Resumo do jogo

Rápido, mortal e classificado!

RBB 2
Copa do Brasil 2024
Oitavas de final - Jogo de volta
3 CAP

A saga da Copa do Brasil continua para o Furacão! O Red Bull Bragantino não resistiu a um Athletico veloz na troca de passes, eficiente na criação das jogadas e mortal diante do gol. No placar agregado das oitavas de final, 5 a 2 para o Rubro-Negro!

Já em vantagem de dois gols após a primeira partida, o Rubro-Negro abriu 3 a 0 nesta quarta-feira (7), em Bragança Paulista (SP). Canobbio fez 1 a 0 no primeiro tempo, com uma linda assistência de Cuello. Mastriani ampliou no começo da etapa final, em mais uma bela jogada coletiva. E Fernandinho anotou o terceiro de pênalti.

Já no final da partida, o time da casa conseguiu marcar duas vezes. Mas a classificação do Furacão já estava garantida!

A temporada do centenário continua, com o Athletico vivo em três frentes de batalha! O adversário nas quartas da Copa do Brasil será definido em sorteio. Já neste domingo (11), tem mais um desafio pelo Brasileirão. E na semana que vem, é hora de buscar encarar mais um confronto eliminatório, agora pela CONMEBOL Sudamericana!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Depois de perder por 2 a 0 na Ligga Arena, o Red Bull Bragantino precisava partir para o ataque desde o início da partida desta quarta (7). E logo aos 6′, Léo Linck fez a primeira grande defesa da noite, em chute de Lucas Evangelista.

O Athletico logo mostrou que não ficaria submisso à pressão do adversário. Pouco depois, o goleiro Cleiton também precisou trabalhar, em chute rasteiro de Canobbio.

O time da casa ficou muito perto de abrir o placar aos 18′, quando acertou duas vezes a trave na mesma jogada, em chutes de fora da área de Lincoln e Mosquera. Mas foi o contra-ataque do Furacão que terminou com a bola na rede.

Fernandinho tocou na direita para Cuello, que avançou, limpou a marcação e mandou uma fantástica assistência para Canobbio. Dentro da área, o uruguaio bateu cruzado, sem chances de defesa! O bandeira anotou impedimento, mas o VAR confirmou o golaço!

O Rubro-Negro quase ampliou em seguida, em mais um passe perfeito de Cuello, desta vez para Erick, que mandou para fora.

Depois do intervalo, o segundo tempo começou com mais uma defesaça de Léo Linck, que voou para evitar o gol de cabeça de Sasha. A resposta veio em outra finalização de Canobbio, que parou em grande defesa de Cleiton, pegou o rebote e bateu por cima.

Em uma partida com boas chances para os dois lados, o Furacão foi mais eficiente. Aos 16′, Cuello puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Gabriel na direita. Ele recebeu na entrada da área e cruzou para Mastriani, que chegou batendo de primeira: 2 a 0!

O Red Bull Bragantino não desistiu e por muito pouco não conseguiu descontar em uma jogada que novamente teve duas bolas na trave. E outra vez, quem chegou lá foi o time rubro-negro. Aos 27′, Mastriani recebeu na área e, de costas para o gol, foi derrubado por Eric Ramires. Pênalti confirmado pelo VAR, que Fernandinho bateu com perfeição!

Mesmo com 3 a 0 no placar, o Red Bull Bragantino não desistiu. Léo Linck voltou a fazer milagre, em um chute de Vinicinho. E já nos momentos finais, aos 41′ e aos 43′, o adversário conseguiu descontar, com dois gols de Thiago Borbas.

Mas não havia tempo para mudar o destino do confronto. A vaga nas quartas de final é do Furacão!

Ficha técnica: Red Bull Bragantino 2×3 Athletico Paranaense
Copa do Brasil 2024: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 07/08/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Público pagante: 3.967
Público total: 4.046
Renda: R$ 137.805,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (RS)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes (Eduardo Sasha, no intervalo), Lucas Cunha e Luan Cândido; Jadsom (Eric Ramires, aos 38′ do 1º tempo), Lucas Evangelista e Lincoln (John John, aos 12′ do 2º tempo); Helinho (Vitinho, aos 22′ do 2º tempo), Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vinicinho, aos 12′ do 2º tempo)
Técnico: Pedro Caixinha
Gol: Thiago Borbas, aos 41′ e aos 43′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Luan Cândido, Helinho, Thiago Borbas e Lucas Cunha

Athletico Paranaense: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando, aos 20′ do 2º tempo); Erick (Madson, aos 11′ do 2º tempo), Fernandinho, Christian (Gamarra, aos 11’do 2º tempo) e Zapelli (Gabriel, aos 11′ dp 2º tempo); Cuello, Mastriani (Pablo, aos 30′ do 2º tempo) e Canobbio
Técnico: Martín Varini
Gols: Canobbio, aos 18′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 16′, e Fernandinho, aos 28′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Cuello e Thiago Heleno

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

RBB CAP
25
Finalizações totais
12
7
Finalizações no gol
4
11
Chances reais
6
11
Escanteios
1
1
Impedimentos
1
484
Passes
242
77
Precisão de passes
72
67
Posse de bola
33
3-4-3
14
Canobbio
9
Mastriani
28
Cuello
10
Bruno Zapelli
88
Christian
5
Fernandinho
26
Erick
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
4
Kaique Rocha
24
Leo Linck
  • Mycael
  • Mateo Gamarra
  • Madson
  • Leo Godoy
  • Fernando
  • Gabriel
  • Felipinho
  • João Cruz
  • Nikão
  • Julimar
  • Pablo
  • Lucas Di Yorio
  • Técnico
  • Martín Varini

Arbitragem

Árbitro:

Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares:

Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Eduardo Gonçalves da Cruz (RS)

Quarto árbitro:

Bruno Nogueira Prado (BA)

Público e Renda

Total:

4.046

Pagante:

3.967

Renda:

R$ 137.805,00

Skip to content