Resumo do jogo

Seis pontos na conta!

ARU 1
Paranaense 2023
Rodada 2
2 CAP

Mais um jogo pelo Estadual, mais uma vitória do Furacão!

O Athletico somou mais três pontos na primeira fase do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira (18), ao vencer o Aruko por 2 a 1, em Maringá. O time rubro-negro marcou um gol em cada tempo e o adversário descontou já nos acréscimos.

Pablo anotou o gol que abriu o placar, após um cruzamento perfeito de Vitinho. O centroavante chegou a quatro tentos anotados em duas rodadas e segue isolado na artilharia. O segundo foi marcado por Canobbio, com assistência de David Terans.

Com seis pontos conquistados em duas partidas, o Athletico é um dos líderes da competição. No próximo sábado (21), tenta se isolar na ponta contra o Maringá, que também venceu os dois primeiros jogos.

Será o primeiro jogo do ano no Caldeirão, que estará lotado! A entrada será exclusiva para mulheres e crianças de até 12 anos e os ingressos estão esgotados.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico foi melhor em campo no início da partida. Canobbio, Pablo e Khellven tiveram boas chances de marcar nos primeiros minutos.

E o gol não demoraria muito para sair. Aos 19′, Vitinho recebeu pela esquerda e levantou na área. Cruzamento preciso em direção a Pablo, que fechou na segunda trave e mandou de carrinho para a rede!

Com a vantagem no placar, o Furacão administrou a partida, tocando a bola com tranquilidade em buscas de espaços na defesa do Aruko.

O Rubro-Negro quase voltou a marcar no começo do segundo tempo. Logo a 1′, Fernandinho entrou na área e tocou em direção a Canobbio. A bola bateu no braço de Zé Pedro. Terans foi para a cobrança do pênalti, mas o goleiro Jefferson defendeu.

A chance perdida pelo Athletico animou o time da casa, que chegou com perigo em dois chutes de Danilo Jordan. A resposta veio em uma cabeçada de Vitinho, mas o Aruko voltou a assustar em finalização de Alex Nemetz, que parou em grande defesa de Bento.

Só que aos 18′, Terans recebeu pela esquerda e cruzou na área para Canobbio. O uruguaio dominou com estilo e fuzilou, marcando 2 a 0 para o Furacão!

O Aruko não desistiu de buscar o gol. Teve boas chances com André Carlos, Wallisson Bahia e chegou lá já aos 49′. Em cobrança de falta pela direita, a bola foi levantada na área e Vitão cabeceou firme. Bento ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar.

A vitória, porém, já estava assegurada pelo Furacão.

Ficha técnica: Aruko 1×2 Athletico Paranaense 
Campeonato Paranaense 2023: 1ª fase – 2ª rodada
Data: 18/01/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)

Público pagante: 2.483
Público total: 2.588
Renda: R$ 64.085,00

Árbitro: André Felipe Olivério
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Fortunato
Quarto Árbitro: Ivan Correa Laureano

Aruko: Jefferson; Diego Petrin (Almir, aos 35′ do 2º tempo), Zé Pedro, Vitão e Abraão; Guilherme Borges, Lagoa (Alex Nemetz, aos 10′ do 2º tempo) e Danilo Jordan (Rafinha, aos 10′ do 2º tempo) e Tales; André Carlos (Henrique Santos, aos 35′ do 2º tempo) e Ermínio (Wallisson Bahia, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Andrade
Gol: Vitão, aos 49′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Guilherme Borges e Lagoa

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho (Alex Santana, aos 14′ do 2º tempo) e David Terans (Vitor Bueno, aos 43′ do 2º tempo); Canobbio (Jajá, aos 45′ do 2º tempo), Pablo (Hugo Moura, aos 14′ do 2º tempo) e Vitinho (Julimar, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Pablo, aos 19′ do primeiro tempo; Canobbio, aos 18′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Hugo Moura e Erick

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

ARU CAP
15
Finalizações
12
7
Finalizações no gol
5
7
Finalizações para fora
5
1
Finalizações bloqueadas
2
4
Chances reais
4
4
Escanteios
6
0
Impedimentos
1
4-3-3
11
Vitinho
92
Pablo
14
Canobbio
10
David Terans
26
Erick
5
Fernandinho
48
Pedrinho
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
1
Bento
  • Leo Linck
  • Zé Ivaldo
  • Matheus Felipe
  • Madson
  • Fernando
  • Hugo Moura
  • Léo Cittadini
  • Alex Santana
  • Vitor Bueno
  • Jajá
  • Julimar
  • Técnico
  • Paulo Turra

Arbitragem

Árbitro:

André Felipe Olivério

Auxiliares:

Victor Hugo Imazu dos Santos

Diego Fortunato

Quarto árbitro:

Ivan Correa Laureano

Público e Renda

Total:

2.588

Pagante:

2.483

Renda:

R$ 64.085,00