Resumo do jogo

Um ponto e nada mais

CAP 2
Brasileirão 2022
Rodada 27
2 CUI

O Athletico Paranaense não conseguiu apresentar o seu melhor futebol e conquistou apenas um ponto diante do Cuiabá, neste domingo (18), no Caldeirão. O Furacão saiu atrás, conseguiu a virada, mas sofreu o gol de empate no segundo tempo e ficou no 2 a 2.

O gol do adversário saiu logo no início da partida. Depois, Cuello empatou com um belo chute de fora da área. A virada veio em um pênalti batido por David Terans.

No segundo tempo, mesmo jogando com um homem a mais – Paulão foi expulso no lance do pênalti – o Rubro-Negro não conseguiu se impor. Foi o Cuiabá, bem postado em campo, quem conseguiu marcar novamente e garantir o empate.

Com o resultado, o Athletico chegou a 44 pontos e segue na sexta posição do Campeonato Brasileiro. O Furacão só volta a jogar na terça-feira da semana que vem (27/9), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Desde o início, o Cuiabá mostrou que daria muito trabalho ao Furacão. Bem armado pelo técnico António Oliveira, o adversário conseguiu abrir o placar aos 7′. Em cobrança de escanteio, Rodriguinho marcou de cabeça.

O Athletico demorou a encaixar o seu jogo. E só conseguiu ser superior em campo depois que, aos 34′, Cuello recebeu na ponta esquerda, passou pela marcação, bateu forte de perna direita e mandou no cantinho, longe do alcance do goleiro João Carlos.

Depois do empate, o Rubro-Negro partiu em busca da virada e teve seu melhor momento na partida. Terans, Vitor Roque, Cuello e Canobbio tiveram boas chances de marcar, mas João Carlos apareceu bem e salvou o Cuiabá.

Mas aos 44′, não teve jeito. Canobbio cruzou na área, Cuello tocou de cabeça e Alex Santana soltou a bomba, que explodiu no braço de Paulão. Após consulta ao VAR, pênalti marcado e o segundo cartão amarelo para o zagueiro adversário, que foi expulso de campo. 

Na cobrança, Terans bateu com precisão. Forte e rasteiro, no canto direito, fora do alcance de João Carlos, que pulou no canto certo, mas não chegou nela. Athletico na frente!

A virada nos últimos minutos e a expulsão de um jogador adversário davam boas perspectivas para a segunda etapa. Mas o Cuiabá soube se adaptar à situação, conseguindo fechar os espaços. E aos 18′, igualou novamente a contagem, em um bom chute de Deyverson da entrada da área.

O Furacão tentou reagir, mas encontrou muita dificuldade na busca pelo terceiro gol. As melhores oportunidades foram com Rômulo e Thiago Heleno. Mas o apito final soou mesmo com o empate em 2 a 2.

Ficha técnica:
Athletico Paranaense 2×2 Cuiabá
Campeonato Brasileiro 2022: 27ª rodada
Data: 18/09/2022 (domingo)
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 16.524
Público total: 17.340
Renda: R$ 327.445,00

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Athletico Paranaense
Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 12′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini, aos 24′ do 2º tempo), Alex Santana e David Terans; Canobbio (Rômulo, no intervalo), Vitor Roque (Pablo, no intervalo) e Tomás Cuello (Marlos, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Tomás Cuello, aos 34′, e David Terans, aos 48′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vitor Roque, Hugo Moura e Pedrinho.

Cuiabá
 João Carlos; Daniel Guedes (João Lucas, aos 39′ do 2º tempo), Paulão, Marllon, Joaquim Henrique e Igor Cariús; Camilo, Denilson (Kelvin Osorio, aos 24′ do 2º tempo), Alesson (Rafael Gava, aos 24′ do 2º tempo) e Rodriguinho; Deyverson (Alan Empereur, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: Rodriguinho, aos 7′ do primeiro tempo; Deyverson, aos 18′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulão e Camilo
Cartão vermelho: Paulão, aos 45′ do primeiro tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP CUI
17
Finalizações
11
3
Finalizações no alvo
5
8
Finalizações para fora
4
6
Finalizações bloqueadas
2
1
Chances claras de gol
1
8
Escanteios
4
2
Impedimentos
2
9
Faltas cometidas
10
64
Posse de bola
36
4-3-3
Cuello
39
Vitor Roque
9
Canobbio
80
Alex Santana
20
David Terans
17
Hugo Moura
48
Pedrinho
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
13
Khellven
98
Anderson
  • Leo Linck
  • Nicolás Hernández
  • Matheus Fernandes
  • Marlos
  • Léo Cittadini
  • Orejuela
  • Erick
  • Rômulo
  • Matheus Felipe
  • Christian
  • Pablo
  • Mycael
  • Técnico
  • Luiz Felipe Scolari

Arbitragem

Árbitro:

Anderson Daronco (RS)

Auxiliares:

Rafael da Silva Alves (RS)

Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Quarto árbitro:

Murilo Ugolini Klein (PR)

Público e Renda

Total:

17.340

Pagante:

16.524

Renda:

R$ 327.445,00