrou no canto esquerdo, sem chances para Macanhan.

Reinaldo ainda teve mais uma oportunidade antes do gol que fechou a contagem. Aos 47, Khellven cruzou na medida para Bissoli cabecear: 2 a 0!

O próximo compromisso do Athletico no Estadual está marcado para a próxima sexta-feira (30). O adversário será o Paraná Clube, às 16h, na Vila Capanema.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Rio Branco
Campeonato Paranaense 2021: 1ª fase – 6ª rodada
Data: 25/04/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Zacarias Chumlhak
Quarto árbitro: Daniel Dantas Canario de Melo

Athletico Paranaense: Anderson; Khellven, Lucas Halter, José Ivaldo (Luan Patrick, no intervalo) e Jáderson; Jaime Alvarado, Kawan (Matheus Anjos, aos 32′ do 2º tempo) e Denner (Vinícius Kauê, aos 32′ do 2º tempo); Reinaldo, Vinícius Mingotti (Geovane, aos 41′ do 2 tempo) e Jajá (Bissoli, no intervalo)
Técnico: Bruno Lazaroni
Cartão amarelo: Vinícius Mingotti
Gols: Vinícius Kauê, aos 38′, e Bissoli, aos 47′ do segundo tempo

Rio Branco: Macanhan; Léo Simas (Igor, aos 3′ do 1º tempo), Renato Oliveira, Jacy e Higor; Paulo Henrique, Kevin Arroyo (Pedro Botelho, aos 23′ do 2º tempo) e Zezinho; Guga (Clau, aos 37′ do 2º tempo), Douglas (Vitor Bill, aos 23′ do 2º tempo) e Matheuzinho (Weverton, aos 23′ do 2º tempo)
Técnico: Norberto Lemos
Cartões amarelos: Arroyo e Macanhan
Cartão vermelho: Paulo Henrique, aos 34′ do primeiro tempo

CAP RSC
25
Finalizações
7
13
Finalizações no gol
1
5
Finalizações para fora
4
7
Finalizações bloqueadas
2
13
Chances reais
1
15
Escanteios
2
0
Impedimentos
0
4-3-3
11
Jajá
9
Vinicius Mingotti
7
Reinaldo
10
Denner
8
Kawan
5
Jaime Alvarado
6
Jáderson
4
Zé Ivaldo
3
Lucas Halter
2
Khellven
1
Anderson
  • Leo Linck
  • Kleiton
  • Edu
  • Luan Patrick
  • Vinicius Kauê
  • Geovane
  • Matheus Anjos
  • Bissoli
  • Dudu Scheit
  • Ramon
  • Elias Carioca
  • João Victor
  • Técnico
  • Bruno Lazaroni

Arbitragem

Árbitro:

André Ricardo Martins

Auxiliares:

Sidmar dos Santos Meurer

Zacarias Chumlhak

Quarto árbitro:

Daniel Dantas Canario de Melo

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados