Resumo do jogo

Quando a chance aparece, o Furacão marca!

JUV 1
Brasileirão 2022
Rodada 10
3 CAP

O Juventude teve a posse de bola, ficou mais tempo no ataque, finalizou mais… Mas o Athletico balançou a rede três vezes e é isso o que importa.

Nesta quarta-feira (8), em Caxias do Sul, a eficiência do ataque garantiu três pontos que colocam o Rubro-Negro na briga por um lugar no G4 do Brasileirão. Pablo, Terans e Vitor Bueno marcaram os gols que garantiram a virada e a quinta vitória no campeonato.

Agora, o Furacão de Felipão vai atravessar o país para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo (12). O objetivo, é seguir subindo!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Para chegar à vitória, o Athletico teve que superar um primeiro tempo que não ia dando esperanças à torcida. O Rubro-Negro esbarrava na marcação, não conseguia criar as jogadas e enfrentava um adversário com muito ímpeto ofensivo.

O Juventude já havia criado várias oportunidades quando chegou ao gol, aos 37′. Moraes cobrou um lateral direto para área, a defesa athleticana não conseguiu afastar e Jadson bateu cruzado, longe do alcance de Bento.

O time da casa se animou ainda mais com o gol. Mas já nos acréscimos, saiu a primeira jogada fatal do ataque rubro-negro. Aos 47′, Cuello tocou para Terans, que mesmo de costas deu a assistência certeira para Pablo, que tocou no cantinho!

O segundo tempo seguiu com o Juventude mais presente no ataque. Nico Hernández bloqueou a bola que poderia dar ao time de Caxias o seu segundo gol.

Felipão colocou então Léo Cittadini no lugar de Pedro Rocha. E o primeiro toque de Citta na bola foi a assistência para o gol da virada. Aos 17′, ele recebeu pelo meio e tocou para Terans, que girou para cima do zagueiro e bateu colocado! 

O adversário não acreditava no placar e se lançou ainda mais em busca da reação. Mas já no instantes finais, quando a pressão do Juventude era mais forte, veio o golaço que sacramentou o triunfo.

O cronômetro já marcava 50′ quando o Athletico recuperou a bola no campo de defesa e partiu no contra-ataque em alta velocidade, com a bola de pé em pé. Vitor Bueno, Marcelo Cirino, Pablo, de novo para Vitor Bueno. Bola na rede! 3 a 1 para o Furacão! 

Ficha técnica: Juventude 1×3 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro 2022: 10ª rodada
Data: 08/06/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn (RS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Juventude: César; Paulo Henrique (Rômulo, aos 16′ do 2º tempo), Vitor Mendes, Rafael Forster e Moraes Jr.; Jean Irmer (Ricardo Bueno, aos 22′ do 2º tempo), Yuri, Jadson (Marlon, aos 22′ do 2º tempo) e Chico Kim (Capixaba, aos 16′ do 2º tempo); Vitor Gabriel e Isidro Pitta (Óscar Ruiz, aos 16′ do 2º tempo)
Técnico: Eduardo Baptista
Gol: Jadson, aos 37′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Jean e Rômulo

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández (Matheus Felipe, aos 38′ do 2º tempo) e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes (Marcelo Cirino, aos 29′ do 2º tempo) e David Terans (Vitor Bueno, aos 38′ do 2º tempo); Pedro Rocha (Léo Cittadini, aos 17′ do 2º tempo), Pablo e Tomás Cuello (Erick, aos 29′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Pablo, aos 47′ do primeiro tempo; David Terans, aos 17′, e Vitor Bueno, aos 50′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pablo, Bento e Abner

JUV CAP
17
Finalizações
8
4
Finalizações no gol
7
8
Finalizações para fora
0
5
Finalizações bloqueadas
1
6
Chances reais
4
11
Escanteios
5
0
Impedimentos
0
55
Posse de bola
45
4-3-3
28
Tomás Cuello
92
Pablo
32
Pedro Rocha
20
David Terans
17
Hugo Moura
6
Matheus Fernandes
16
Abner
2
Nicolás Hernández
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Bento
  • Anderson
  • Dedé
  • Matheus Felipe
  • Pedrinho
  • Léo Cittadini
  • Erick
  • Bryan García
  • Marcelo Cirino
  • Vitor Bueno
  • Matheus Babi
  • Rômulo
  • John Mercado
  • Técnico
  • Felipão

Arbitragem

Árbitro:

Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares:

Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Evandro de Melo Lima (SP)

Quarto árbitro:

Lucas Guimarães Horn (RS)

Público e Renda

Total:

Não disponível

Pagante:

Não disponível

Renda:

Não disponível