Resumo do jogo

Três gols para cada e apenas um ponto

COR 3
Brasileirão 2020
Rodada 35
3 CAP

Nem sempre uma grande partida acaba com a conquista de três pontos. Foi o caso do jogo entre Corinthians e Athletico, na noite desta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seis gols divididos, empate em 3 a 3 e um ponto para cada equipe. Abner, Canesin e Vitinho marcaram para o Furacão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Se você entrar em um site de busca e pesquisar o que é um jogo “lá e cá”, certamente encontrará como resposta a partida entre Corinthians e Athletico Paranaense desta noite. Do começo ao fim, os times se dividiram em grandes chances.

A primeira jogada do jogo foi um grande lance de Gustavo, atacante do Corinthians, que abriu o placar logo aos dois minutos. Mas o Furacão não deixou barato e, com um chutaço de dentro da área, Abner mandou no ângulo e empatou, aos 13’. Uma “trocação” justa, em um jogo aberto.

Quatro minutos depois, cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada cruzando toda a área e Gabriel apareceu para completar e colocar o time da casa novamente à frente.

Com mais posse de bola e chegando mais ao ataque, não demorou para o Rubro-Negro encontrar seu merecido gol de empate. Uma jogada bem trabalhada que chegou em Abner, na esquerda. O cruzamento deixou a bola viva dentro da área até Canesin fazer ela morrer no fundo das redes do goleiro Cássio.

Além dos quatro gols, o primeiro tempo mostrou muitas chances de gol e Santos, principalmente, teve que interferir em boas oportunidades da equipe corintiana.

A segunda parte mostrou a mesma intensidade de jogo e o goleiro Santos teve que fazer duas boas defesas, em sequência, mantendo o placar igualado.

Em seguida, foi o Athletico que quase marcou. Kayzer driblou Cássio, mas não conseguiu a finalização. Ele então passou para Nikão, que parou em Gil, salvando em cima da linha. A bola ficou na boa para Vitinho, que bateu na trave.

Pouco depois, Vitinho finalizou de fora da área, a bola não tomou o rumo do gol, mas Kayzer quase conseguiu alcançar.

Só que, como quem não faz, leva, o time da casa chegou ao terceiro gol antes do time rubro-negro. Aos dez minutos, Gustavo recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, e tocou na saída de Santos para desempatar.

Só que o jogo, desde o início, era lá e cá. E se Gustavo marcou lá, Vitinho tratou de se redimir do gol perdido e marcou cá. Aos 27’, Canesin cruzou, Kayzer não conseguiu completar e o camisa 28 estufou as redes do Corinthians, igualando novamente o placar. Não perca as contas: 3×3.

No final da partida, dado o elevado nível desde o início, o ritmo acabou caindo e o empate acabou confortando ambas as equipes, apesar de que, num confronto direto, o resultado não tenha sido bom para nenhum dos times na busca por uma vaga na CONMEBOL Libertadores.

Ficha técnica: Corinthians 3×3 Athletico
Campeonato Brasileiro 2020: 35ª rodada
Data: 10/02/2021 [quarta-feira]
Horário: 21h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Corinthians: Cassio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier, aos 26’ do 2ºT), Cantillo e Araos (Lucas Piton, aos 13’ do 2ºT); Otero (Matheus Vital, aos 13’ do 2ºT), Gustavo (Ramiro, aos 26’ do 2ºT) e Léo Natel (Jô, aos 34’ do 2ºT).
Técnico: Vágner Mancini
Gols: Gustavo, aos 2’ do 1º e aos 10’ do 2º tempo; Gabriel, aos 17’ do 1º tempo.
Cartão amarelo: Gabriel, Fábio Santos, Matheus Vital

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven, aos 34’ do 2ºT), Pedro Henrique (Felipe Aguilar, aos 34’ do 2ºT), Thiago Heleno e Abner; Jaime Alvarado (Luan Patrick, aos 24’ do 2º tempo), Christian (Vitinho, no intervalo) e Canesin; Nikão, Carlos Eduardo (Jadson, aos 24’ do 2º tempo) e Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Abner, aos 13’ do 1º tempo; Canesin, aos 34’ do 1º tempo; Vitinho, aos 27’ do 2º tempo.

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial

COR CAP
14
Finalizações
12
9
Finalizações no gol
8
3
Finalizações para fora
2
2
Finalizações bloqueadas
2
7
Chances reais
6
3
Escanteios
2
1
Impedimentos
0
4-3-3
96
Carlos Eduardo
79
Renato Kayzer
11
Nikão
55
Fernando Canesin
88
Christian
15
Jaime Alvarado
16
Abner
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
2
Jonathan
1
Santos
  • Jandrei
  • Felipe Aguilar
  • Zé Ivaldo
  • Luan Patrick
  • Lucas Halter
  • Khellven
  • Kawan
  • Jadson
  • Bissoli
  • Walter
  • Reinaldo
  • Vitinho
  • Técnico
  • Paulo Autuori

Arbitragem

Árbitro:

Jean Pierre Goncalves Lima

Auxiliares:

Leirson Peng Martins

Lucio Beiersdorf Flor

Quarto árbitro:

Ilbert Estevam da Silva

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados